Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2015 às 22:54
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marvily Costa

Ranking: 1.438º

Marvily 2.218 posts

@marvily.costa em 15/12/2015 às 22:30

Boa notícia

Foto do perfil de Jackson Aires

Jackson 104 posts

@jackson.aires em 15/12/2015 às 22:23

O que falta para domina o mundo kkk chupa secadeira

Foto do perfil de Dinarte Paulino

Dinarte 29 posts

@dinarte.paulino em 15/12/2015 às 22:13

Seria bom que os restaurantes funcionasse no final de semana

Foto do perfil de Nino Girro

Nino 60 posts

@nino69 em 15/12/2015 às 22:06

Tem que explorar pra ganhar milhões!

Publicidade

Foto do perfil de Jackson Aires

Jackson 104 posts

@jackson.aires em 15/12/2015 às 21:45

Um tiro certeiro vai ter várias e várias.

Foto do perfil de Juscelino Karabschevsky

Ranking: 5.945º

Juscelino 410 posts

@karabschevsky em 15/12/2015 às 21:09

Bonito pra caramba. Um dia eu visito essa arena. Mas vendo esse anúncio do hot dog por 10 conto, é difícil ficar sem dar risada. Meu deus, estou ficando velho mesmo, na minha época o dogão era 1 conto, com molho de sobra e tudo.

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 156º

Felipe 10.953 posts

@felipe.castro10 em 15/12/2015 às 20:55

Poderia abrir um Burger King, seria top.

Foto do perfil de Flávio Cassilhas

Ranking: 7.808º

Flávio 260 posts

@cassilhas Apoiador em 15/12/2015 às 20:48

Pena que o bob's é um b*sta, espero que melhore o controle de qualidade. VAI CORINTHIANS!