Uma revolução chamada Corinthians e o Amado/Odiado Andrés Sánchez

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Walber #6.679 @timao.australia em 27/11/2015 às 03:33

Andrés Sánchez, tem gente que idolatra e gente que odeia o sujeito. Fato é que ele (e não Ronaldo) deu início a uma revolução no futebol Brasileiro.

Turrão e malandro ele começou dando a cara pra imprensa depois da queda do Timão para a segunda divisão. Avisou pra rir lá atrás, porque seria a última oportunidade, que em alguns anos o Corinthians seria uma potência mundial.

Quebrou o SPFC ao decidir não jogar mais no Panetone.

Quebrou o clube dos 13 para negociar os direitos de TV diretamente com a Globo.

Junto ao Luis Paulo Rosenberg, deram um balão no Flamengo e trouxeram o Ronaldo para ganhar títulos e transformar o marketing no futebol.

Bancou o Tite no Corinthians, seja qual for a razão, uma das melhores decisões que tomou.

Num lance de GANGSTER, tirou o Panetone do mundial e, sem dinheiro, construiu um estádio digno do melhor clube do mundo. Sim, mesmo com todos os problemas colocar o estádio na Copa, receber os CIDs e financiamento do BNDS foi uma jogada de craque.

Sem ter estudado muito queria que o Corinthians se profissionalizasse e em minha opinião, esse desejo vai salvar o futebol Brasileiro. O Corinthians abriu seu balanço, virou modelo de transparência (que deixou de ser com a obscuridade nos contratos com a OMNI e Despesas da Arena). Trouxe profissionais de mercado para gerir os departamentos do Clube e colocou o clube nos eixos (Gobbi até que tentou estragar tudo que foi feito).

Com a profissionalização conseguimos o CT e jogos das Olimpíadas.

O Corinthians já começou criticando a Libertadores e sinalizando que o próximo passo é no continente com a Liga das Américas.

E ainda tem mais: Próximo do anúncio dos Naming Rights, particularmente acho que serão duas empresas, uma para dar nome ao estádio e patrocínio de camisa e a Brahma para realizar shows usando a estrutura da arena.

Integração da base no esquema do Barcelona e um futuro mais do que promissor.

O ponto desse meu tópico é: O Corinthians hoje é um clube profissional, deveria se tornar empresa não fosse pela Dna Dilma solicitar a retirada desse item. O Timão esta se tornando maior que o futebol Brasileiro. Já tem seu esquema copiado pela Seleção e será a referência usada por todos os outros clubes para se profissionalizar ou nunca mais ganharão nada.

CORINTHIANS, A Salvação do futebol Brasileiro. Anotem aí...

1.386 visualizações e 94 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Celso Jadiel #42 @celso.1.primeiro em 27/11/2015 às 11:38

Andres é um monstro!

Fez uma grande parceria com o Rosemberg.

Rosemberg pensava muito e Andres executava com maestria. Rosemberg desde quando chegou ao Corinthians falava que iria arrumar confusão para o Timão ganhar mais, que não aceitaria ganhar igual a clubes menores como porcos, bambis. Dito e feito, quebrarm o C13 sangue suga com direção apoiada pelos bambis.

Panetone faliu..

O marketing foi revolucionado, a arrecadação bombou, e a parte de infraestrutura mudou radicalmente. Hoje temos o melhor CT do Brasil e a melhor arena de futebol do planeta. Nosso estádio era a coisa mais difícil de se realizar, muito mais do que qualquer título, mas está aí, feito, top, se pagando.

E ele errou? SIM!

Tem defeitos? Sim!

Mas é o maior dirigente da história do futebol brasileiro.

Acerta muito mais que erra, todos queriam ter um Andres em seus clubes, bem como um Rosemberg, pena que este saiu da direção.

O SCCP hoje tem uma base de infraestrutura e conhecimentos de futebol para ter muitos frutos, principalmente com a futura quitação da arena, que nos renderá muitos títulos rumo a alemanhatização do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo Da Silva #527 @lucaseduardo em 27/11/2015 às 09:37

Vamos parar de queimar o Ronaldo falando que ele disse isso? Em nenhum momento ele disse que começou a reformulação, ele disse que faz parte disso que jogou desde o começo.

Últimas respostas

Paulo De Tarso Gregorio Pereira #926 @paulodetarso em 28/11/2015 às 16:16

Belíssimo post. Parabéns!

Publicidade

Junior Monteiro #1.418 @juniors.monteiro em 28/11/2015 às 16:12

Boa... Nesse caso eu apoio...kkkk onde eu assino? !

Wilson Saad #425 @wsaad em 28/11/2015 às 16:11

Acho que o Andres se acha o dono do Corinthians...ele não fez nada sozinho...beira a prepotência...e acho que ele devia ser mais educado com as pessoas que o entrevistam, afinal, de vez em quando, ele fala em nome da entidade Corinthians.

Junior Monteiro #1.418 @juniors.monteiro em 28/11/2015 às 15:50

Só discordo de usarem a arena pra Shows, ai ficariamos com um campo igual ao do Allianz Pasto!

Mas realmente, o Andres é uma grande referencia nessa grande 'Revolução' do Corinthians desde sua queda até o atual momento.

Roger Leal #682 @roger1979 em 28/11/2015 às 15:31

Se o Rosemberg estivesse no Corinthians, os NR já teriam sido vendidos.

Wagner Rodrigues Cavalcante #281 @wagnho em 27/11/2015 às 21:54

Mas o Ronaldo foi a maior jogada dele para começar a ganhar o Status que possui hoje.

Walber Almeida #6.679 @timao.australia em 27/11/2015 às 21:16

Rodrigues, ainda ontem estava tentando explicar para uma amiga contadora e e Australiana como a corrupção esta entranhada em todos os níveis da sociedade no Brasil. De propinas requeridas por funcionários do setor público e que empresas preferem nem entrar no Brasil por conta de serem obrigadas a pagar propina para fazer negócio.

Você acredita que um empreendimento de 1 bilhão, construído no Brasil e para ser sede do Brasil na Copa, não teve influência política e gente levando dinheiro? Defender o Timão, todos fazemos, mas que o Andres desenrolou uma negociação monstra, isso ele fez e provavelmente teve sim o apoio do barbudo, Alckmin, Kassab e toda a corja interessada em colocar um no bolso.

Mesmo o Andres, ele tem direito a 10% da negociação dos Naming Rights, muito provavelmente por isso não fechamos ainda. Tem muita gente pra ser paga e as empresas internacionais não aceitam a possibilidade de vincular seus nomes a uma situação que possa manchar seus nomes. Por isso digo, não fosse por ele, nem NR nós teríamos, porque não teríamos estádio. Mesmo assim não justifica e também acho que deveria ser tudo do Corinthians.

F.R. #379 @ninjasccp em 27/11/2015 às 18:32

" "

Discordo do 'Num lance de GANGSTER, tirou o Panetone do mundial'.

Essa estória que o houve esquema do Andrés, R.Texeira e Lula pra tirar o morumbixa da copa e construir a Arena é mi mi mi de anti. Andrés até fazia campanha pra copa ser no panetone, mas o estádio das bibas era tão ultrapassado que nem com reforma a FIFA aprovou. Até onde sei quem deu as primeiras garantias do empréstimo do BNDS e CID's foi o Alckmin e Kassab com medo de perder sede pra outro estado depois de já terem esgotados todas tentativas de levar a copa para o panetone. Andrés só não agarraria oportunidade se fosse trouxa, nada a ver com gangster.

Walber Almeida #6.679 @timao.australia em 27/11/2015 às 21:01

George, vamos deixar discussão de política fora do Meu Timão. A 'Classe' politica do Brasil nem merece uma citação, e estou falando de todos os que já estiveram no poder ou fizeram parte de qualquer coalizão.

Isso é assunto pra outros sites.

F.r. Sccp #379 @ninjasccp em 27/11/2015 às 18:32

Discordo do 'Num lance de GANGSTER, tirou o Panetone do mundial'.

Essa estória que o houve esquema do Andrés, R.Texeira e Lula pra tirar o morumbixa da copa e construir a Arena é mi mi mi de anti. Andrés até fazia campanha pra copa ser no panetone, mas o estádio das bibas era tão ultrapassado que nem com reforma a FIFA aprovou. Até onde sei quem deu as primeiras garantias do empréstimo do BNDS e CID's foi o Alckmin e Kassab com medo de perder sede pra outro estado depois de já terem esgotados todas tentativas de levar a copa para o panetone. Andrés só não agarraria oportunidade se fosse trouxa, nada a ver com gangster.

Cesar Magalhães #12 @caesar1977 em 27/11/2015 às 16:22

Andres e odiado pelos desesperados.antis e por alguns corintianos invejosos.

So fez bem ao Corinthians.

Foi nota 10.

Portanto corintiano falar mal.do.Andres e estranho.

Pq achar ele mal caráter e julgar quem não o conhece.

Nao atoa quem esta com ele sabe que ele e uma mivo fiel e ama o.Corinthians.

Parabens eternos Andres