Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O recado do Corinthians ao mercado

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de maria

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/12/2015 às 11:33
Por maria lisboa (@maricida1639)

http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/12/10/o-recado-do-corinthians-ao-mercado/

Erich Beting

10/12/2015 10:40 Compartilhe Imprimir Comunicar erro

O Corinthians deu um recado importante para o mercado ao rebater as promessas feitas pelo presidente da Klar, nova patrocinadora do clube. Ao negar todas as bravatas ditas pelo executivo, o clube mostrou ao mercado que oferece um ambiente de negócios minimamente responsável a seus parceiros comerciais (entenda aqui).

A atitude, que é raridade entre os clubes, mostra que o clube exige, de seus parceiros, a seriedade necessária para um negócio que se comunica com, pelo menos, 30 milhões de pessoas, das quais ao menos 1,5 milhão apaixonada pelo clube.

Muitas vezes critica-se o amadorismo do futebol, que aceita qualquer dinheiro e faz negócios horripilantes que mancham seu bem mais precioso, que é sua marca. Mas, no caso da disputa entre Corinthians e Klar, a sensação que foi passada é exatamente a oposta.

O clube demonstrou um grau de profissionalismo tremendo ao desmentir o parceiro, por mais que isso pudesse significar perder o patrocínio recém-conquistado. Da mesma forma, mostrou às empresas que negociam a compra do naming right da Arena Corinthians que não deixará qualquer um se promover às custas da mídia espontânea gerada pelo clube.

Para fazer do limão uma saborosa limonada, só falta o Corinthians conseguir impulsionar, por toda a repercussão que o caso teve, um patrocinador a assinar o contrato do estádio. Às vezes uma crise pode gerar um retorno mais rápido – e com desfecho mais feliz – do que se esperava…

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 291º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 10/12/2015 às 16:43

Essa diretoria é a mais profissional do País.

Por isso com tantas dificukdade neste ano, fizemos um. Br15 irretocável, com recordes e jogo bonito.

Isso nenhum jornalista fala.

Foto do perfil de Wagner Cavalcante

Ranking: 527º

Wagner 5.193 posts

@wagnho em 10/12/2015 às 15:42

O Corinthians fez o que um clube sério e responsável deveria fazer, agora o presidente da Klar foi um mané completo em sua entrevista hein..

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 186º

Danilo 10.043 posts

@thedanilo27 em 10/12/2015 às 15:28

O negócio é colocar a Klar no lugar dela. 3,5 por ano pelo patrocínio da manga da camisa. E só!

Foto do perfil de Lucas Kenned

Ranking: 5.593º

Lucas 455 posts

@lucas.kenned em 10/12/2015 às 15:19

Muito bom o texto.

Publicidade

Foto do perfil de João Lira

Ranking: 2.268º

João 1.420 posts

@joaolira em 10/12/2015 às 15:02

Hipótese do motivo das declarações: A Klar quis promover sua marca mais rapidamente, mostrando-se como um potencial investidor e, por tabela, como uma potente marca, quando está ligada há uma outra marca maior, o Sport Clube Corinthians Paulista. Espero que as coisas estejam suficientemente claras para a Klar.

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.950º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 10/12/2015 às 14:30

Essa diretoria está de parabéns. Já demonstraram responsabilidade ao não assinar a renovação de contrato do Guerrero. A postura do Roberto de Andrade tem sido irretocável: dá a cara a tapa, fala o que tem falar, blinda o time e o Tite nos momentos difíceis e já conquistou um baita título!

Eu só não entendi esse trecho do texto: '30 milhões de pessoas, das quais ao menos 1,5 milhão apaixonada pelo clube.' Como assim, como ele chegou a esse número?

Foto do perfil de Dr. Gondaski

Ranking: 386º

Dr. 6.434 posts

@gondaski em 10/12/2015 às 14:14

Excelente texto!

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 10/12/2015 às 13:57

Muito bom xará.