Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Do Roberto de Andrade para vocês...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 1.009º

Guilherme 3.095 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/11/2015 às 11:15
Por Guilherme dos Santos (@santos.guilherme)

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/11/foi-instinto-diz-presidente-do-timao-sobre-levantar-o-trofeu-antes-de-ralf.html

Um gesto chamou a atenção de torcedores que acompanharam a cerimônia de entrega do troféu do Brasileirão ao Corinthians, domingo passado, após a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, na arena de Itaquera. Ao receber a taça, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, a ergueu antes de Ralf, designado por Tite para ser o capitão na partida (veja o vídeo). Para muitos, uma 'roubada de cena'.

Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta quarta, de novo ao lado do troféu, ele esfriou a polêmica e negou que tenha tomado a atitude como forma de exaltar seu próprio trabalho.

– Foi instinto, uma coisa natural. No protocolo da CBF, entregam a taça ao presidente e o presidente passa ela ao capitão. É que vocês deram uma importância. É instinto, vocês queriam que eu jogasse a taça no chão? Melhor levantar, né? Foi o que fiz – afirmou o presidente.

O título brasileiro foi o primeiro da gestão de Roberto de Andrade, que começou em fevereiro. Com problemas financeiros, o presidente teve de tomar decisões importantes para realizar cortes de gastos. No futebol, as principais foram as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que não renovaram contrato. O mandato dele no Timão vai até fevereiro de 2018.

– A taça foi para a mão do Ralf normalmente, ele era o capitão do time. Isso não diminui ninguém nem me faz maior do que ninguém, era uma comemoração. Estávamos eufóricos pelo momento, nada mais do que isso – ressaltou o dirigente.

E eu vi muitos aqui metendo o pau no presidente por ter levantado a taça. Ele também faz parte da festa vocês queiram ou não. Tá aí.

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico