Copa Libertadores: histórico e seu crescimento graças ao CORINTHIANS. A RETIRADA SE JUSTIFICA!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Celso #72 @celso.1.primeiro em 19/12/2015 às 22:49

O CORINTHIANS foi o maior responsável pelo o crescimento da copa Libertadores no Brasil e pode ser o protagonista da sua derrocada.Abaixo, listo o histórico da competição Libertadores no Brasil e sua relação com o Corinthians, principalmente o quanto a competição cresceu as custas do Timão. É longo, mas vale a pena ler.

-HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO

A copa Libertadores sempre foi levada pelos 'ventos', uma hora mais forte, outra hora menos.Sempre caracterizada pela falta de organização e estrutura, manipulações, escândalos, PAGAMNTO DE MIGALHAS e todo tipo de coisa inadmissível.Por anos, os times brasileiros desmereciam esta competição, mandavam reservas, enfim, a tratavam como ela merecia. Ganhar Libertadores não era tão sinônimo de sucesso.O San7os de Pelé, depois de ganho 2 taças, mandava reservais e preferia disputar Paulistão e amistosos mundo afora.Na década de 70, ninguém dava a mínima.Vejam neste relato, o que um torcedor do Cruzeiro disse a revista placar em 77, quando chegaram a final

'Olha, a torcida do Cruzeiro prefere mil vezes ganhar o Campeonato Mineiro em cima do Atlético a ser bicampeão da Libertadores. [...] Mas todo mundo está pensando numa coisa: se o Cruzeiro for bicampeão da Taça, vai entrar com força total sobre o Atlético na decisão do campeonato.'As dificuldades eram muitas, times brasileiros prejudicados dentro e fora de campo, pouca rentabilidade e o torcedor do Brasil não estava nem aí.Como sabemos, a mídia de SP é a formadora de opinião geral, o que ela defende acaba virando 'lei', mesmo se a mídia carioca for contra. A mídia carioca até, mutas vezes, impõe teorias, mas quando a mídia paulista defende algo mesmo, bate o pé, isso se torna cristalino, queriam ou não. E adivinhem quem a mídia paulista sempre escolheu para detonar e perseguir? Claro né, o SCCP. Somos o único time zuado e perseguido pela mídia de seu estado, o que acabou se transferindo para a mídia nacional com o tempo. A zueira de torcedores é normal, mas a contra o Timão vem de forma pesada com todos querendo nos inferiorizar (torcida, dirigentes e mídia).Antes, era a pressão para ganharmos o Paulistão. Ganhamos em 77, quebrando o tabu de 23 ano sem este título (ganhamos 1 rio São Paulo no intervalo).

Depois, veio a pressão para ganharmos o brasileirão, os grandes paulistas tinham este caneco e sofremos uma pressão desgraçada. Mas, a saga teve fim em 90, depois disso ganhamos cerca de 25% dos títulos brasileiros disputados (virou rotina, na implantação da alemanização do futebol do Brasil).

-EM 92 A Libertadores TEM UM BUMM NO Brasil

É que o SPFC conquistou-a pela primeira vez. Pronto! A mídia roso anti de SP tinha então um novo motivo para de forma vergonhosa zoar o SCCP e tentar (NUNCA CONSEGUIRAM, NA PRÁTICA) nos inferiorizar, como se estivéssemos abaixo dos bambis.O que se viu em anos seguintes foi basicamente uma supervalorização desta competição chinfrim, que não paga bem, dá uma esmola, humilhando nossos clubes. E, sempre que valorizavam ela, terminavam tudo com a afirmativa: 'O CORINTHIANS NÃO TEM LIBERTADORES'.

A cada eliminação, o assunto dominava o noticiário nacional, o time entrava em parafusos na disputa de tanta pressão, e quando eramos eliminados parecia o pós bomba atômica no Japão.Devido a se falar só nisso, a competição também começou a despertar mais interesses de todos os brasileiros, contudo, os efeitos eram diferentes para nós e para ou outros, pois quem era eliminado tinha um baque, mas não como o Corinthians que caia o mundo em cima. A vaga no mundial fifa também pesou para a competição ser mais valorizada, mas a comembol continuou a pagar micharia.

-EM 2012 TUDO MUDOU

Como sabemos, em 2012 fomos libertados desta pressão desgraçada, fizemos uma campanha histórica e ganhamos esta competição.Depois disso, a competição esfriou no Brasil, a mídia anti se calou, os antis passaram a viver em um outro mundo, tinha acabado a arma contra o gigante SCCP. Hoje, não se falam mais tanto, quem é eliminado não entra em crise como antes, ou seja, os torcedores e clubes a querem, mas já não é tudo aquilo, tudo pelo efeito Corinthians campeão.Ou seja a graça não era tanto no torneio, mais em ir zoar o corinthiano, única forma que achavam de tentar 'peitar' um corinthiano.

-SOBRE AS COTAS e A REPRESENTAÇÃO DO CORINTHIANS PARA A Libertadores

O SCCP já reclamava das cotas antes de ser campeão, mas os antis diziam 'quer desmerecer pois sabem que não ganham' . A verdade já era escancarada, o Paulistão e CB pagando muito mais, uma vergonha indefensável.A comembol tem acordos grandiosos com a TV e patrocinadores de toda a América do Sul, mas não repassa nada para os clubes. É importante ressaltarmos que o interesse maior da TV e dos patrocinadores está no mercado brasileiro, pois aqui o PIB é infinitamente maior, a quantidade de habitantes é bem maior, sendo assim, a exposição de marcas pesa mais.Como admitir que o Brasil não tenha força na comembol? Por anos, pouparam críticas a esse modelo, esta mídia sacana sempre se importou em apenas nos zoar o Timão e sua torcida e valorizar esta competiçãozinha ao máximo, a fazendo o supra sumo das competições.

O SCCP teve a força de, por ser o foco de tudo no futebol brasiliero, alavancar esta competição no país, fazendo dela ser o maior tema de debate por anos entre torcedores, sempre com o fundo de querer ser superior ao Timão. QUEM GANHOU COM ISSO AS CUSTAS DO Timão? A COMEMBOL, pois viu sua competição ganhar força no maior mercado comercial(disparado) da América do Sul.Mesmo assim, não fizeram nada para evitar nossa eliminação de 2013, num claro assalto que foi programado nos bastidores (até áudio tem gravado).A hora é de se tomar uma atitude séria, deixar a competição e ver no que dar. Se não mudarem nada, assinamos contrato com a champios das Américas, o projeto já está no forno e podemos detonar de vez a comembol corrupta (dirigentes presos), que não repassa dinheiro aos clubes.Quebramos o maléfico C13 bambi e agora temos que sair da Libertadores, a retirada se justifica. A fiel estará com o Timão em qualquer lugar, no Paulistão e se der certo na champions das Américas.

Estou no twiter A CASA DA FIEL: @celsojadiel

Outro tópico recente:

COM PSLS PREMIUM QUASE ESGOTADAS, Arena Corinthians ABRE VENDA DE MAIS 2 BLOCOS DE CADEIRAS

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/221805/com_psls_premium_quase_esgotadas_arena_corinthians_abre_venda_de_mais_2_blocos_de_cadeiras

1.101 visualizações e 77 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Wilson Saad #330 @wsaad em 20/12/2015 às 11:54

Vamos sair e ficar de camarote vendo o palmares e os bambi jogarem e até ganharem...vc ia gostar? Eu não.

Publicidade

Paulo Paulo Paulo #61 @paulo.52 em 20/12/2015 às 11:42

Celso, como funcionaria essa tal Champions das Américas? Não é um empresário que está tentando organizar isso? Qual o nível de interesse e de pré-adesão? Seria algo para breve ou está embrionária, ainda?

Celso #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 11:30

" "

A carta pode ser a champios das américas pagando milhões e com uma grande mídia.

A globo já tá com dificuldade de ter a Libertadores, pois pertence a fox.

Com esta nova champions ficaria mais fácil para ele obter contrato.

Celso Jadiel #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 11:30

A carta pode ser a champios das américas pagando milhões e com uma grande mídia.

A globo já tá com dificuldade de ter a Libertadores, pois pertence a fox.

Com esta nova champions ficaria mais fácil para ele obter contrato.

Paulo #61 @paulo.52 em 20/12/2015 às 11:28

" "

No caso do famigerado Clube dos Treze, Andrés tinha uma carta na manga chamada Rede Bobo. Espero que agora não seja diferente, pois, se for só para blefar e depois voltar atrás, acho mau negócio, pois nos desmoraliza, de certa forma. E tenho dúvidas sobre eventual apoio dos cucarachos argentinos e até dos brasucas, pois times como Gaymio e Patético-MG não me parecem confiáveis (os outros dois ''grandes'' de SP também são uma incógnita, ainda não vi ninguém apoiando explicitamente a nossa bandeira, nesse caso, embora o boicote dos três paulistas fosse, por si, suficiente para inviabilizar o Torneio, do ponto de vista do interesse da televisão). Enfim, o Sanchez tem transitado bem nessas questões de bastidores, vamos esperar que tenha um trunfo...

Celso Jadiel #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 11:28

Pois é, se não pagarem mais, tchau e pronto, já ganhamos esta porr... Mesmo e não temos que ficar pagando pau e se submetendo a isso.

Paulo Paulo Paulo #61 @paulo.52 em 20/12/2015 às 11:28

No caso do famigerado Clube dos Treze, Andrés tinha uma carta na manga chamada Rede Bobo. Espero que agora não seja diferente, pois, se for só para blefar e depois voltar atrás, acho mau negócio, pois nos desmoraliza, de certa forma. E tenho dúvidas sobre eventual apoio dos cucarachos argentinos e até dos brasucas, pois times como Gaymio e Patético-MG não me parecem confiáveis (os outros dois ''grandes'' de SP também são uma incógnita, ainda não vi ninguém apoiando explicitamente a nossa bandeira, nesse caso, embora o boicote dos três paulistas fosse, por si, suficiente para inviabilizar o Torneio, do ponto de vista do interesse da televisão). Enfim, o Sanchez tem transitado bem nessas questões de bastidores, vamos esperar que tenha um trunfo...

Celso Jadiel #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 11:13

A champios das américas está no forno, o empresários já sondou o Timão.

Basta entrarmos nela e turbinarmos esta nova competição no Brasil, o maior mercado consumidor disparado das América do Sul.

A Libertadores sucumbiria

Independente disso, não precisamos nos sujeitar a receber migalhas da comembol, não dependemos desta competição desorganizada e sangue suga.

Torço para que saiamos desta competição, logo ela que era usada pelos antis para tentar nos inferiorizar, vai ser mais um tapa na cara deles.

Munir #306 @haddad em 20/12/2015 às 10:58

" "

Celso a estratégia usada pelo Timão não é adequada.. A quem prejudica a saída do Timão?

A Conmebol vai continuar pagando merreca, e vai pagar pra ver se é blefe corinthiano...

Aos argentinos interessa a queda de um favorito ao título.. Aos demais brasileiros também..

Ou o Corinthians entra via CBF e clubes participantes pleiteando mudança, e ai sim um boicote perde força. Se tivesse a adesão de Boca e River, os outros argentinos entram também...

Deste jeito que citei, a Conmebol ficaria esvaziada e pressionada..os patrocinadores fariam pressão, inclusive o Santander, que pode ser um negociante dos NR..

Pra mim é um blefe vazio, pois a estratégia é não é fundamentada em prejuízo a Comnebol..

E ficaremos fragilizados nos bastidores, pois a CBF não tem mais prestigio com o Del Nero.

Celso Jadiel #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 11:09

Temos tudo para fazer história novamente.

Andrés deve estar com a carta na manga, a champios da américas.

Mario #239 @marioayres em 20/12/2015 às 11:03

" "

Celso parabéns pelo post, sensacional, resumiu tudo o que acontece de fato, e hoje os antis querendo ou não o Corinthians é muito forte, porque conquistou tudo, e pode bater forte na mesa porque tem tamanho. Aos antis apenas comprem lenço para enxugar as lágrimas e lençol porque na cama é o melhor lugar para chorar. O fim do clube dos 13 afundou muito time arrogante, as investigações na CBF estão mostrando outra realidade. E nós estamos bem estruturados para seguir adiante.

Junior Yajima #519 @junior.yajima em 20/12/2015 às 11:08

Eu entendo seu ponto de vista, e também o notório crescimento do club no cenário sulamericano nos últimos anos.

Mas uma andorinha n faz verão. O que o Corinthians necessita é que outros clubes com maior prestígio continental abracem essa causa. Clubes como o São Paulo, o próprio boca juniors, o river plate (que são os clubes que já foram campeões da competição e que estão nesta edição 2016)

Da mesma forma que em 2013, vamos sair prejudicados em caso de recuo da decisão do clube. é o que eu acredito

Mario Ayres #239 @marioayres em 20/12/2015 às 11:03

Celso parabéns pelo post, sensacional, resumiu tudo o que acontece de fato, e hoje os antis querendo ou não o Corinthians é muito forte, porque conquistou tudo, e pode bater forte na mesa porque tem tamanho. Aos antis apenas comprem lenço para enxugar as lágrimas e lençol porque na cama é o melhor lugar para chorar. O fim do clube dos 13 afundou muito time arrogante, as investigações na CBF estão mostrando outra realidade. E nós estamos bem estruturados para seguir adiante.

Munir Haddad #306 @haddad em 20/12/2015 às 10:58

Celso a estratégia usada pelo Timão não é adequada.. A quem prejudica a saída do Timão?

A Conmebol vai continuar pagando merreca, e vai pagar pra ver se é blefe corinthiano...

Aos argentinos interessa a queda de um favorito ao título.. Aos demais brasileiros também..

Ou o Corinthians entra via CBF e clubes participantes pleiteando mudança, e ai sim um boicote perde força. Se tivesse a adesão de Boca e River, os outros argentinos entram também...

Deste jeito que citei, a Conmebol ficaria esvaziada e pressionada..os patrocinadores fariam pressão, inclusive o Santander, que pode ser um negociante dos NR..

Pra mim é um blefe vazio, pois a estratégia é não é fundamentada em prejuízo a Comnebol..

E ficaremos fragilizados nos bastidores, pois a CBF não tem mais prestigio com o Del Nero.