O recado do Corinthians ao mercado

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Maria #12 @maricida1639 em 10/12/2015 às 11:33

http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/12/10/o-recado-do-corinthians-ao-mercado/

Erich Beting

10/12/2015 10:40 Compartilhe Imprimir Comunicar erro

O Corinthians deu um recado importante para o mercado ao rebater as promessas feitas pelo presidente da Klar, nova patrocinadora do clube. Ao negar todas as bravatas ditas pelo executivo, o clube mostrou ao mercado que oferece um ambiente de negócios minimamente responsável a seus parceiros comerciais (entenda aqui).

A atitude, que é raridade entre os clubes, mostra que o clube exige, de seus parceiros, a seriedade necessária para um negócio que se comunica com, pelo menos, 30 milhões de pessoas, das quais ao menos 1,5 milhão apaixonada pelo clube.

Muitas vezes critica-se o amadorismo do futebol, que aceita qualquer dinheiro e faz negócios horripilantes que mancham seu bem mais precioso, que é sua marca. Mas, no caso da disputa entre Corinthians e Klar, a sensação que foi passada é exatamente a oposta.

O clube demonstrou um grau de profissionalismo tremendo ao desmentir o parceiro, por mais que isso pudesse significar perder o patrocínio recém-conquistado. Da mesma forma, mostrou às empresas que negociam a compra do naming right da Arena Corinthians que não deixará qualquer um se promover às custas da mídia espontânea gerada pelo clube.

Para fazer do limão uma saborosa limonada, só falta o Corinthians conseguir impulsionar, por toda a repercussão que o caso teve, um patrocinador a assinar o contrato do estádio. Às vezes uma crise pode gerar um retorno mais rápido – e com desfecho mais feliz – do que se esperava…

1.758 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Daniel !!! #153 @daniel.anjula em 10/12/2015 às 11:45

O Corinthians foi sério.
A Klar não, o que não significa que ela não tenha intenção de fazer o que falou, mas pelo fato de falar demais, principalmente sem o aval do clube!

Últimas respostas

Marcelo Fernando Magalhaes #124 @magalhaes44 em 10/12/2015 às 16:43

Essa diretoria é a mais profissional do País.

Por isso com tantas dificukdade neste ano, fizemos um. Br15 irretocável, com recordes e jogo bonito.

Isso nenhum jornalista fala.

Publicidade

Wagner Rodrigues Cavalcante #355 @wagnho em 10/12/2015 às 15:42

O Corinthians fez o que um clube sério e responsável deveria fazer, agora o presidente da Klar foi um mané completo em sua entrevista hein..

Danilo Nogueira #161 @thedanilo27 em 10/12/2015 às 15:28

O negócio é colocar a Klar no lugar dela. 3,5 por ano pelo patrocínio da manga da camisa. E só!

Lucas Kenned #2.888 @lucas.kenned em 10/12/2015 às 15:19

Muito bom o texto.

João Lira #1.091 @joaolira em 10/12/2015 às 15:02

Hipótese do motivo das declarações: A Klar quis promover sua marca mais rapidamente, mostrando-se como um potencial investidor e, por tabela, como uma potente marca, quando está ligada há uma outra marca maior, o Sport Clube Corinthians Paulista. Espero que as coisas estejam suficientemente claras para a Klar.

Diego Fares #920 @diego.fares em 10/12/2015 às 14:30

Essa diretoria está de parabéns. Já demonstraram responsabilidade ao não assinar a renovação de contrato do Guerrero. A postura do Roberto de Andrade tem sido irretocável: dá a cara a tapa, fala o que tem falar, blinda o time e o Tite nos momentos difíceis e já conquistou um baita título!

Eu só não entendi esse trecho do texto: '30 milhões de pessoas, das quais ao menos 1,5 milhão apaixonada pelo clube.' Como assim, como ele chegou a esse número?

Dr. Gondaski #170 @gondaski em 10/12/2015 às 14:14

Excelente texto!

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 10/12/2015 às 13:59

Verdade amigo.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 10/12/2015 às 13:58

Bem fez nós que ficamos com o pé atrás e não ficamos com esse oba oba dos manos né Ana.

Ana #6 @paula.psico em 10/12/2015 às 13:06

" "

Exatamente a Klar foi amadora...

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 10/12/2015 às 13:57

Muito bom xará.