Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Klareando as coisas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de maria

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2015 às 20:48
Por maria lisboa (@maricida1639)

http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/12/08/klareando-as-coisas/

A Klar já começou com tudo o patrocínio ao Corinthians. Após ser apresentada na semana anterior à última rodada do Brasileirão, a empresa de produtos de limpeza decidiu falar bastante antes mesmo de começar a trabalhar. Em entrevista à rádio Transamérica, Marcelo Prado, presidente da marca, desandou a prometer sonhos ao torcedor corintiano (a matéria completa está aqui).

Entre as frases marcantes do executivo está a de que a Klar, ao lado de outras duas empresas, está negociando a compra do naming right da Arena Corinthians. Ou, ainda, que em 2018 serão investidos US$ 20 milhões no patrocínio da Klar ao clube.

Como exposto aqui mesmo no blog há uma semana, patrocínio esportivo consistente precisa ser, antes de tudo, lógico, como mostra a Emirates em sua estratégia mundial de investimento no esporte (relembre aqui).

É exatamente contra esse conceito que a Klar se posiciona.

Como pode uma empresa que ainda não tem faturamento, previsão de receitas, etc. Imaginar que, em dois anos, fará um investimento nunca antes visto num patrocínio no Brasil? Mais ainda, por que seu principal executivo precisa ir à mídia prometer esses investimentos?

A maneira como a marca se posicionou deixou muito claro que ela está mais para Hwauei do que para Emirates. Há dois anos, a fabricante de celulares chinesa flertou com o São Paulo, patrocinou a camisa do Santos, falou que iria entrar com força no ano seguinte num clube e… aproveitou bastante a exposição de mídia que teve ao fazer isso para não fazer absolutamente nada no esporte.

O grande negócio do patrocínio esportivo é se aproximar da paixão do torcedor para ganhar consumidores fieis. A fidelidade do torcedor com o time pode se transferir, também, para a marca que ele patrocina. Prometer mundos e fundos antes mesmo de começar a ganhar dinheiro como empresa parece ser um comportamento completamente oposto a esse.

A Klar precisa, primeiro, dizer a que veio no mercado brasileiro. Depois, poderá ganhar seu espaço e fazer história numa longeva parceria com o esporte, como geralmente acontece nas histórias de sucesso de patrocínio esportivo. Mas, antes de tudo, precisa deixar muito klaro o que ela quer com o esporte.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Victor Paiva

Ranking: 328º

Victor 7.150 posts

@vicman77 em 08/12/2015 às 22:21

Já estou duvidando que o Corinthians venha a receber pela cessão das mangas das camisas.

Foto do perfil de Waldir De Mello

Ranking: 1.137º

Waldir 2.771 posts

@profe em 08/12/2015 às 22:17

Quando a Parmalat veio ao Brasil para investir no Palmeiras, ninguém conhecia seus produtos porque não eram vendidos no Brasil.

No caso da Klar é a mesma coisa.

A empresa já existe a 25 anos em diversos países e tem vários ramos de atividade, inclusive petróleo.

Quem está falando pela empresa não é o dono e sim o Presidente da mesma no Brasil, onde ela pretende lançar produtos de limpeza.

Para tanto, a empresa está entendendo que o Corinthians tem um grande apelo publicitário para a venda de seus produtos.

Vocês acham 10 milhões muito dinheiro, mas já imaginaram se ela tiver a exposição que tem a Unilever no Brasil, ou mesmo assumir a primeira posição na venda de produtos de limpeza no curto prazo?

Nesse caso 10 milhões de dólares, viraria dinheiro de pinga.

Outra coisa, tem muita gente achando que na atual gestão do Corinthians só existem bobos.

Na atual gestão corintiana, tem muitos administradores, economistas e advogados renomados envolvidos, o que não existia na época do Dualib.

Vamos parar com essa negativação parecendo anti invejosos e dar um voto de confiança para a nossa diretoria e para a empresa.

Será que se o investidor fosse a Emirates teria alguém colocando em dúvida o investimento?

Não se esqueçam que os produtos da Klar no Brasil serão lançados apenas em 2016, portanto, ainda não existem. Mas a empresa TABOR CHEMICAL já existe há 25 anos, nos segmentos de industria, Papel & Celulose, agricultura, Petroleo & Gas, Tintas & Vernizes, construção civil e Esporte. E opera nos seguintes países: Venezuela, Colombia, Estados Unidos, Emirados Arabes, Polonia e China. No ramo de Petroleo e gas, é uma das lideres do mercado mundial.

O Presidente mundial do grupo TABOR CHEMICAL, Senhor Miguel Larios é o dono do clube de futebol Tigres do Rio de Janeiro, que inclusive firmou esse ano uma parceria de intercambio com o próprio Corinthians.

Então, vamos ter os pés no chão sim, mas parar de falar besteiras sem conhecimento.

Foto do perfil de Joice De Cassia

Ranking: 13º

Joice 8.013 posts

@joice.cassia em 08/12/2015 às 22:14

Com 150 funcionários atá

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 08/12/2015 às 22:10

A proposta dos ''namings'' acho que é blefe. Uma empresa recém instalada no País não faria uma oferta dessas. Trazer jogador também acho fria, pois o Clube não terá governo sobre ele. Agora, quanto ao mais, se pagar por patrocínio master e menores, não vejo mal, desde que pague regularmente. O Clube tem que se acautelar!

Publicidade

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 60º

Cleder 18.281 posts

@timao01 em 08/12/2015 às 22:03

Um tópico decente sobre esse assunto, a maioria esta euforica, eu penso exatamente da forma que foi colocada neste post.

Falam primeiro, depois terão retorno, a única coisa que me deixou feliz foi o patrocínio na camisa, o resto eu prefiro esperar, e não me agrada esse oba oba.

Foto do perfil de Bruno Santiago

Ranking: 3.592º

Bruno 829 posts

@bruno.santiago3 em 08/12/2015 às 22:02

Só faltou dizer uma coisa: a torcida do Corinthians não permite que uma marca prometa e não cumpra, no Bragantino do litoral pode até ser, mas aqui não!

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 08/12/2015 às 22:01

Esqueci-me de por o autor do texto: ERICH BETING

Foto do perfil de Bio

Ranking: 264º

Bio 8.124 posts

@biochang em 08/12/2015 às 22:00

A Klar é uma empresa que faz parte de um grupo muito maior eles já tem o dinheiro para ser investido ou pelo menos vão ter

Só não quero jogador famosinho estrela vindo se achando o pika das galaxias como o Pato!