Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

As melhores do Tite # 18/11/15

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de PAULO

Ranking: 2.304º

Paulo 1.378 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/11/2015 às 19:27
Por PAULO DE TARSO GREGORIO PEREIRA (@paulodetarso)

Gil, Elias e Renato Augusto jogam? 'Não falei com nenhum deles porque eu primo o respeito profissional e ético pelo trabalho de outros clubes e seleções. Não faço isso. A partir do momento em que formos para o Rio de Janeiro, os relatos do Fábio Mahseredjian, o departamento médico e a direção do clube, porque o atleta é patrimônio do clube, aí vemos se vamos tê-los ou não no jogo'.

A próxima resposta é sobre Alexandre Pato, que pode fazer o 'gol do título' do Corinthians: 'É uma ótica que você está abordando. O gol que o Pato pode fazer é um gol da classificação do São Paulo, não é um gol nosso. Nós dependemos do nosso trabalho. Teve o Carlos Alberto no Figueirense que podia ter feito o gol também'.

É mais difícil vencer o Vasco ou o Atlético vencer o São Paulo? 'Em primeiro lugar é repetir padrão. Mas nos últimos 11 jogos, o Vasco teve uma das melhores campanhas. Está num nível de confiança muito alto. Isso remete a um padrão de desempenho. O grau de dificuldade vai ser muito alto. As dificuldades das outras equipes, não sei. Ninguém faz para ninguém. Fazemos para nós mesmos'.

Tite volta a falar sobre os três titulares da Seleção: 'Minha cabeça está dividida. Externei isso aos três atletas que foram preparados para iniciar. Rodrigo, Edu Dracena e Bruno Henrique. Vai ter avaliação médica, física, diretiva e os exames e manifestações dos atletas. Se vai um atleta e machuca, não vou carregar esse peso de ser irresponsável'.

'Vamos vencer ao custo do melhor trabalho. Se estiver com saúde, vai. Se não estiver, não vai', completa o técnico.

'O momento do Vasco é de muita confiança, é distinto do início do campeonato. O mais importante é o respeito a nós. Demoramos muito e ralamos muito para criar essa oportunidade. Podemos perder para uma equipe que seja melhor do que a nossa, não por negilgência, não por achar que temos quatro jogos. A oportunidade é agora e única', avisa Tite.

Vai conseguir dormir, Tite? 'Vou dizer o que faço. Uma atividade física, fico desgastado, libera algum tipo de hormônio que te relaxa e dá condições de descansar melhor. Com uma leitura, ficar perto da minha família, estar em contato com eles, isso me deixa em paz'.

'Tenho certeza de que se o Danilo não começa jogando e entra, os caras vão dar a faixa para ele. Mas cada um tem de pegar um pouquinho essa braçadeira. Dou a responsabilidade para cada um. Esse é o simbolismo, sim', completa Tite.

Você se considera o melhor técnico do Brasil, Tite? 'Estar é um processo evolutivo. Entre os melhores, sim. Ser o melhor, não. Entre os cinco, seis melhores, estou. Não sou. Estou'.

Algum recado para o torcedor do Corinthians? 'Temos o mesmo sentimento que a torcida. Também estamos vivendo esse momento. Que ela entenda que somos seres humanos também. Temos sentimentos, e o envolvimento acaba acontecendo. Temos essa mesma emoção que o torcedor tem'.

Tem medo de perder o título, Tite? 'Eu tenho uma pitada de medo de tudo. Não sou superhomem, ganhei títulos em todas as áreas e níveis e nunca deixei de conviver com meus fantasminhas. Tomo café e dou oi para um e outro. Mas mais do que meus medos, tenho muita coragem de seguir em frente'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Ellison

Ranking: 4.931º

Daniel 538 posts

@cobol em 20/11/2015 às 23:02

Tite, e a sua sabedoria!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 161.686 posts

@sandra.lima4 em 19/11/2015 às 08:36

Tite, show este cara,

Vai Corinthians;

Rumo ao HEXA.

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 199º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 19/11/2015 às 08:14

Titão... Matando a imprensa a pau! Hehe

Foto do perfil de Rafael Tomaselli

Ranking: 2.781º

Rafael 1.128 posts

@rafael.tomaselli2 em 18/11/2015 às 23:14

Pela resposta dele, Danilo deve ser o capitão do hexa.

Publicidade

Foto do perfil de Wagner Cavalcante

Ranking: 524º

Wagner 5.190 posts

@wagnho em 18/11/2015 às 23:12

A imprensa ultimamente não tá sabendo fazer nem perguntas decentes.. Depois reclamam que os jogadores são politicamente corretos e que só falam as mesmas coisas..

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.210 posts

@biozzy em 18/11/2015 às 21:33

Sei lá viu!

Foto do perfil de Dounpe X

Ranking: 1.224º

Dounpe 2.593 posts

@matoso em 18/11/2015 às 21:03

As perguntas foram de quem?

Foto do perfil de Christian Parizotto

Ranking: 7.063º

Christian 308 posts

@cparizotto em 18/11/2015 às 20:55

Você se considera o melhor técnico do Brasil, Tite? 'Estar é um processo evolutivo. Entre os melhores, sim. Ser o melhor, não. Entre os cinco, seis melhores, estou. Não sou. Estou'.

NÃO É, ESTÁ! Isso sim é humildade!