O último degrau para um clube

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlos #1.777 @carlos.1977 em 17/11/2015 às 08:21

A evolução do Corinthians tem surpreendido muitos e chamado a atenção de todos. Centro de treinamento de primeiro mundo, estádio espetacular, time tecnicamente forte, horizonte financeiro equilibrado ou mesmo muito animador. Mas penso que um clube, qualquer clube do mundo, só chegará mesmo ao último degrau quando atingirmos o que os ingleses conseguem com seus clubes. Não, não estou falando de dinheiro não. Estou falando de relação da torcida com o clube. Qualquer um que acompanha a Premier League fica admirado de ver a ausência de uma única cadeira vazia na maioria esmagadora dos jogos - até de jogos de qualidade sofrível, entre equipes pequenas. Não sei como, mas os ingleses conseguem estar sempre acima dos resultados dentro de campo. O Arsenal toma de 5 do Bayern, próximo jogo, lotado. O Tottenham toma de 6 do Manchester, próximo jogo, lotado. O West Ham não ganha há não sei quantas décadas do Chelsea? Estádio lotado. Parece que nada os abate, nada é motivo para não comparecer ao estádio. Sim, temos a torcida mais Fiel do Brasil, mas é uma questão de cultura. O dia que um clube, qualquer clube, conseguir estar acima de quaisquer oscilações técnicas, aí sim, poderemos dizer que este clube atingiu o último degrau em sua evolução.

2.062 visualizações e 59 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Francisco Jr. Silva #108 @francisco.jr.silva em 17/11/2015 às 21:00

Lá o salário mínimo dá para assistir a vários jogos, comprar comida, andar de bus bem confortável, e ainda ser atendido em um bom hospital, aqui você, consegue ir no máximo 8 vezes na arena, pois os ingressos mas baratos não se consegue comprar, fica didicil até para compra um saco de pipoca na arena que custa 20.00 reais, então o pais precisa melhorar para nós também.

Publicidade

Chacal/sc Corinthians Paulista #124 @todo.poderoso.timao. em 17/11/2015 às 20:42

Olha que os preços dos ingressos são o olho da cara. Recentemente na Champions League no jogo Arsenal vs Bayern, a torcida do Bayern protestou no Emirates Stadium, e teve o apoio da torcida dos Gunners.

Waldir De Mello #767 @profe em 17/11/2015 às 19:17

Aqui não existe respeito nem no Congresso Nacional, você acha que vá existir respeito em campo de futebol?

Diego Fares #1.279 @diego.fares em 17/11/2015 às 18:32

A inteligência do Arsenal é vender pacotes de ingresso para toda a temporada no campeonato inglês. Ou seja, mesmo que o cara esteja p*to com o time por ter tomado uma goleada, o ingresso dele pra próxima partida já está comprado e pago. Então o torcedor acaba indo mesmo que o momento do time não seja tão bom. Isso acontece com as outras equipes de lá também.

Aqui, a relação da torcida corinthiana é um pouco diferente. Faz parte da nossa filosofia de vida sempre estar presente no estádio. O corinthiano já lotava o Pacaembu, que obviamente é um estádio muito inferior a Arena.

Aresilva Silva #756 @adelcio em 17/11/2015 às 18:12

Ainda vamos chegar em um patamar bom de lotação do estádio, mas pra isso os gestores terão que implementar mais algumas mudanças no fiel torcedor, não sei quais, mas eles devem saber, pois monitoram jogo a jogo tudo o que acontece. Com relação aos comentários das meninas Monalisa e Marieva (que nomes lindos hein?) acho que tudo está se ajustando com o tempo, o primeiro e grande avanço foi o fim das brigas e punições, logo passaremos ao momento em que poderão ser escolhidos os modos de assistir ao jogo: sentado, de pé, deitado ou tudo junto e misturado, estamos evoluindo. Abraço corinthiano pra todos.

Jefferson Mauricio #2.683 @jefferson.mauricio em 17/11/2015 às 16:29

O west ham ganhou do chelsea.

Joice De Cassia #11 @joice.cassia em 17/11/2015 às 15:42

Em breve estaremos neste patamar aguardem!

Adam Fares #2.696 @adam.fares em 17/11/2015 às 15:32

Coloca cerveja pra vender no estádio que o número de torcedores irá aumentar hahaha

Renan Costa Da Silva Teodoro #3.090 @renan7teo em 17/11/2015 às 15:31

Excelente tópico, creio que o que mais querem é dinheiro, e creio que o que os torcedores mais querem é se divertir e poder levar suas famílias, mas parece que se não sabem que se aproximarem ainda mais do torcedor, dando mais condições para mais pessoas, de variadas idades e classes, a arrecadação é ainda maior. Por vezes até sabem, mas não evoluíram uma forma plausível para fermentar isso...

Nessa questão, creio que falta competência, mas espero por dias mais radiantes, pois vemos que estão buscando aprimoramentos no exterior.

Filipe Fernandes Alves De Oliveira #275 @fizzinho em 17/11/2015 às 14:52

A diferença é que lá é Europa...