Últimos respondidos
-
Bate-Papo da Torcida
(Off) Vendo Botafogo-RJ e Athletico-PR jogarem, fica evidente...
respondido por Marcello há 3 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Pedro Henrique
respondido por Elcio Batista de oliveira há 7 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Aleksander e John Kennedy - Oportunidades
respondido por Eduardo há 8 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Já tive chefes que se comportam como o Cássio
respondido por #SAFOCORINTHIANS há 9 segundos
ver topico
O recado do Corinthians ao mercado
Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/12/2015 às 11:33
Por maria lisboa
(@maricida1639)
http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/12/10/o-recado-do-corinthians-ao-mercado/
Erich Beting
10/12/2015 10:40 Compartilhe Imprimir Comunicar erroO Corinthians deu um recado importante para o mercado ao rebater as promessas feitas pelo presidente da Klar, nova patrocinadora do clube. Ao negar todas as bravatas ditas pelo executivo, o clube mostrou ao mercado que oferece um ambiente de negócios minimamente responsável a seus parceiros comerciais (entenda aqui).
A atitude, que é raridade entre os clubes, mostra que o clube exige, de seus parceiros, a seriedade necessária para um negócio que se comunica com, pelo menos, 30 milhões de pessoas, das quais ao menos 1,5 milhão apaixonada pelo clube.
Muitas vezes critica-se o amadorismo do futebol, que aceita qualquer dinheiro e faz negócios horripilantes que mancham seu bem mais precioso, que é sua marca. Mas, no caso da disputa entre Corinthians e Klar, a sensação que foi passada é exatamente a oposta.
O clube demonstrou um grau de profissionalismo tremendo ao desmentir o parceiro, por mais que isso pudesse significar perder o patrocínio recém-conquistado. Da mesma forma, mostrou às empresas que negociam a compra do naming right da Arena Corinthians que não deixará qualquer um se promover às custas da mídia espontânea gerada pelo clube.
Para fazer do limão uma saborosa limonada, só falta o Corinthians conseguir impulsionar, por toda a repercussão que o caso teve, um patrocinador a assinar o contrato do estádio. Às vezes uma crise pode gerar um retorno mais rápido – e com desfecho mais feliz – do que se esperava…
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão
Tópicos recém criados no Fórum do Meu Timão
Responder tópico
@edgard.alan.souza em 10/12/2015 às 11:41
Clube deu uma demonstração de seriedade, a longo prazo só tem a ganhar com a atitude de ontem
@thiago.silva133 em 10/12/2015 às 11:41
Certíssimo