Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que Derby?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Gian

Gian 52 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/11/2015 às 14:43
Por Gian Lucas (@gian.lucas1)

O Derby Paulista é uma das grandes rivalidades brasileira disputada entre Corinthians e Palmeiras. O nome da rivalidade foi batizada pelo jornalista Tommaso Mazzoni. O nome Derby refere-se a corrida de cavalos Derby de Epsom realizada noReino Unido, por ser um jogo difícil de apontar o vencedor.

Em 6 de maio de 1917, ocorreu o primeiro confronto entre os clubes, onde foi vencido pelo Palmeiras (na época, tinha o nome de Palestra Itália) pelo placar de 3 a 0, partida disputada no estádio Palestra Itália.

Uma das particularidades desta rivalidade, se deve ao fato de ambos os clubes evitarem as cores do rival. O lado do Corinthians evita a cor verde assim como o Palmeiras evita a cor preta em suas dependências, em alusão ao arquirrival.

Os anos de ouro da rivalidade foi na década de 1990, onde decidiram Campeonatos Paulista e o Campeonato Brasileiro de 1994, além dos confrontos épicos pela Copa Libertadores, nos anos de 1999 e 2000, pelas quartas-de-finais e semifinais respectivamente, figurando como uma das rivalidades que mais decidiram no Brasil.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico