Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Plano comercial shopping/estádio de futebol

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/11/2015 às 20:03
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A Arena Corinthians é uma praça esportiva diferenciada, ao contrário das outras arenas normais, ela tem uma estrutura ÚNICA e totalmente voltada para gerar receitas. As semelhanças com os shopping centers vão muito além da estrutura física moderna, ampla e confortável.

O empreendimento Arena Corinthians conta com mais de 60 espaços para alugar, todos com modernidade e uma boa estrutura, com direito a acabamentos nobres, padrão Dubai.

Podemos destacar, dentre estes locais, os maiores:

- mega loja de material esportivo, já em funcionamento, que tem um total de 1000m2.

- 2 espaços para bares (4° andar);

- 2 espaços para restaurantes (10° andar);

- 2 centros de convenções, modernos e enormes (6° andar).

- Setor business (pode ser aluado para festas);

- 4 camarotes de festas;

Estes principais espaços se localizam do lado oeste, um grande espaço concebido para se comportar de forma independente ao restante da arena. Ele tem vários espaços que são interligados por rampas, escadas e elevadores.

Traçadas as premissas acima, passemos a analisar os aspectos da exploração comercial, de forma concreta. Como explorar todo esse “mundão”?

A Arena Corinthians vem adotando a estratégia comercial dos shoppings, a qual se resume a oferecer espaços com super estrutura visando a parceria com empresários que assumem o risco do negócio específico e pagam por isso, seja por um aluguel fixo ou repassando porcentagem do faturamento, caso esta represente mais que o aluguel (esta última forma a melhor delas, provavelmente a usada na arena).

Na última apresentação da arena para empresários (já foram realizadas duas), foram oferecidos os espaços para comercialização. O empresário que desejar, tem que sentar com a administração da arena, especificar o perfil do negócio e traçar um plano de exploração, que vai da montagem e instalação do ponto até a forma de remuneração da arena. Os bares e restaurantes tinham projetos prontos a serem explorados pela empresa diverti, contudo o contrato com esta foi rescindido. Não se sabe se a empresa que quiser explorar os bares e restaurantes terá que seguir o mesmo projeto ou poderá propor algo diferente. Acredito que o parceiro possa apresentar sim seu projeto, na forma mais adequada a sua exploração.

Assim como Bob’s, Vivenda do Camarão, Domino´s, outras franquias do ramo de bares e restaurantes/churrascarias podem se instalar na arena. Contudo, para estes espaços maiores, requer-se um investimento maior.

Nenhuma arena tem tanto espaços para se faturar, tudo ali foi pensado para arrecadar muito. O acabamento é de shopping, a integração de setores, o requinte, a modernidade. O prédio oeste, por ex, sozinho, é do tamanho total de muitas arenas novas, como Fonte nova e Allianz Parque. Imaginem só a mega estrutura de refrigeração para climatizar todo o lado oeste?

Em outras arenas, climatização só existe em pequenas áreas próximas as áreas Vips e camarotes. Na Arena Corinthians os lados leste e oeste, inteiros, são climatizados. Talvez nosso sistema de refrigeração suporte climatizar todas as áreas Vips e camarotes das arenas novas da copa rsrs. E, mesmo com isso tudo, a arena tem o menor custo por metro quadrado entre as novas arenas. Como explicar isso? Perguntem para as outras arenas não é mídia anti? Há mais eles não se interessam, só sabem perseguir nossa arena.

O futuro reservado a Arena Corinthians será de um funcionamento diário, como um shopping, com lojas, bares, restaurantes, praças de alimentação funcionando de forma integrada, isso tudo sem falar no fluxo de constante de pessoas participando de eventos corporativos, particulares ou, ainda, realizando o tour.

A arena possui mais de 40 tipos de negócios diferentes a explorar (bilheteria, estacionamento, NR, SR, lojas, tour, eventos, publicidade, PSL, camarotes, aluguel da área externa para shows, etc.)

Hoje, a bilheteria de ingressos banca a arena, representa mais de 80% do faturamento, mas, em breve, outras receitas vão se estabelecer e a bilheteria representará bem menos que isso.

Outros podem dizer que tem uma arena “tipo shopping”, mas somente a Arena Corinthians é um shopping, tanto em estrutura quanto em plano de exploração.

Estou agora no Twitter 'a casa da fiel': @celsoJadiel

_____________________________________________________

Outros tópicos recentes:

OPÇÃO POR SHOW COMEMORATIVO DO HEXA NA ÁREA EXTERNA DA Arena Corinthians É ACERTADÍSSIMA!

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/212895/opcao_por_show_comemorativo_do_hexa_na_area_externa_da_arena_corinthians_e_acertadissima

INAUGURAÇÃO DA MEGALOJA NA ARENA CORINTHIANS: EMPREENDIMENTO COM VOCAÇÃO PARA O SUCESSO!

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/212125/inauguracao_da_megaloja_na_arena_corinthians_empreendimento_com_vocacao_para_o_sucesso

ARENA CORINTHIANS: 410.000 ACESSOS, VIA MEUTIMÃO.COM > FÓRUM > CELSO 1°

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/211359/arena_corinthians_410000_acessos_via_meutimaocom_forum_celso_1

TORCEDOR MORRE NO ALLIANZ CONCRETÃO PARQUE- ACUSAÇÕES PIPOCAM- AH SE FOSSE NA Arena Corinthians...

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/211230/torcedor_morre_no_allianz_concretao_parque-_acusacoes_pipocam-_ah_se_fosse_na_arena_corinthians

1 VISUALIZAÇÃO NE

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Eliton Martins

Eliton 33 posts

@eliton.martins em 24/12/2015 às 01:01

Gente, os anti suam arena poxa inveja mata, cento conveçoes-shopping-estadio porq suam nossa arena

Foto do perfil de Renato Longhi

Ranking: 7.447º

Renato 284 posts

@renato.ml em 25/11/2015 às 11:26

Sensacional!

Foto do perfil de Antonio Carlos Bornioti

Ranking: 4.398º

Antonio 633 posts

@bornioti em 13/11/2015 às 18:09

Show, muito bom!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rodrigo Silveira

Ranking: 3.771º

Rodrigo 780 posts

@rodrigo.silveira1 em 13/11/2015 às 11:57

Sonhando alto rs, com todo essa repercussão sobre a Ambev comprar o NR, imagina eles comprando e instalando um bar brahma nesse espaço que está vago dos bares, ia ser muito show.

Publicidade

Foto do perfil de Francis Mendes

Ranking: 129º

Francis 12.215 posts

@francis.mendes em 13/11/2015 às 11:53

Sensacional! Já pensou poder ir todos os dias que eu quiser na Arena Corinthians e ter diversas opções como em qualquer outro shopping? Que demais!

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 397º

Gerald 6.307 posts

@luterley em 13/11/2015 às 11:31

Cheguei ao tópico pelo link de sua última postagem, não sei a quanto tempo foi feito, mas não pude deixar de comentar, obrigado por suas informações e parabéns!

Foto do perfil de Yuri Rodrigues

Ranking: 3.900º

Yuri 745 posts

@yuri.rodrigues2 em 13/11/2015 às 11:22

A Arena Corinthians é Mais que uma realização de um sonho, A Arena Corinthians é um investimento!

Foto do perfil de Celso Jadiel

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

@celso.1.primeiro em 12/11/2015 às 20:25

NÃOS SEJAM COVARDES ANTIS, TENTEM COPIAR ISSO KKKKKKK

Zoaram com todo apoio da mídia anti, mas agora terão que aguentar isso a vida inteira, o abafa é grande mas, aos poucos, as imagens e dados da arena vão se espalhando, admitam: PERDERAM!