Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tira a máscara, Marciel

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cláudio

Cláudio 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2015 às 20:20
Por Cláudio Gonçalves Couto (@claudio.goncalves.co)

Quem, como eu, foi à Arena para ver a final do Paulista Sub-20, saiu de lá contente com o título, mas desapontado com o desempenho do time. Entraram para segurar o jogo, sem iniciativa e sem vontade, dando sopa para o Santos ganhar o jogo, como ganhou. Pelo que mostraram nos breves momentos em que reagiram, se tivessem jogado a sério, ganhavam fácil.

Mais preocupante que essa postura do time, até compreensível depois dos 4x0 na Vila Belmiro, foi a postura do talentoso Marciel. Dá para notar fácil que se trata de um jogador diferenciado, de toque de bola refinado, visão de jogo e capacidade de articulação. Contudo, para ter chance no time de Tite, precisa tirar a máscara. Ao vê-lo hoje consegui entender porque Tite lhe deu tão poucas chances no time de cima.

Excessivamente individualista, carregando a bola mais do que devia para se destacar; várias tentativas de dar toques de efeito na bola, mesmo quando desnecessário; nervosinho e catimbeiro, querendo se impor na valentia, acabou até levando um cartão amarelo por peitar um adversário sem motivo algum - e isso depois que o juiz já lhe havia advertido verbalmente várias vezes.

Quem vê o time de cima, com suas poucas faltas e cartões, bem como o discurso de Tite, que valoriza o coletivo, a disciplina e o respeito ao adversário, sabe que isso não dá certo com ele. Ademais, o talentoso Marciel já deu suas cornetadas pela internet, reivindicando lugar no time. Com isso, só conseguiu diminuir suas chances.

Maciel é uma grande promessa da base e tem tudo para explodir no time de cima, até com potencial de ir para a Seleção. Mas não terá sucesso se não tirar a máscara. Aliás, sequer terá chances de jogar no time de cima, se mantiver essa postura. Ao menos, enquanto Tite for o técnico.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico