Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

"Conclave"na Arena Corinthians parece existir. "Habemus Naming Hights" em breve?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2015 às 12:45
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

O 'Conclave' corinthiano para escolha da empresa que dará nome a Arena Corinthians parece existir. Habemus Naming Rights em breve?

Demorei para comentar sobre isso, mas, agora, a coisa esquentou. Onde a fogo tem fumaça! Neste caso, aprece haver uma fogueira de 3 empresas concorrendo.

Naming Hights é um tipo de negócio novo no Brasil, raros são os casos desta espécie de negociação por aqui. Ao contrário do que muitos pensam, depende muito mais do mercado do que do clube.

Nossa cultura é um pouco diferente da europeia e americana, onde os NR são fortes e já estabelecidos. Nossa pedida também é alta, e acho que tem que ser alta mesmo.

A empresa aqui simplesmente pode ter dificuldade em ativar uma marca, mesmo fechando o negócio. A mídia muitas vezes pode até ir contra, fazer tudo ao contrário do plano de exposição da marca. E o “muitas vezes” referido é para outros clubes, pois, em se tratando do GIGANTE Corinthians, é certo que os antis vão tentar prejudicar. Inventaram apelidos para arena, de forma pejorativa, sempre esculhambaram a obra, criticam a toda hora e não falam de nada de bom da arena. E como sabemos, usam dois pesos e duas medidas conta nós.

Mas, mesmo com todas estas dificuldades, uma parceria com a Arena Corinthians (a mais moderna, espaçosa nos interiores e luxuosa) pode ser positiva para o investidor. Nossa casa tem dado mostras que vem para ser forte, a cada dia ela avança em todos os setores: venda de propriedades, ingressos, PSL, camarotes etc. Tudo na arena está em crescimento (os ingressos já estão numa média de venda de lotação sempre), mesmo o empreendimento sendo perseguido pela mídia e o clube não faça a devida exposição das suas qualidades. A mídia passa a imagem que nossa casa, nota 10 é nota 5, e fala de outras arenas nota 4 como se fossem nota 10.

Com uma grande empresa fechando o NR, a arena ganha em receita (em torno de 20milhões por ano) e em divulgação, pois a dona dos NR vai querer divulgar muita nossa casa, colocar ela lá em cima, coisa que o clube não se interessa fazer. Se fechado os NR, as outras propriedades da arena serão fechadas de forma mais rápida. O plano total de negócio da arena, o qual contempla mais de 40 tipos diferentes de negócio, é de arrecadar de 150 a 250milhões por ano.

Estes dias, estamos vendo um bombardeio de notícias sobre os NR. E as historinhas surgem de vários cantos, muitas vezes de dentro do clube.

Eu, particularmente, acho que onde tem tanto fogo, deve existir a fumaça!

Andrés agora disse que sai “a qualquer momento”, antes era “dentro de poucos meses”.

E, por último, vem o magnata do grupo Klar falar que fez proposta e que tem 2 (duas) propostas na frente da dele sendo analisadas.

O “conclave” corinthiano para escolha do nome da nossa casa parece existir mesmo, reuniões e análises estão acontecendo, finalmente.

Pela primeira vez acho que a coisa é real e, em breve, espero que surja a notícia de que “habemus namin hights”.

___________________________________________________

Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL' : @celsoJadiel

___________________________________________________

Outro tópico recente:

A ALEMANHATIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO COMEÇOU: NÚMEROS E DADOS DO DOMÍNIO DO CORINTHIANS

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/218465/a_alemanhatizacao_do_futebol_brasileiro_comecou_numeros_e_dados_do_dominio_do_corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico