Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Novo parceiro corintiano gera saia justa com entrevista sobre naming rights

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cicero

Cicero 84 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/12/2015 às 12:33
Por Cicero Gonçalves dos Santos (@cicero)

Patrocinadora apresentada pelo Corinthians na última semana, a Klar já causa irritação em dirigentes do clube. Pessoas próximas ao presidente Roberto de Andrade sentiram constrangimento por Marcelo Prado, mandatário da parceira, afirmar à Rádio Transamérica que gostaria de comprar os naming rights da Arena. Ele reafirmou a oferta em entrevista ao UOL Esporte.

As fontes da direção corintiana asseguram que Prado realizou apenas uma consulta breve sobre valores e condições superficiais a respeito do negócio. No clube, causou ainda mais estranheza a declaração de que a Klar contrataria jogadores para o Corinthians. A impressão é de que as declarações visam dar visibilidade à nova empresa do ramo de limpeza.

O assunto mercado de transferências, segundo as mesmas fontes, jamais foi discutido entre direção e empresa – Prado disse que poderia adquirir um atacante estrangeiro que atuou nas semifinais da Copa do Mundo 2014. Houve preocupação de que esse tipo de iniciativa repercutisse negativamente no departamento de futebol e no vestiário campeão brasileiro.

Nesta nova entrevista, o presidente da Klar manteve as declarações. Marcelo Prado ainda respondeu à desconfiança de torcedores que questionaram o fato de a empresa ser novata e estar ligada a uma holding sem referências na internet. Prado afirmou também que, se o Grupo Renovação e Transparência (de Andrés Sanchez e Roberto de Andrade) for reeleito, o contrato de dois anos será automaticamente renovado com o Corinthians por mais três.

Confira tópicos comentados por Marcelo Prado:

Dúvidas sobre credibilidade da Klar
O Corinthians não faz negócios com quem não tem condições. Antes de chegarem as informações e sermos apresentados como parceiros, houve várias reuniões, acordos, então eles conhecem as nossas empresas. O Corinthians fez um negócio seguro.

Constituição do grupo
Pertencemos a holding Glaic que atua em seis ramos de indústrias diferentes. Do setor petróleo e gás, no setor químico de performance, papel e indústria, tintas, celulose e a Klar, da indústria da limpeza. O setor mais forte é o petróleo e químico. Estamos em vários países do mundo. Brasil, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Polônia e China. Em cada país, é uma empresa com nome diferente.

Por que empresas são desconhecidas
O setor industrial não precisa de mídia. Precisa de tecnologia e qualidade. Como criamos uma empresa que vai para o varejo, do setor de limpeza, precisamos de mídia. Por isso o mercado está operando dentro do esporte.

NR.: A Klar investe na Superliga de Vôlei Feminino, na Stock Car, no ciclismo e no Corinthians.

Proposta pelos naming rights
Caso o Corinthians não venha a fechar com o primeiro ou o segundo (interessados), que são agentes financeiros do mercado, a Klar é a terceira proposta. O Corinthians pede esse valor de R$ 400 milhões e não vejo nenhuma dificuldade em pagar. Até porque está diluído em 20 anos, é uma coisa que está ao alcance. Demora a se finalizar porque tem o consórcio, o Corinthians e o BNDES.

Arena dificilmente terá o nome da Klar
Devido à nossa entrada, acho que vamos ajudar o Corinthians a fechar. Até então, não fecharam, agora entramos, a situação mudou e entramos em acordo que até tal data fecharia tudo. Colaboramos indiretamente.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/09/novo-parceiro-corintiano-gera-saia-justa-com-entrevista-sobre-naming-rights.htm

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel J Teixeira

Ranking: 8.426º

Daniel 229 posts

@daniel.joaquim.teixe em 09/12/2015 às 13:46

Nem sim nem não, vamos aguardar.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.026 posts

@timao.sc em 09/12/2015 às 13:34

Eu vi a entrevista desse Marcelo no canal do Youtube, e não levei fé, pra mim querem publicidade, estar na mídia de qualquer jeito já que não teremos mais jogos até o ano que vem...Não esperem contratações ou parceria como é a crefisa por exemplo, que tem sim grana...Não boto fé

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 09/12/2015 às 13:21

Falastrão. Espero que não atrapalhe a negociação dos NR. E é claro que não echarão com eles porque, pelo menos legalmente, não tem essa grana.

Foto do perfil de Rodrigo Martins Costa Brasolin

Ranking: 832º

Rodrigo 3.608 posts

@brasolin em 09/12/2015 às 13:18

Roberto de Andrade é só vir a público e esclarecer qualquer dúvida!

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Alves

Ranking: 8.250º

Marcelo 238 posts

@marceloalves em 09/12/2015 às 13:17

Pegando o trecho:

O Corinthians não faz negócios com quem não tem condições. Antes de chegarem as informações e sermos apresentados como parceiros, houve várias reuniões, acordos, então eles conhecem as nossas empresas.

Será que aprendeu com o cano da tal Apito Promocional? (Empresa que estou na camisa antes do mundial, prometeu sortear passagem e ingresso e deu cano no Corinthians e numa PA de gente)

Foto do perfil de Roberto Carlos

Roberto 73 posts

@roberto.vha em 09/12/2015 às 13:17

Acho que foi é uma boa!

Pressiona os outros caras a fecharem o NR, se não fecharem eles fecham.

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 69º

André 17.069 posts

@ice.cube em 09/12/2015 às 13:13

Eu opinei isso aqui, mas aí alguns torcedores iludidos vieram me desmentir escrevendo isso e aquilo sem conhecer realmente a empresa, pode ser uma boa empresa, mas também pode ser aquela empresa que só pensa nela, não podemos esquecer que passaram a perna no Timão anos atrás!

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 09/12/2015 às 13:12

Tem que saber chegar, tem que saber sair.

Já vi que esse cara não soube chegar.

Desde quando é ele quem cuida do assunto contratações no Corinthians?