Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Novo parceiro corintiano gera saia justa com entrevista sobre naming rights

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cicero

Cicero 84 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/12/2015 às 12:33
Por Cicero Gonçalves dos Santos (@cicero)

Patrocinadora apresentada pelo Corinthians na última semana, a Klar já causa irritação em dirigentes do clube. Pessoas próximas ao presidente Roberto de Andrade sentiram constrangimento por Marcelo Prado, mandatário da parceira, afirmar à Rádio Transamérica que gostaria de comprar os naming rights da Arena. Ele reafirmou a oferta em entrevista ao UOL Esporte.

As fontes da direção corintiana asseguram que Prado realizou apenas uma consulta breve sobre valores e condições superficiais a respeito do negócio. No clube, causou ainda mais estranheza a declaração de que a Klar contrataria jogadores para o Corinthians. A impressão é de que as declarações visam dar visibilidade à nova empresa do ramo de limpeza.

O assunto mercado de transferências, segundo as mesmas fontes, jamais foi discutido entre direção e empresa – Prado disse que poderia adquirir um atacante estrangeiro que atuou nas semifinais da Copa do Mundo 2014. Houve preocupação de que esse tipo de iniciativa repercutisse negativamente no departamento de futebol e no vestiário campeão brasileiro.

Nesta nova entrevista, o presidente da Klar manteve as declarações. Marcelo Prado ainda respondeu à desconfiança de torcedores que questionaram o fato de a empresa ser novata e estar ligada a uma holding sem referências na internet. Prado afirmou também que, se o Grupo Renovação e Transparência (de Andrés Sanchez e Roberto de Andrade) for reeleito, o contrato de dois anos será automaticamente renovado com o Corinthians por mais três.

Confira tópicos comentados por Marcelo Prado:

Dúvidas sobre credibilidade da Klar
O Corinthians não faz negócios com quem não tem condições. Antes de chegarem as informações e sermos apresentados como parceiros, houve várias reuniões, acordos, então eles conhecem as nossas empresas. O Corinthians fez um negócio seguro.

Constituição do grupo
Pertencemos a holding Glaic que atua em seis ramos de indústrias diferentes. Do setor petróleo e gás, no setor químico de performance, papel e indústria, tintas, celulose e a Klar, da indústria da limpeza. O setor mais forte é o petróleo e químico. Estamos em vários países do mundo. Brasil, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Polônia e China. Em cada país, é uma empresa com nome diferente.

Por que empresas são desconhecidas
O setor industrial não precisa de mídia. Precisa de tecnologia e qualidade. Como criamos uma empresa que vai para o varejo, do setor de limpeza, precisamos de mídia. Por isso o mercado está operando dentro do esporte.

NR.: A Klar investe na Superliga de Vôlei Feminino, na Stock Car, no ciclismo e no Corinthians.

Proposta pelos naming rights
Caso o Corinthians não venha a fechar com o primeiro ou o segundo (interessados), que são agentes financeiros do mercado, a Klar é a terceira proposta. O Corinthians pede esse valor de R$ 400 milhões e não vejo nenhuma dificuldade em pagar. Até porque está diluído em 20 anos, é uma coisa que está ao alcance. Demora a se finalizar porque tem o consórcio, o Corinthians e o BNDES.

Arena dificilmente terá o nome da Klar
Devido à nossa entrada, acho que vamos ajudar o Corinthians a fechar. Até então, não fecharam, agora entramos, a situação mudou e entramos em acordo que até tal data fecharia tudo. Colaboramos indiretamente.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/09/novo-parceiro-corintiano-gera-saia-justa-com-entrevista-sobre-naming-rights.htm

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Bili Infante

Ranking: 316º

Bili 7.352 posts

@infante em 09/12/2015 às 16:21

Existe o risco desse camarada ai acabar melando o negócio...

Foto do perfil de Wagner Cavalcante

Ranking: 526º

Wagner 5.191 posts

@wagnho em 09/12/2015 às 16:08

Mas se ele atrapalhar nas negociações com os outros interessados a culpa o Corinthians não poderá sair prejudicado por isso

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 09/12/2015 às 15:53

Sobre esse assunto só vou levar em consideração o que sair da boca dos envolvidos, se ficarem lendo tudo que sai em Uol´s e Lance´s da vida vão ficar malucos...

Até porque essas mídias aí já especularam todas as situações possíveis, positivamente e negativamente, e o pessoal continua levando a sério...

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 215º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 09/12/2015 às 15:50

Devagar ai executivs

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Abilio

Marcos 172 posts

@markinhos.abilio em 09/12/2015 às 15:49

Cara, não sou muito de comentar tópicos, raramente faço isso até porque geralmente nem fico logado no site, apenas acompanho novos tópicos e os mais comentados, e você deve ser daqueles que poco acompanha aqui, tendo em vista a pseudo-reportagem que repostou aqui no fórum, logo que eu iniciei lendo fui até a segunda linha onde de bate-pronto concluí que era uma reportagem do uolixo, parei ali e fui até o final onde você me confirmou a fonte.

Cara se uma coisa que você e muitos tem que aprender, e a ignorar qualquer notícia veiculada por eles, principalmente quando trata do CORINTHIANS, eles sempre procuram nos diminuir, e com esta matéria não foi diferente, querendo 'implantar o caos', então eu te peço, e tenho certeza que muitos aqui concordarão comigo: Não traga este tipo de notícia irrelevante para cá, é totalmente desnecessário!

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 59º

Cleder 18.257 posts

@timao01 em 09/12/2015 às 15:40

Eu criei um tópico ontém e fui detonado, é disso que eu estou falando, contribui no que esse monte especulação? E alguns embarcam nesse oba oba.

Até de anti fui chamado, como é fácil enganar o cidadão, e depois reclamam dos politicos rsrsr

Pode ser que de tudo certo, mas ainda é início, o que importa agora são as medidas concretas e menos lenga lenga.

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 71º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 09/12/2015 às 14:28

A fonte é uol?

PHUTA QUE PARIU!

Foto do perfil de Marcos Vinicius Castro E Silva

Ranking: 198º

Marcos 9.616 posts

@valente.silva em 09/12/2015 às 14:17

Uol Lixo sem credibilidade