Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O último degrau para um clube

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 2.624º

Carlos 1.197 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2015 às 08:21
Por Carlos Cesar (@carlos.1977)

A evolução do Corinthians tem surpreendido muitos e chamado a atenção de todos. Centro de treinamento de primeiro mundo, estádio espetacular, time tecnicamente forte, horizonte financeiro equilibrado ou mesmo muito animador. Mas penso que um clube, qualquer clube do mundo, só chegará mesmo ao último degrau quando atingirmos o que os ingleses conseguem com seus clubes. Não, não estou falando de dinheiro não. Estou falando de relação da torcida com o clube. Qualquer um que acompanha a Premier League fica admirado de ver a ausência de uma única cadeira vazia na maioria esmagadora dos jogos - até de jogos de qualidade sofrível, entre equipes pequenas. Não sei como, mas os ingleses conseguem estar sempre acima dos resultados dentro de campo. O Arsenal toma de 5 do Bayern, próximo jogo, lotado. O Tottenham toma de 6 do Manchester, próximo jogo, lotado. O West Ham não ganha há não sei quantas décadas do Chelsea? Estádio lotado. Parece que nada os abate, nada é motivo para não comparecer ao estádio. Sim, temos a torcida mais Fiel do Brasil, mas é uma questão de cultura. O dia que um clube, qualquer clube, conseguir estar acima de quaisquer oscilações técnicas, aí sim, poderemos dizer que este clube atingiu o último degrau em sua evolução.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 17/11/2015 às 21:00

Lá o salário mínimo dá para assistir a vários jogos, comprar comida, andar de bus bem confortável, e ainda ser atendido em um bom hospital, aqui você, consegue ir no máximo 8 vezes na arena, pois os ingressos mas baratos não se consegue comprar, fica didicil até para compra um saco de pipoca na arena que custa 20.00 reais, então o pais precisa melhorar para nós também.

Foto do perfil de Waldir De Mello

Ranking: 1.137º

Waldir 2.771 posts

@profe em 17/11/2015 às 19:17

Aqui não existe respeito nem no Congresso Nacional, você acha que vá existir respeito em campo de futebol?

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.947º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 17/11/2015 às 18:32

A inteligência do Arsenal é vender pacotes de ingresso para toda a temporada no campeonato inglês. Ou seja, mesmo que o cara esteja p*to com o time por ter tomado uma goleada, o ingresso dele pra próxima partida já está comprado e pago. Então o torcedor acaba indo mesmo que o momento do time não seja tão bom. Isso acontece com as outras equipes de lá também.

Aqui, a relação da torcida corinthiana é um pouco diferente. Faz parte da nossa filosofia de vida sempre estar presente no estádio. O corinthiano já lotava o Pacaembu, que obviamente é um estádio muito inferior a Arena.

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 17/11/2015 às 18:12

Ainda vamos chegar em um patamar bom de lotação do estádio, mas pra isso os gestores terão que implementar mais algumas mudanças no fiel torcedor, não sei quais, mas eles devem saber, pois monitoram jogo a jogo tudo o que acontece. Com relação aos comentários das meninas Monalisa e Marieva (que nomes lindos hein?) acho que tudo está se ajustando com o tempo, o primeiro e grande avanço foi o fim das brigas e punições, logo passaremos ao momento em que poderão ser escolhidos os modos de assistir ao jogo: sentado, de pé, deitado ou tudo junto e misturado, estamos evoluindo. Abraço corinthiano pra todos.

Publicidade

Foto do perfil de Jefferson Mauricio

Ranking: 3.446º

Jefferson 868 posts

@jefferson.mauricio em 17/11/2015 às 16:29

O west ham ganhou do chelsea.

Foto do perfil de Joice De Cassia

Ranking: 13º

Joice 8.013 posts

@joice.cassia em 17/11/2015 às 15:42

Em breve estaremos neste patamar aguardem!

Foto do perfil de Adam Fares

Ranking: 3.910º

Adam 736 posts

@adam.fares em 17/11/2015 às 15:32

Coloca cerveja pra vender no estádio que o número de torcedores irá aumentar hahaha

Foto do perfil de Renan Costa Da Silva Teodoro

Ranking: 4.364º

Renan 635 posts

@renan7teo em 17/11/2015 às 15:31

Excelente tópico, creio que o que mais querem é dinheiro, e creio que o que os torcedores mais querem é se divertir e poder levar suas famílias, mas parece que se não sabem que se aproximarem ainda mais do torcedor, dando mais condições para mais pessoas, de variadas idades e classes, a arrecadação é ainda maior. Por vezes até sabem, mas não evoluíram uma forma plausível para fermentar isso...

Nessa questão, creio que falta competência, mas espero por dias mais radiantes, pois vemos que estão buscando aprimoramentos no exterior.