Corinthians o único time da América a ter um treinador como ídolo

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Luis #581 @luis.fernando.10 em 06/12/2015 às 20:55

Nunca imaginei nestes 21 anos como torcedor do Corinthians ter um treinador ídolo e amado e respeitado pela maioria dos Corinthianos

Na eliminação muitos já queriam a cabeça dele mas o título veio pra selar tudo aquilo que o Tite construiu e ninguém no mundo tinha feito antes

Minha idolatria e respeito a ele e que possa nos trazer mais uma Libertadores

Mosaico Tite (Foto: Marcos Ribolli)

3.453 visualizações e 111 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Baltazar Oswaldo Silva #13 @baltazar.1954 em 06/12/2015 às 22:37

Será que o Boca Jrs. Vai fazer um mosaico do Amarilla na Bombonera?

Porque eles têm o árbitro como ídolo.

Últimas respostas

Vinícius Santos Moisés #4.460 @viniciuscorinthians em 09/01/2016 às 17:50

Não, não, campeão... Apesar de ídolos como jogadores por Boca e River, Arruabarrena e Gallardo são ídolos hoje por seus trabalhos como técnicos. Exemplos não faltam no mundo do futebol de ex-jogadores que mancharam sua história nos clubes onde tentaram ser técnicos. Falcão, Fernandão, e Dunga no Inter; Doriva no SPFC; Pepe no Santos... Entendeu a diferença?

Neto #555 @netozoio em 09/01/2016 às 17:36

" " Quando o seu Adenor jogou em nosso time? O que nosso amigo quer dizer é técnico, técnico... Não ex jogador (ídolo) que virou técnico! Comparação fraca heim, fera?

Publicidade

Neto Do Vale #555 @netozoio em 09/01/2016 às 17:36

Quando o seu Adenor jogou em nosso time? O que nosso amigo quer dizer é técnico, técnico... Não ex jogador (ídolo) que virou técnico! Comparação fraca heim, fera?

Vinícius #4460 @viniciuscorinthians em 07/12/2015 às 00:37

" "

Único na América, não né, fera? De cabeça lembro do Gallardo, que é ídolo do River e do Arruabarrena, ídolo do Boca. Deve ter muito mais por aí...

Charles Dodgson #1.398 @charles.dodgson em 17/12/2015 às 11:53

Kkk 'feed back de conhecimento' kkk To dizendo que é o típico 'mamãe, sou esperto'.

Tão entendidinho em 'futebol sulamericano', mas tão fraco em compreensão de texto. Não sabe nem o significado da palavra idolatria.

Dica 1: Consulte um dicionário.

Sei que você é daquele tipo que só falta ter um orgasmo na hora de querer mostrar conhecimento. Aposto que mal leu o tópico, e já pensou ''Agora vou mostrar pros meus amiguinhos de fórum que sou muito inteligentinho, e sou super entendidinho em futebol sulamericano''.

Dica 2: Antes de afobadamnete querer nos 'prestigiar com seus super conhecimentos', antes se certifique de qual é o tema que está sendo discutido no tópico.

Se o tema fosse 'ex-jogadores que viraram técnicos de seus antigos clubes', você tiraria nota 10..

Mas como o tema é 'Técnicos que alcançaram status de ídolo', lamento, dessa vez o menino-prodígio tirou zero. Reprovado, amigão. Kkk

Aposto que você é daquele tipo que, em prova de redação de vestibular, escreve um baita texto achando que tá arrasando, mas depois descobre que foi reprovado por fuga ao tema. Tudo isso é a ânsia de querer mostrar conhecimento. Relaxa, parceiro, lê com calma primeiro, entende o que leu, e depois opine sobre aquilo.

To sendo camarada contigo, já to te dando a dica pra quando você for fazer seu Enem. Rs

Charles Dodgson #1.398 @charles.dodgson em 16/12/2015 às 23:50

Kkkkk Engraçado que em outro post você disse que não leu, mas falou que meu 'conceito de ídolo era péssimo', se não leu como sabe que apresentei um conceito de ídolo? Kkk Não sabe nem mentir.
E sobre o Inter, o fato de eu ter tido que pesquisar, só mostra que você está errado em apontar o Argel como ídolo. Ninguém precisa pesquisar pra saber que Sócrates é um ídolo do Corinthians, ou que Zico é um ídolo do Flamengo, ou que Falcão é um ídolo do Inter. Quando um cara é ídolo de um clube, até torcedores de outros clubes sabem que ele é ídolo. Só o fato de eu ter tido que pesquisar se ele é ídolo, já mostra que ele não tem o reconhecimento de um ídolo, e além disso, minha pesquisa confirmou que a única pessoa que considera Argel ídolo é você, nem o próprio Argel se considera ídolo. Ou seja, ele é só o seu ídolo. Kkk O fã clube dele só tem você de membro kk.

Charles Dodgson #1.398 @charles.dodgson em 16/12/2015 às 16:35

Kkk você é que não entendeu. A discussão é sobre como é difícil um técnico alcançar o status de ídolo. Se algum profissional chega já com esse status, não cabe nessa discussão.

Sobre essa grande idiotice de você dizer que Argel é técnico ídolo. Dei uma pesquisada na internet e percebi que nem como ex-jogador ele é considerado ídolo. Procurei em sites de torcida do Inter, nos espaços destinados aos ídolos colorados, e nenhum menciona o Argel como ídolo. Quer dizer, seu comentário foi tão fail que o assunto é técnicos que viraram ídolos, aí você confundindo quis mencionar ídolos que viraram técnicos e assim falou de um que nem ídolo como jogador foi, simplesmente um ex-jogador que virou técnico.

Abaixo um link de um site do próprio Inter que menciona ídolos e não cita Argel entre eles. Gabiru e Abel Braga são citados inclusive.

http://www.internacional.com.br/conteudo?setor=3

E se isso não for suficiente, aqui está uma declaração do próprio Argel dizendo que não é ídolo.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/08/13/argel-diz-que-maldicao-nao-vai-atrapalhar-no-inter-nao-sou-idolo.htm

Repito, você na ânsia de querer 'mostrar que é entendido', acabou falando besteira. É o famoso ''amiguinhos, olha como sou inteligente''.

Charles Dodgson #1.398 @charles.dodgson em 12/12/2015 às 19:51

Kkkk Ficou sem argumento.

Charles Dodgson #1.398 @charles.dodgson em 09/12/2015 às 14:32

Kkkk como eu previ, você não cumpriu o desafio, pelo simples fato de que se fizesse isso sua lista ficaria vazia. Isso mostra que você realmente não entendeu o tópico, isto é, não foi capaz de dar nenhum outro exemplo de técnico que tem uma relação com um clube, igual a que Tite tem com o Corinthians. O que mostra que o autor do tópico teve razão em enaltecer esse fato de termos um treinador que alcançou o status de ídolo, porque isso é raro. Você na ânsia de querer demonstrar conhecimento falou de uma coisa diferente, não falou de treinadores que alcançaram status de ídolo, falou de profissionais que alcançaram status de ídolo pelo que fizeram como jogadores e posteriormente vieram a treinar o clube no qual haviam alcançado esse status. Ou seja, quando iniciaram como treinadores já detinham o status de ídolos, nada a ver com técnicos que ALCANÇARAM status de ídolo. Foi tipo assim, você nem entendeu o tópico e já ficou todo 'olha mãe, vou mostrar pros meu amiguinhos de fórum que sou super entendido em futebol sulamericano' kkk Eu nem respondi nada nessa sua primeira fala, só achei engraçado aquele 'exibicionismo fail'... Tipo começar a falar um monte de coisa pra dar uma de inteligente, mas esse monte de coisa não ter nada a ver com o que tá sendo discutido. Repito, você não foi capaz de citar nenhuma relação técnico/clube igual a relação Tite/Corinthians. O único que ainda posso fazer uma ressalva dentre os que você citou é o Gallardo, que mesmo se jamais tivesse jogado pelo River, ainda teria muita moral com a torcida pelo que fez como treinador. Agora, Argel foi demais! Kkk O cara não conquistou nada como técnico do Inter, nem vaga pra Libertadores conseguiu. Querer comparar a relação de Argel com a torcida do Inter com a relação de Tite com a fiel é até ignorância. Você, assim como eu, acompanha o fórum e já deve ter visto os inúmeros pedidos de 'estátua pra Tite', 'bandeirao para o Tite', 'Mosaico para o Tite', 'contrato vitalício para o Tite'. Você realmente acredita que algum torcedor do Inter deseja alguma dessas coisas pra Argel? Kkk Imagina um torcedor do Inter querendo contrato vitalício para o Argel kkk Ou mosaico para o Argel kkk. Isso mostra que além dos outros equívocos, você também não entendeu o conceito de 'idolatria' que foi empregado aqui.

Charles Dodgson #1.398 @charles.dodgson em 09/12/2015 às 02:26

O título do tópico é ''CORINTHIANS O ÚNICO TIME DA América A TER UM TREINADOR COMO ÍDOLO'' e não ''CORINTHIANS O ÚNICO TIME DA América A TER UM ÍDOLO COMO TREINADOR''.

O autor do tópico também fala 'nunca imaginei nesses 21 anos que veria um treinador ídolo' isso denota o quanto é raro um treinador se tornar ídolo. Ídolos virarem treinadores é uma coisa mais comum, não aconteceu ainda com o Corinthians, mas a sua primeira resposta mostra que é uma coisa comum. O acontecimento que merece destaque mesmo é um técnico se tornar 'ídolo'.

Te faço um desafio, nessa sua primeira resposta em que você citou diversos times da América do sul, que supostamente teriam uma relação técnico/clube igual ao que o Tite tem com o Corinthians, tire da sua lista todos os técnicos que já foram jogadores do clube, duvido que reste algum nome na lista que você citou. Repito: Tite jamais jogou pelo Corinthians, ele sim é 'técnico ídolo', pois se tornou ídolo pelo trabalho como técnico. O que você apresentou foi uma mera lista de ex-jogadores que viraram técnicos de clubes em que outrora atuaram.

CrefisÃonÃo.. Palmares Não Tem Mundial! #49 @anderson.kullowisky. em 08/12/2015 às 09:50

Tite, nunca critiquei...kkk...

Jonas Gomes De Lima #6.762 @topado em 08/12/2015 às 09:47