Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que o Flamengo não é um Corinthians?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Mateus

Ranking: 8.085º

Mateus 248 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/11/2015 às 23:54
Por Mateus Barros (@mateus.barros)

30 anos depois a revista placar vê o mundo dar voltas, e hoje o Flamengo mesmo com dinheiro ainda continua um clube bagunçado e desestruturado, que vive de refugos e medalhões, não tem estádio, CT e vive em meião de tabela

Enquanto o Corinthians só cresce e os ultrapassa em praticamente tudo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wagner Cavalcante

Ranking: 527º

Wagner 5.193 posts

@wagnho em 27/11/2015 às 03:11

Coisa de Administração, a diretoria do Flamengo gasta o dinheiro que recebe para quitar algumas dívidas mas paga quase 50 milhões por um jogador, não é a toa que vivem fazendo empréstimos para pagar os salários dos jogadores..

Foto do perfil de Gabriel Teixeira Xavier

Ranking: 8.898º

Gabriel 209 posts

@gabrieeltx em 27/11/2015 às 01:51

Não sejamos hipócritas, mas Flamengo e Corinthians tem potenciais bastante semelhantes. O Corinthians pelo grau de paixão de sua torcida, por teu um potencial midiático tão grande ou até maior que o Flamengo. Já os cariocas tem ao seu lado a mística que a maior torcida da cidade do Rio, conhecida por maravilhosa, tem em todo o Brasil.

Historicamente, os clubes cariocas são menos organizados que os clubes paulistas, também tem um perfil de torcida diferente, a torcida do Corinthians por exemplo é muito mais presente que a torcida do Flamengo, que sua ida ao estádio depende de fatores como fase e jogadores.

Fato é que o Corinthians, como Andrés falou, tinha um potencial que nem ele sabia. Tivemos um time espetacular no começo dos anos 50 que quebraram recordes que perduram até hoje e inspiraram nada mais e nada menos que o Rei do Futebol, esse time não ganhou um campeonato nacional devido a ausência de um na época, a Taça Brasil começou em 1959 com o Palmeiras campeão disputando 6 partidas.

Desse modo, entramos em um longo jejum e até 1990 muitos nos consideravam um time regional. Desculpe, mas esses não conhecem a história do futebol brasileiro. A partir de 1990, ganhamos 6 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Taça Libertadores da América e 2 Campeonatos Mundiais de Clubes. Isso, torna o Corinthians ao lado do São Paulo a equipe brasileira mais vitoriosa dos últimos 25 anos.

De 1990 até 2007, aprendemos a usar a massa da torcida para formar grandes times, porém a corrupção e má administração dos nossos recursos culminou na queda á série B. Após a chegada de Andrés e sua equipe, aprendemos como utilizar a nossa marca, usamos o dinheiro que ganhamos no período para construir uma estrutura invejável e o nosso clube se tornou referência no quesito que sempre era apontado como deficitário.

Não tenham dúvidas que o futebol brasileiro está mudando e muito, está acontecendo o que aconteceu na Europa porém tardiamente devido a nossas dimensões continentais. Os times bem administrados e que trabalharem sua marca melhor vão se manter disputando títulos, clubes como o Vasco, Botafogo estão bastante afundados, Fluminense já entendeu que sem a Unimed não dá pra competir, os times mineiros e gaúchos buscam por uma divisão de cotas mais igualitária para tentar facilitar sua trajetória.

O Flamengo não é o que o Corinthians é hoje, por que, acordou quando o buraco estava muito mais fundo. Não tem estrutura e são reféns de um acordo pouco rentável com o Maracaña. Ou seja, a diretoria rubro-negra pensa em ter as finanças equilibradas para que tenham um futuro a médio prazo próspero, sem dívidas, com uma estrutura no mínimo regular e capacidade financeira para construção ou gerência de uma arena.

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 27/11/2015 às 01:39

A diferenca é que mesmo tendo uma torcids imensa a do Corinthians e mais abonada.

Os nu.eros absolutos mostram uma torcida mais rica do pais. E sem duvidas a mais fanatica.

De a essa torcida opcoes ela leva o time Flamengo só lota estádio a 4,99

Foto do perfil de Joaci Bento De Abreu

Ranking: 5.357º

Joaci 482 posts

@zona.leste.z.z em 27/11/2015 às 01:13

Porque somos melhor e maiór que tudo melhosr que todos!

Publicidade

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.269 posts

@cesinha77 em 27/11/2015 às 00:34

Não vou me gabar agora. Quero ver ficar no topo por anos.

Foto do perfil de Cristiano Pacheco

Ranking: 1.141º

Cristiano 2.761 posts

@cristianojf em 27/11/2015 às 00:21

Simples; Flalixo é FAKE, CORINTHIANS É REAL!

Eles compram/manipulam pesquisas, compram/manipulam até likes no Facebook... PAGAM Jornalistas para bajular o clube(assim como o SPFW). E outras inúmeras aberrações que posso mencionar eventualmente...

Maior ídolo do Flamídia? Roberto Marinho. Maior ídolo do Timão? A TORCIDA!

Enquanto a 'torcida' deles é repleta de simpatizantes que não sabem nada sobre a história deles, a nossa é verdadeiramente apaixonada pelo clube(em sua maioria). Eles apoiam apenas 'na boa' o time e cobram títulos, vitórias... Enquanto nós, VIVEMOS DE CORINTHIANS!

Não tem como comparar a parte estrutural e muito menos a paixão, o amor, a fidelidade e o envolvimento da fiel com a dos mulambos. Aliás, com nenhuma outra torcida no Brasil! Apenas torcidas como a do Peñarol, Nacional(URU), Racing Club(ARG), B. Dortmund, Napoli, Juventus, Galatasaray, Athletic Bilbao, Fenerbahçe, etc podem ser comparadas à nossa nestes aspectos.

Flalixo ao lado do SPFW é um dos clubes mais sujos do Brasil; existe inclusive um dossiê que aponta toda a podridão em que essa criação das organizações globo constituiu sua 'história'.

Só farei uma ressalva ao que você colocou Mateus; o Corinthians não pode ultrapassar um clube que JAMAIS ESTEVE À SUA FRENTE! Pense nisso...

Grande abraço meu caro e #VaiCorinthians!

Foto do perfil de Edvaldo De Lima

Ranking: 8.015º

Edvaldo 251 posts

@hedinhus em 27/11/2015 às 00:13

O Flamengo não é um Corinthians por que na cabeça deles eles nunca caíram para a série B.

E porque o Corinthians não é um Flamengo?

Justamente por isso, a entidade Corinthians precisou cair para a série B, para que o clube se reestruturasse e se convertesse nesse super time que hoje somos, com C.T. De primeiro mundo, uma arena Moderna e uma torcida muito mais fiel do que antes, não é um time que vive de passado e que olha para o futuro.

Flamengo vive do quê? De ter a maior torcida (terceirizada) do Brasil? De jogar de aluguel no maior estádio do Brasil? De ter tido um super time na década de 80? Zico? Te ter passado o vexame do baterista do RHCP ter limpado os glúteos com a camisa deles?

Obrigado amigos flamenguistas, sou muito mais feliz por ser corinthiano.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 27/11/2015 às 00:11

A mídia tenta de qualquer jeito fazer que esse time é grande.