Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2015 às 22:54
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Israel Vieira Da Silva

Ranking: 9.062º

Israel 203 posts

@vieir4 em 15/12/2015 às 17:32

Que espetáculo essa arena, eu fui poucas vezes, mais me surpreendo cada dia...

Sempre como um lanche no Bobs quando vou pra arena, coisa fina de mais!1

Foto do perfil de Heliton Pavin

Heliton 1 post

@helitonpavin em 15/12/2015 às 17:26

Que orgulho de ser 'Corinthians' meu time esta ficando a cada ano mais gigante! Essa torcida apaixonada merece!

Foto do perfil de Manoel Correia De Paula Jr

Manoel 74 posts

@manotimao em 15/12/2015 às 17:20

Temos cada vez mais a certeza, que o CORINTHIANS caminha a passos largos para ser um Clube TOP5 do Mundo... Foi só a FIEL ter um pouco de paciência, e o CORINTHIANS ter sido contemplado coma administração de Andrés Sanchez, para hoje ser a inveja dos ANTIS...

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 784º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 15/12/2015 às 17:07

Seus tópicos eu marco positivo até mesmo sem ler... Kkkkk!

Outro ponto importante na esfera política seria a modificação da lei cidade limpa, pois é impensável o telão da fachada leste não ser explorado devidamente.

Publicidade

Foto do perfil de Alcides Luiz Felix Filho

Alcides 12 posts

@alcides.luiz.felix.f em 15/12/2015 às 16:54

É um mega estádio, com todo o conforto para seu público.

Foto do perfil de Moisés Reis

Moisés 71 posts

@mreis em 15/12/2015 às 16:51

Uma dúvida, alguma área interna do estádio vai ficar aberta todos os dias como um shopping? Tipo, a mega loja + praça de alimentação? Onde torcedores possam ir lá como um passeio normal, tirar fotos bacanas, consumir lá dentro, fazer o tour ou outras atividades (pagas).

Foto do perfil de Wilson Saad

Ranking: 547º

Wilson 5.086 posts

@wsaad em 15/12/2015 às 16:50

Tomara aproveitem bem esse negócio.

Foto do perfil de Wagner Anholeto

Wagner 133 posts

@wagner.mooca em 15/12/2015 às 16:49

Grande competência de nossos gestores, eles têem uma ótima visão de negócios, isto deixa-nos cheios de orgulho da capacidade de grandeza do Corinthians, isto reflete diretamente em nossa equipe de Futebol e outras áreas esportivas, só tenho que parabenizar a toda equipe por excelência no trabalho.