Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A alemanhatização do futebol brasileiro começou: Números e dados do domínio do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/12/2015 às 13:03
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A ALEMANHATIZAÇÃO do futebol brasileiro já começou.

Muito se fala em espanholização do futebol brasileiro, os analistas de meia tigela da mídia falam isto repetidamente. Essa é a previsão futura deles, num claro gesto de preocupação com a nova divisão das cotas, além de visarem colocar o Flamengo no nosso patamar de forma forçada. Querem de toda forma enfraquecer o SCCP.

O texto que se segue é longo, mas cheio de fatos, dados e informações do Corinthians e dos demais times, digo que vale a pena ler.

Como sabemos, o Corinthians mostrou sua força de mercado e quebrou a mesa de negociação do C13 sozinho, impedindo um contrato com a record, costurado nos bastidores pelo SPFC (que mandava no C13 por trás), sendo que quem comandava a negociação era o Casares, diretor dos bambis e funcionário da record (isso a mídia anti roso abafou). O SCCP deixou de sustentar uma rapa de times que ganhavam igual a eles, como vasco, São Paulo e Palmeiras. A divisão hoje ficou mais justa, com o gigante Corinthians ganhando mais, contudo, ainda tem um erro que é o Flamengo ganhando igual ao Timão, mas sabemos que a globo-RIO não deixaria os mulambos atrás.

Voltando ao assunto domínio de clubes, é de conhecimento de todos que nem só de dinheiro se faz um clube vitorioso. O SCCP tem um know how que nenhum clube tem no Brasil, já que conta com uma grande estrutura física e profissional dando suporte ao time e o treinador (cargo este que é estável no SCCP, com tempo para o profissional desenvolver sua ideias). Claro que ainda comete erros (política de contratação muitas vezes sem explicação, quanto a valores e percentuais + mau uso da base+ política de venda com lucro abaixo dos outros clubes), mas já são bem menos do que antes (o suficiente para nos destacarmos) e aguardamos com esperança o fim dessas grandes mazelas referidas. Se suprirmos estes erros, aí chegaremos perto da perfeição.

O Flamengo, assim como outros clubes, deu um salto em arrecadação, coisa que o Corinthians fez desde 2009. Desde este ano, o Corinthians vem fechando a temporada com o maior faturamento ou o segundo do Brasil. A junção disso foi títulos a rodo! Títulos que já ganhávamos, mas agora a coisa aumentou.

O Flamengo, embora com poderio financeiro equivalente ao nosso, atualmente, não tem o know how de time vencedor. E o pior, nem estrutura física mínima tem, sendo que nem maca possuem no matagal que treinam, jogador lá sai em carrinho de pau.

Deslumbrados por estarem pagando as contras pela primeira vez na vida e sonhando ser o SCCP, tentam copiar tudo e trazer qualquer jogador que tenha passado pelo Timão.

Os fracassos se acumulam por lá, embora vez ou outra ganhem títulos meio que no bambo, com time em crise embalando do nada, contando ainda com outros fatores (bastidores) que a mídia abafa.

A espanholização teria que ter 2 clubes fortes e vencedores, mas somente existe o Corinthians com estas características. Então, o termo mais correto seria a ALEMANHATIZAÇÃO do futebol brasileiro. Sempre afirmei isso ao ver alguém falar em espanholização, isso é querer forçar a barra e colocar os mulambos no nosso patamar.

Na Alemanha, o campeonto nacional é dominado pelo Bayern de Munich, que ganhou cerca de 50% dos títulos dos últimos 25 anos e, se contarmos apenas os últimos 10 anos, ele chega a ganhar 60% dos títulos. O Bayern é campeão ou vice, sempre, chega forte constantemente, pois é o mais rico e estruturado da Alemanha, com um know how acima das demais equipes, justamente o que ocorre com o Corinthians.

Outro fator que vai derrubar esta historiazinha de espanholização é a arrecadação. Se hoje os mulambos nos acompanharam, isso vai mudar em breve. É que, com a quitação da Arena Corinthians, todo o faturamento da arena será do Timão, sendo que ela tem um plano de arrecadação de cerca de 150 a 250 milhões por ano.

O que estamos vendo é um início de exploração da arena, a cada ano ela vai faturar mais até chegar nestes números.Isso vai fazer o Flamengo comer poeira, pois continuarão na eterna bagunça, sem nosso know how, além de um faturamento bem menor. O cenário continuará igual, com o Corinthians dominando tudo e o percentual de títulos aumentando.

E tem mais, a ALEMANHATIZAÇÃO JÁ COMEÇOU!, pois estamos dominando o campeonato brasieiro nos últimos 25 anos, ganhamos cerca de 25% dos títulos, ou seja a cada 4 campeonatos papamos 1. Com a grana da arena que virá futuramente, vamos avançar ainda mais no domínio até chagarmos ao nível do Bayer.

Para fechar (tapa na cara dos antis, perseguidores e incoerentes), abaixo listo o ranking de conquista de campeonatos brasileiros nos últimos 25 anos:

1°- O GIGANTE Corinthians com 6 títulos

2° Bambis (6X1 ETERNO) - 4 títulos.

3° Cruzeiro -3

4ª a 7ª posições, com 4 clubes empatados com 2 conquistas:

- Flamengo

- Santos

- Vasco

-Fluminense

ABAIXO, A ZONA DE REBAIXAMENTO (8ª a 11ª posições, 4 times empatados com 1 caneco):

Atlético/PR -1

Grêmio -1

Botafogo- 1

Palmeiras – O guarani da capital- 1 título. E é bom observarmos que, se esticarmos a corda, dá também 1 título em 42 anos, pois, antes do brasileiro de 93 (A Parmalat com lavagem de dinheiro, sendo que a justiça condenou os executivos da empresa, tudo comprovado, mas a mídia anti só fala da MSI, que foi absolvida na justiça. A pareria não vingou por causa bagunça no SCCP), tinham ganho em 73.

E os títulos internacionais? Esse assunto não tem o que discutir, somos bi mundiais fifa, feito que somente o Barcelona tem.

______________________________________________________

Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 69º

André 17.083 posts

@ice.cube em 06/12/2015 às 13:54

Mais que um clube!

Foto do perfil de Wellington Aleixo

Wellington 125 posts

@wellington.aleixo1 em 06/12/2015 às 13:29

Dentro do Brasil o Corinthians é inquestionável, agora, acho que ainda precisamos mostrar nossa força na Libertadores, assim como Bayern, Real, Barça, que sempre chegam pelo menos nas semi-finais, temos que fazer disso um habito também, sempre chegar com tudo na Libertadores.

Foto do perfil de Givaldo Oliveira  Vitorino

Givaldo 160 posts

@govitori em 06/12/2015 às 13:26

Celso, parabéns! Nunca vi uma descrição de fatos (e não simples 'estorinhas ou mimimi'), tão bem elaboradas, repito PARABÉNS!

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.052 posts

@felipemarley em 06/12/2015 às 13:17

Se paramos de ganhar copas do mundo é exatamente porque começamos a copiar os gringos na bola, acho que deveríamos usar como exemplo o profissionalismo etc...agora bola sempre foi com a gente, paramos de incentivar nossos talentos e passamos a pensar muito em parte física e tática...isso não funciona, sempre ganhamos copas com talentos decidindo dentro de campo, seja Pelé, romário ou ronaldo.

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo Vieira Amadio

Ranking: 1.899º

Gustavo 1.724 posts

@gustavo.vieira.amadi em 06/12/2015 às 13:03

A imprensa anti fica dizendo que a melhor liga é a Premier (mais justa, mais igual, com a verba de TV mais equilibrada, todos mundo ganha parecido, blábláblá), e que Alemanha e Espanha são dominados por dois clubes (Alemanha: Bayern e Borussia; Espanha: Real Madrid e Barcelona) agora eu pergunto, quantos times ingleses foram campeões da Champions ou da Europa League nos últimos 15 anos? Quantos chegaram como favoritos na final? E quantos títulos tem a Espanha e a Alemanha? E quantos chegaram como favoritos? Qual o país que tem as melhores medias de publico nos estádios? Quem são os 2 últimos campeões do mundo? Nos últimos anos que países colocaram dois times em uma final de champions? Quantas vezes a Inglaterra chegou a final da copa nos últimos 40 anos?

O que os jornalistas não dizem quando defendem essa divisão mais 'equilibrada' é que 90% deles é comunista, ou seja, eles fazem isso por convicção política e não por estudo profundo do caso...

Quantos jogadores ganharam bola de ouro?

Foto do perfil de Fabio Ferreira Conceição

Fabio 74 posts

@fabio.ferreira.conce em 06/12/2015 às 13:03

Li tudo Timão Bayer kkkkk

Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.257º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 06/12/2015 às 13:03

Porque sempre tem um #$!@% para negativar?

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 06/12/2015 às 12:40

Flamengo está anos luz.. Primeiro porque a torcida do Flamengo jamais amara o time deles como nos amamos e empurramos o nosso! Se depender pelo menos da torcida o Corinthians é o maior do mundo, possue a torcida mais louca e apaixonada que existe na história do esporte