Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Klareando as coisas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de maria

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2015 às 20:48
Por maria lisboa (@maricida1639)

http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/12/08/klareando-as-coisas/

A Klar já começou com tudo o patrocínio ao Corinthians. Após ser apresentada na semana anterior à última rodada do Brasileirão, a empresa de produtos de limpeza decidiu falar bastante antes mesmo de começar a trabalhar. Em entrevista à rádio Transamérica, Marcelo Prado, presidente da marca, desandou a prometer sonhos ao torcedor corintiano (a matéria completa está aqui).

Entre as frases marcantes do executivo está a de que a Klar, ao lado de outras duas empresas, está negociando a compra do naming right da Arena Corinthians. Ou, ainda, que em 2018 serão investidos US$ 20 milhões no patrocínio da Klar ao clube.

Como exposto aqui mesmo no blog há uma semana, patrocínio esportivo consistente precisa ser, antes de tudo, lógico, como mostra a Emirates em sua estratégia mundial de investimento no esporte (relembre aqui).

É exatamente contra esse conceito que a Klar se posiciona.

Como pode uma empresa que ainda não tem faturamento, previsão de receitas, etc. Imaginar que, em dois anos, fará um investimento nunca antes visto num patrocínio no Brasil? Mais ainda, por que seu principal executivo precisa ir à mídia prometer esses investimentos?

A maneira como a marca se posicionou deixou muito claro que ela está mais para Hwauei do que para Emirates. Há dois anos, a fabricante de celulares chinesa flertou com o São Paulo, patrocinou a camisa do Santos, falou que iria entrar com força no ano seguinte num clube e… aproveitou bastante a exposição de mídia que teve ao fazer isso para não fazer absolutamente nada no esporte.

O grande negócio do patrocínio esportivo é se aproximar da paixão do torcedor para ganhar consumidores fieis. A fidelidade do torcedor com o time pode se transferir, também, para a marca que ele patrocina. Prometer mundos e fundos antes mesmo de começar a ganhar dinheiro como empresa parece ser um comportamento completamente oposto a esse.

A Klar precisa, primeiro, dizer a que veio no mercado brasileiro. Depois, poderá ganhar seu espaço e fazer história numa longeva parceria com o esporte, como geralmente acontece nas histórias de sucesso de patrocínio esportivo. Mas, antes de tudo, precisa deixar muito klaro o que ela quer com o esporte.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 08/12/2015 às 21:41

Sinceramente eu prefiro que o clube contrate seus jogadores do que ver uma empresa contratando jogador para jogar no clube. Seria o mesmo que ter um funcionário terceirizado...

Vamos ver até onde vai tudo isso...

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 383º

Biodados 6.442 posts

@miguelito.bom.retiro em 08/12/2015 às 21:31

Eu não quero jogador ganhando acima do teto e dos nossos jogadores de seleção, essa empresa se quiser que faça uma oferta melhor que a da caixa para o patrocínio master. Craques que quero ver jogar ano que vem: Arana, Felipe, Malcom, Cássio, Gil, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e por ai vai.

Foto do perfil de Fábio José Cauz

Ranking: 3.311º

Fábio 923 posts

@gibi82 em 08/12/2015 às 21:15

Se ele não cumprir com que fala os pridutos deles vão apodrecer nas prateleiras!

Publicidade

Foto do perfil de Silvio Lisboa Campos Duarte

Silvio 84 posts

@gotocoringao em 08/12/2015 às 21:09

O cara está vendendo o peixe dele, a marca foi apresentada esses dias ninguém conhecia, em uma semana que anúncio o patrocínio a mídia só fala na klar.

Foto do perfil de Silvia Chiabai

Ranking: 66º

Silvia 911 posts

@chiabai em 08/12/2015 às 20:55

É isso aí. Também sou do tipo São Tomé.

Foto do perfil de Lucas Marques

Ranking: 370º

Lucas 6.523 posts

@.maisquelouco em 08/12/2015 às 20:51

Acho que se ela chegar prometendo tudo e não trouxer nada só vai conseguir se queimar em vez de conquistar clientes novos. Eu to em duvida sobre essa marca, sem opinião formada ainda, mas torço para que não seja nada prejudicial ao Corinthians.