Como foi seu pós Corinthians x Grêmio em 2007?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Will #9.136 @wdias em 12/11/2015 às 22:42

Nossa história é cheia de sofrimento e glórias. Só o corintiano sabe o que é estar no fundo do poço e no topo do mundo, ou melhor, se sentir no topo do mundo mesmo estando no fundo do poço só pelo fato de ser Corinthians... Hoje queria saber como foram as diferentes reações naquele fatídico dia da queda de vocês.

Comigo foi assim: Eu tinha uma prova do PAS, prova esta que habilita o estudante de ensino médio em Brasília a entrar na UnB e eu não conseguia me concentrar, pois só pensava no jogo. Fiz de tudo pra terminar a prova o quanto antes (me deu mal inclusive kk) e cheguei em casa acho que nos 15 min finais... Lembro como se fosse ontem eu em pé do lado da porta, não conseguia ficar próximo a TV, tendo esperança de salvação corintiana... Houve um pênalti para o Goiás (nosso adversário direto contra o rebaixamento) contra os Chorolados e o Clemer defendeu duas cobranças, pensei 'vamos conseguir', mas o juiz mandou voltar pela 3° vez e eles fizeram o gol. Já estava nos acréscimos e então o árbitro apitou o fim. Pensei: 'Acabou, vamos pra 2° divisão'... Não consegui olhar mais pra TV, aquele nó na garganta que não permitia balbuciar sequer uma palavra, a tristeza que nos deixa impotentes não davam esperança alguma de que aquele dia negro poderia melhorar... Só melhorou quando vi meu Corinthians entrando em campo novamente contra o CRB e não me importava o adversário ou a divisão... O que importou é que ali era novamente em campo o NOSSO CORINTHIANS.

Sofremos, vencemos, choramos e sorrimos, mas nunca deixando de ser Corinthians!

590 visualizações e 63 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Wagner Monteiro #6.019 @wagner.monteiro1 em 13/11/2015 às 19:01

Logo que acabou o jogo passei um tempo chorando até dar o horário do futebol que ia ter, desci com a camisa do Tevez de 2005 e fui muito zoado no futebol, resolvi não ficar por lá e fui para a piscina do meu condomínio e lá estava a menina mais gata do condomínio, conversei um pouco, disse que estava triste porque o Corinthians caiu e não demorou muito comecei a ficar com ela e quando acabou o futebol os mlqs passavam e não acreditavam que eu peguei a gata. Salvou aquele meu dia!

Últimas respostas

Lucas Silva #462 @lucascorintiano em 13/11/2015 às 22:11

Eu fiquei triste igual a todos corintianos, mas no fundo eu sabia que aquele time merecia cair mesmo, era um time muito ruim tecnicamente e quando teve as chances de escapar acabou desperdiçando(o jogo contra o vasco principalmente), fiquei com raiva por causa dos pênaltis que o juiz mandou voltar no jogo do inter x goiás, infelizmente tudo conspirou pra nossa queda, mas hoje vejo que a 2°divisão fez bem para o Corinthians e nos deixou muitos fortes.

Publicidade

Ricardo Gianotti #1.622 @ricardo.gianotti em 13/11/2015 às 21:47

Subindo a serra, vindo de Itanhaém, viagem eterna...

Ivanildo Vieira Costa #100 @cajueiro em 13/11/2015 às 20:17

Triste mas de cabeça em pé!

Na segunda de terror estava trabalhando com a camisa do Timão, mesmo triste... Mas orgulhoso por fazer parte de um bando de loucos!

Alessandro Custódio Do Nascimento #8.061 @alessandro.custodio. em 13/11/2015 às 19:39

Vieram antis de diversas torcidas em casa para tirarem sarro de mim.

Sandro Nery #180 @bucky0001 em 13/11/2015 às 19:27

Foi o Zelão

Tiago #112 @ticotimao10 em 13/11/2015 às 18:53

" "

Lembro do último, um zagueiro, não sei quem, chutou de longe, eu torci muito para a bola entrar, mas a finalização foi fraca, torci para o goleiro delas frangar mais não deu. Acabou o jogo e eu fiquei desolado, uns amigos ligaram pra mim mas falei pra minha mãe falar que eu não estava. Fiquei muito nervoso, não jantei direito e no dia seguinte discuti com um monte de gente na escola, rasguei jornal, mas sempre defendendo o Corinthians. Mas uma coisa que me marcou muito naquele episódio fatídico foi a torcida do Corinthians, impossível não se lembrar do 'eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo, eu sou Corinthians...', quando saiu a venda da camisa do 'eu nunca vou te abandonar' logo fiz a reserva, vendeu que nem água.

Sergio Aparecido Neres Santana #781 @fielcomhonra em 13/11/2015 às 19:26

Foi a primeira vez, mas não seria a única que 'ditos' rivais se uniram contra o TODO PODEROSO o Timão. Eu morava em Porto Alegre na época e parecia final de Copa do mundo, nunca vou esquecer, aquele Fernandão, que o diabo o tenha arrrastando a bunda pra nãao ganhar do goiás e atorcida do chorolado vibrando com os pênaltis repetidos até acetarem, contra eles. Já no sul a torcida do geymio exigindo e sendo atendida pelo Mano, decretando a queda do Timão.Mas tudo isso é passado, mas que nunca esquecerei, não esquecerei. Vai Corinthians!

Sandro Nery #180 @bucky0001 em 13/11/2015 às 19:24

Fui pra cama e fiquei deitado o resto do dia todo... Só levantei no dia seguinte.

Sandro Nery #180 @bucky0001 em 13/11/2015 às 19:23

Cara, no dia seguinte ao rebaixamento foi um recorde de camisas do Corinthians pelas ruas, nunca tinha visto tantos torcedores usando... Nem depois dos títulos Mundiais e da Libertadores vi tanta gente usando a camisa do Timão.

Roger Santos #184 @roger.santos11 em 13/11/2015 às 19:20

Meu pai ficou com muita raiva e eu estava confiante mas depois que arrumaram o pênalti para o Goiás vi que era real e o grande Corinthians estava sendo rebaixado a lágrima rolou mas sabia que íamos voltar desliguei a TV e fui a igreja a noite

Sergio Ricardo #58 @srpardo em 13/11/2015 às 19:16

Ao final da partida só me lembro ir tentar dormir e chorei como tivesse perdido um parente querido foi muito sofrido só que na segunda feira vesti o manto e sai com o maior orgulho de ser corinthiano até na dor somos diferentes pois vários centenas teve a mesma ideia