Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Christian - A grande incognita!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João Paulo

João 67 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2015 às 14:04
Por João Paulo Barbar (@joao.paulo.barbar)

Boa tarde bando de loucos,

Vou tentar ser o mais breve possível, mas é uma discussão tão importante para mim, e para o Corinthians, que posso me alongar mais que o que gostaría.

Para os torcedores mais antigos, e que viram o grande time que montamos em 2009 com alguns medalhões como o capita William, André Santos, Elias, Douglas cachaça e grande Ronaldo, talvez não se lembrem que permanecemos invictos por muitos jogos, e inclusive fomos campeões do Paulista desta forma, pois o time era muito competitivo. Na realidade, o time de Ronaldo na era Mano Menezes era ótimo, eu tinha a certeza que todos os jogos o Ronaldo guardaria um pelo menos, e que tomaríamos poucos gols.

Porém, o jogador que mais me agradava deste time, tirando o fenômeno é claro, era um reserva dos mulambos que chegou ao Timão e incorporou o espírito do time ao vestir o manto. Quem pensou em qualquer jogador que não Christian se enganou. E como jogava bola este cara. Volante raro, marcador como nosso pitbull atual Ralf, e com a saída de bola refinada, ótimo preparo físico e bom chute à distância, associada a uma malandragem que só os veteranos possuem... Eu era fã número 1 do Christian, pra mim a seleção Brasileira naquele momento deveria ser Christian e mais 10, assim como o time do Corinthians. Algumas pérolas mostram o que quero dizer... Quem não se lembra do filé de borboleta, o Neymar, começando a carreira e arrebentando com todos, até o dia que enfrentou o Corinthians, e tomou um chega pra lá do Christian, um tabefe na lata, uma bronca homem pra homem, e não fez mais nada durante o jogos e nos próximos que viriam com Christian em campo; bem como o conhecido gol aos 47 min do segundo tempo da semi contra os bambis e a famosa comemoração...transpirava Corinthians...

Pois bem, após essa bela lembrança, é obvio que ele seria vendido, mas saiu aos prantos e prometeu voltar. Era tão bom, tão Corinthians, que após 6 anos jogando na turquia voltou. Cheguei a comemorar no meu Facebook, que é uma ferramenta pouco usada por mim, mas fiquei realmente bem feliz, pois me lembrava de seu jogo. Porém, o que se viu com sua chegada foi um jogador muito diferente do que saiu... Sem fome, sem garra, sem preparo físico, enfim, um jogador que de nenhuma forma se enquadra no Timão, e muito menos em um time competitivo como o nosso.

A grande questão, que gostartia de dividir a análise com todos, é: Será que algum dia ainda veremos lampejos daquele grande jogador que me encantou os olhos? A resposta não é simples. Pode ser um problema de readaptação ao estilo de jogo brasileiro, algo que vimos com o Love, e como ele melhorou, mas precisou de boa sequência para tanto. Será que teremos paciência para essa sequência? Será que Christian tem desejo de voltar a jogar em alto nível? Será que vai se submeter a uma bela pré-temporada e entrar em forma de verdade? Será que vai 'ralar a bunda' como gosta de dizer Tite com relação à Ralf? Se perdermos o Pitbull para o mercado, o Christian seria um substituto ideal, caso volte a jogar. E digo mais, pode não ser tão ídolo quanto o Ralf, pode não ter ganhado os títulos, mas enquanto vestia mesmo o manto, era mais jogador que Ralf.

Quero ver o Christian de 2009 no meu time, mas acho que, apesar de toda confiança que tenho no potencial dele, é um jogador cuja volta me frustrou demais.

Veremos o que o aguarda, e nos aguarda, em 2016.

E ai Christian, vai ralar ou não vai? Aqui é Corinthians mano! Se não for pra dar o melhor, então melhor sair fora!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme Oliveira De Castro

Ranking: 4.116º

Guilherme 689 posts

@guilherme.oliveira.d em 08/12/2015 às 23:42

Acho que é só o tempo pode dizer, mas se não melhorar muito no início do ano que vem, vai ficar difícil.

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 383º

Biodados 6.442 posts

@miguelito.bom.retiro em 08/12/2015 às 23:30

Bom passe, bom toque de bola, mas quando o Tite inventou de deixar só um volante como 1 ai não dá para o Cristian, ele jogaria bem num 4:2 qualquer coisa...

Foto do perfil de Gian Luca Geroto

Gian 8 posts

@gianluca em 08/12/2015 às 23:28

Ele tá jogando com a mão no bolso. Só tá roubando pra falar a verdade, e até onde sei, ele ganha uma bala no Timão. Enfim, referente ao apavoro que ele deu no Neymar, o que eu já procurei de vídeo disso ai na net e não achei. Se alguém tiver ou achar o link, me manda, por favor.

Foto do perfil de Filipe Santtos

Ranking: 1.244º

Filipe 2.557 posts

@filipe.santtos em 08/12/2015 às 23:01

Acho que ele fica meio desanimado com a concorrência, pois ter um Ralf disputando uma vaga é difícil sem contar que ele esta sem ritmo.

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Oliveira

Ranking: 2.084º

Matheus 1.561 posts

@matheus.oliveira123 em 08/12/2015 às 22:21

Ele tá horrível, tá muito abaixo do outros jogadores, marciel quando jogou foi muito melhor que ele.

Foto do perfil de Dimas Nascimento

Ranking: 9.111º

Dimas 201 posts

@dimas.nascimento em 08/12/2015 às 21:57

O Cristian é o pior jogador do elenco atualmente.

Sem vontade, não acerta um passe, só quer dar lançamento, discute com os colegas dentro de campo, não chuta mais como antigamente..

Enfim, meu maior medo não é nem o Ralf sair, e sim o Cristian tomar o lugar dele

Foto do perfil de Aldrin Ferreira

Aldrin 113 posts

@nirdla em 08/12/2015 às 21:41

Meu amigo você vá me desculpar, mas para ver um Christian igual àquele do passado; só se você tiver alguma fórmula do rejuvenescimento. Pois a idade chega para todos e aliado a ela uma certa comodidade até pelas conquistas que o cidadão angaria ao longo dos anos. Vou lhe dar um exemplo pra você pensar, depois você tira suas conclusões: Lembra quando você era garoto e corria em cima de meios-fios, ou pulava um muro, ou uma cerca com facilidades pra buscar uma bola? Lembra que você jogava ao meio dia e ou à tarde num sol quente? Então, se algum exemplo se enquadra no seu sistema de vida passada, por certo hoje, você já não dispõe da agilidade, disposição e vontade de fazer tudo isso; e quando tem vontades o corpo não reage, SIMPLES ASSIM...

Foto do perfil de Sheldon Cooper

Ranking: 881º

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 08/12/2015 às 21:18

É indiscutível que o Christian teve seu grande momento no Timão em 2009, mas o futebol de hoje não é o mesmo de 2009. Atualmente, a intensidade nas partidas exige muito mais do físico do que há alguns anos atrás.

Enquanto o Ralf deixa tudo o que tem em campo ao longo dos 90 minutos, o Christian quando entra em campo parece que já entra esgotado, mesmo com o alto salário que tem.

Será questão física, técnica, emocional? Não sei, isso só ele pode responder, mas hoje ele é uma das últimas opções para substituir o Ralf, pois nessa temporada, Bruno Henrique e Marciel já nos deram mais motivos para acreditar neles do que no Christian.