Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como foi seu pós Corinthians x Grêmio em 2007?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Will

Will 105 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/11/2015 às 22:42
Por Will Dias (@wdias)

Nossa história é cheia de sofrimento e glórias. Só o corintiano sabe o que é estar no fundo do poço e no topo do mundo, ou melhor, se sentir no topo do mundo mesmo estando no fundo do poço só pelo fato de ser Corinthians... Hoje queria saber como foram as diferentes reações naquele fatídico dia da queda de vocês.

Comigo foi assim: Eu tinha uma prova do PAS, prova esta que habilita o estudante de ensino médio em Brasília a entrar na UnB e eu não conseguia me concentrar, pois só pensava no jogo. Fiz de tudo pra terminar a prova o quanto antes (me deu mal inclusive kk) e cheguei em casa acho que nos 15 min finais... Lembro como se fosse ontem eu em pé do lado da porta, não conseguia ficar próximo a TV, tendo esperança de salvação corintiana... Houve um pênalti para o Goiás (nosso adversário direto contra o rebaixamento) contra os Chorolados e o Clemer defendeu duas cobranças, pensei 'vamos conseguir', mas o juiz mandou voltar pela 3° vez e eles fizeram o gol. Já estava nos acréscimos e então o árbitro apitou o fim. Pensei: 'Acabou, vamos pra 2° divisão'... Não consegui olhar mais pra TV, aquele nó na garganta que não permitia balbuciar sequer uma palavra, a tristeza que nos deixa impotentes não davam esperança alguma de que aquele dia negro poderia melhorar... Só melhorou quando vi meu Corinthians entrando em campo novamente contra o CRB e não me importava o adversário ou a divisão... O que importou é que ali era novamente em campo o NOSSO CORINTHIANS.

Sofremos, vencemos, choramos e sorrimos, mas nunca deixando de ser Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.725 posts

@all.colatra em 13/11/2015 às 19:05

O dia mesmo acho que foi igual a de todo mundo, ansiedade, nervosismo, noite mal dormida, aquele negócio de acreditar até o lance final que foi um chute do Zelão, de ficar puto com a arbitragem e jogadores de Goias x Inter, acabando o jogo chorei como se tivesse morrido alguém da família(na verdade só choro em momentos assim rs), e fiquei orgulhoso da torcida cantar que nunca abandonaria o clube logo após o fim do jogo pois aquilo só mostrou como realmente somos diferentes, e meia hora depois foi enxugar as lágrimas e sair para a rua defendendo meu time contra os antis, nada me abala e nem no pior momento do meu time torcedores rivais conseguirão falar mal do Corinthians na minha frente sem ouvir algo pior de volta, a grande verdade é que o Corinthians mal ainda é superior a qualquer outro mesmo estando bem, isso é a grandeza do clube que amamos.

Foto do perfil de Wagner Monteiro

Ranking: 7.821º

Wagner 260 posts

@wagner.monteiro1 em 13/11/2015 às 19:01

Logo que acabou o jogo passei um tempo chorando até dar o horário do futebol que ia ter, desci com a camisa do Tevez de 2005 e fui muito zoado no futebol, resolvi não ficar por la e fui para a piscina do meu condomínio e lá estava a menina mais gata do condomínio, conversei um pouco, disse que estava triste porque o Corinthians caiu e não demorou muito comecei a ficar com ela e quando acabou o futebol os mlqs passavam e não acreditavam que eu peguei a gata. Salvou aquele meu dia!

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 13/11/2015 às 18:58

Foi duro e cruel póis nunca desacreditamos e quase viramos o jogo.

Mas tem males que acontece para o crescimento.

Dali pra frente, 90% de alegria.

Foto do perfil de Marcello Assis Santos

Marcello 111 posts

@marcello.assis.santo em 13/11/2015 às 18:50

Primeiro coisa que eu fiz foi comprar a camiseta Eu nunca vou te abandonar!

Publicidade

Foto do perfil de Anderson Gonçalves

Ranking: 3.743º

Anderson 788 posts

@andergo em 13/11/2015 às 18:45

Não chorei, pois de certa forma já esperava, ou já me preparava psicologicamente naquela reta final.

A impressão mais forte que ficou no dia seguinte certamente não era a de rebaixamento. Era sim aquele 'Eu Nunca Vou Te Abandonar' entoado ao final do jogo.

Aquilo soou em meus ouvidos por quase um ano.

Até ser substituído por um outro coro, tão significativo quanto o anterior: 'O Coringão Voltou!'...

Foto do perfil de Lucas Elias

Ranking: 289º

Lucas 7.761 posts

@lucas07 em 13/11/2015 às 18:34

Não lembro muito bem, mas me lembro de que, a partir desse dia, meu amor pelo Corinthians cresceu mais e mais

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 13/11/2015 às 18:33

Só lembro que estava no apartamento da minha sogra, em São Paulo, vendo o jogo, e quando acabou fiquei com aquele travo de amargura, profundamente deprimido (o que demoraria dias pra passar), mas não chorei. Saímos, eu, a patroa e a sogra, pra pegar os moleques na casa da minha cunhada, e as ruas na Zona Norte vazias, sem vida. As duas iam falando trivialidades no carro, indiferentes ao momento, e eu guiando meio que sem rumo, o carro andando no automático. Nunca desejei tanto estar sozinho...

Foto do perfil de Marcos Vinicios

Ranking: 3.695º

Marcos 801 posts

@esquerdinhatimao em 13/11/2015 às 18:30

Cara, dia seguinte foi o meu aniversário... Nem o celular que a minha mãe me deu me alegrou, estava muito mal... Mas com a certeza de que iriamos nos reerguer...