Copa Libertadores: histórico e seu crescimento graças ao CORINTHIANS. A RETIRADA SE JUSTIFICA!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Celso #72 @celso.1.primeiro em 19/12/2015 às 22:49

O CORINTHIANS foi o maior responsável pelo o crescimento da copa Libertadores no Brasil e pode ser o protagonista da sua derrocada.Abaixo, listo o histórico da competição Libertadores no Brasil e sua relação com o Corinthians, principalmente o quanto a competição cresceu as custas do Timão. É longo, mas vale a pena ler.

-HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO

A copa Libertadores sempre foi levada pelos 'ventos', uma hora mais forte, outra hora menos.Sempre caracterizada pela falta de organização e estrutura, manipulações, escândalos, PAGAMNTO DE MIGALHAS e todo tipo de coisa inadmissível.Por anos, os times brasileiros desmereciam esta competição, mandavam reservas, enfim, a tratavam como ela merecia. Ganhar Libertadores não era tão sinônimo de sucesso.O San7os de Pelé, depois de ganho 2 taças, mandava reservais e preferia disputar Paulistão e amistosos mundo afora.Na década de 70, ninguém dava a mínima.Vejam neste relato, o que um torcedor do Cruzeiro disse a revista placar em 77, quando chegaram a final

'Olha, a torcida do Cruzeiro prefere mil vezes ganhar o Campeonato Mineiro em cima do Atlético a ser bicampeão da Libertadores. [...] Mas todo mundo está pensando numa coisa: se o Cruzeiro for bicampeão da Taça, vai entrar com força total sobre o Atlético na decisão do campeonato.'As dificuldades eram muitas, times brasileiros prejudicados dentro e fora de campo, pouca rentabilidade e o torcedor do Brasil não estava nem aí.Como sabemos, a mídia de SP é a formadora de opinião geral, o que ela defende acaba virando 'lei', mesmo se a mídia carioca for contra. A mídia carioca até, mutas vezes, impõe teorias, mas quando a mídia paulista defende algo mesmo, bate o pé, isso se torna cristalino, queriam ou não. E adivinhem quem a mídia paulista sempre escolheu para detonar e perseguir? Claro né, o SCCP. Somos o único time zuado e perseguido pela mídia de seu estado, o que acabou se transferindo para a mídia nacional com o tempo. A zueira de torcedores é normal, mas a contra o Timão vem de forma pesada com todos querendo nos inferiorizar (torcida, dirigentes e mídia).Antes, era a pressão para ganharmos o Paulistão. Ganhamos em 77, quebrando o tabu de 23 ano sem este título (ganhamos 1 rio São Paulo no intervalo).

Depois, veio a pressão para ganharmos o brasileirão, os grandes paulistas tinham este caneco e sofremos uma pressão desgraçada. Mas, a saga teve fim em 90, depois disso ganhamos cerca de 25% dos títulos brasileiros disputados (virou rotina, na implantação da alemanização do futebol do Brasil).

-EM 92 A Libertadores TEM UM BUMM NO Brasil

É que o SPFC conquistou-a pela primeira vez. Pronto! A mídia roso anti de SP tinha então um novo motivo para de forma vergonhosa zoar o SCCP e tentar (NUNCA CONSEGUIRAM, NA PRÁTICA) nos inferiorizar, como se estivéssemos abaixo dos bambis.O que se viu em anos seguintes foi basicamente uma supervalorização desta competição chinfrim, que não paga bem, dá uma esmola, humilhando nossos clubes. E, sempre que valorizavam ela, terminavam tudo com a afirmativa: 'O CORINTHIANS NÃO TEM LIBERTADORES'.

A cada eliminação, o assunto dominava o noticiário nacional, o time entrava em parafusos na disputa de tanta pressão, e quando eramos eliminados parecia o pós bomba atômica no Japão.Devido a se falar só nisso, a competição também começou a despertar mais interesses de todos os brasileiros, contudo, os efeitos eram diferentes para nós e para ou outros, pois quem era eliminado tinha um baque, mas não como o Corinthians que caia o mundo em cima. A vaga no mundial fifa também pesou para a competição ser mais valorizada, mas a comembol continuou a pagar micharia.

-EM 2012 TUDO MUDOU

Como sabemos, em 2012 fomos libertados desta pressão desgraçada, fizemos uma campanha histórica e ganhamos esta competição.Depois disso, a competição esfriou no Brasil, a mídia anti se calou, os antis passaram a viver em um outro mundo, tinha acabado a arma contra o gigante SCCP. Hoje, não se falam mais tanto, quem é eliminado não entra em crise como antes, ou seja, os torcedores e clubes a querem, mas já não é tudo aquilo, tudo pelo efeito Corinthians campeão.Ou seja a graça não era tanto no torneio, mais em ir zoar o corinthiano, única forma que achavam de tentar 'peitar' um corinthiano.

-SOBRE AS COTAS e A REPRESENTAÇÃO DO CORINTHIANS PARA A Libertadores

O SCCP já reclamava das cotas antes de ser campeão, mas os antis diziam 'quer desmerecer pois sabem que não ganham' . A verdade já era escancarada, o Paulistão e CB pagando muito mais, uma vergonha indefensável.A comembol tem acordos grandiosos com a TV e patrocinadores de toda a América do Sul, mas não repassa nada para os clubes. É importante ressaltarmos que o interesse maior da TV e dos patrocinadores está no mercado brasileiro, pois aqui o PIB é infinitamente maior, a quantidade de habitantes é bem maior, sendo assim, a exposição de marcas pesa mais.Como admitir que o Brasil não tenha força na comembol? Por anos, pouparam críticas a esse modelo, esta mídia sacana sempre se importou em apenas nos zoar o Timão e sua torcida e valorizar esta competiçãozinha ao máximo, a fazendo o supra sumo das competições.

O SCCP teve a força de, por ser o foco de tudo no futebol brasiliero, alavancar esta competição no país, fazendo dela ser o maior tema de debate por anos entre torcedores, sempre com o fundo de querer ser superior ao Timão. QUEM GANHOU COM ISSO AS CUSTAS DO Timão? A COMEMBOL, pois viu sua competição ganhar força no maior mercado comercial(disparado) da América do Sul.Mesmo assim, não fizeram nada para evitar nossa eliminação de 2013, num claro assalto que foi programado nos bastidores (até áudio tem gravado).A hora é de se tomar uma atitude séria, deixar a competição e ver no que dar. Se não mudarem nada, assinamos contrato com a champios das Américas, o projeto já está no forno e podemos detonar de vez a comembol corrupta (dirigentes presos), que não repassa dinheiro aos clubes.Quebramos o maléfico C13 bambi e agora temos que sair da Libertadores, a retirada se justifica. A fiel estará com o Timão em qualquer lugar, no Paulistão e se der certo na champions das Américas.

Estou no twiter A CASA DA FIEL: @celsojadiel

Outro tópico recente:

COM PSLS PREMIUM QUASE ESGOTADAS, Arena Corinthians ABRE VENDA DE MAIS 2 BLOCOS DE CADEIRAS

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/221805/com_psls_premium_quase_esgotadas_arena_corinthians_abre_venda_de_mais_2_blocos_de_cadeiras

1.101 visualizações e 77 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 20/12/2015 às 10:16

Mas algo precisa ser feito mesmo.

Tudo bem que será muito difícil termos jogadores do nível que jogam na Europa, mas não pode ter tal dissiparidade entre eles e os sul americanos.

Por causa de pensamentos egoístas dos dirigentes e da Conmebol meter a mão na grana dos clubes, acontecem essas dissiparidades nos mundiais de clubes.

Não pode mais aqui ficar perdendo mercado para a China, países árabes, leste europeu, Ìndia, e aí ficar sem força para ao menos diminuir a dissiparidade técnica, e jogos equilibrados como o nosso contra o Chelsea ser exceção.

Celso #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 10:08

" "

O Corinthians ganhava uma mixaroa e tinha cota igual ao Vasco. PIADA

Fomos firmes e com razão mudamos o quadro.

O exemplo foi positivo. A Champions das Américas tem tudo para bombar.

Publicidade

Celso Jadiel #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 10:08

Estão de olho, esperando usarmos nossa força que eles sonham em ter.

Baltazar #5 @baltazar.1954 em 20/12/2015 às 09:39

" "

E não duvido que o Fl4m3ng0 faça que nem com as cotas de TV, que deixe o Corinthians brigando e depois que nós conseguimos, brigamos, nos indispomos eles acompanham o Corinthians na boa.

Eles querem grana, e o que puder fazer para aumentar o caixa vão fazer.

E olha, se eles não arrumarem o time vão ficar um bom tempo sem ir para a Libertadores, e seria uma saída para eles.

Celso Jadiel #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 10:08

O Corinthians ganhava uma mixaroa e tinha cota igual ao Vasco. PIADA

Fomos firmes e com razão mudamos o quadro.

O exemplo foi positivo. A Champions das Américas tem tudo para bombar.

Elias #549 @eliasbb em 20/12/2015 às 09:40

" "

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não confunda alhos com bugalhos.Se não tivéssemos tomado uma medida extremada em relação ao clube dos 13, hoje nossa cota de TV nem chegaria a 50 milhões, na época, recebíamos 35 milhões.Desculpem a frase chula, mas pra que comer se vamos cag...

Celso Jadiel #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 10:06

O Corinthians tem que tomar a frente pois é a marca mais valiosa do continente.

Que lancem logo a Champions

Wagner #288 @banciela em 20/12/2015 às 09:54

" "

Porém se alguém não tomar uma atitude dessas. Sempre será essa desorganização, bagunça geral, falcatruas, etc...

Sou a favor de não participar e levar alguns clubes junto com nós... A próxima entidade tem que ser a CBF...chega de Ratos burocráticos; tem que se profissionalizar os campeonatos e entidades...deixa a CBF só pra seleção...

Wagner Banciela De Oliveira #288 @banciela em 20/12/2015 às 09:54

Porém se alguém não tomar uma atitude dessas. Sempre será essa desorganização, bagunça geral, falcatruas, etc...

Sou a favor de não participar e levar alguns clubes junto com nós... A próxima entidade tem que ser a CBF...chega de Ratos burocráticos; tem que se profissionalizar os campeonatos e entidades...deixa a CBF só pra seleção...

Corneta #24 @cesinha77 em 20/12/2015 às 09:25

" "

Vamos ser verdadeiros aqui? Quem fez a Libertadores bombar no Brasil foi o SP. E ponto. Tudo o que disse sobre os times brasileiros não darem o devido valor, mesmo com alguns já sendo campeões, é verdadeiro. Mas depois do SP vencer, soube muito bem fazer o marketing em cima disso e depois disso todo time ficou maluco por tentar o título. Logo o número de brasileiros campeões aumentou. E a tal pressão maluca foi colocada e aceita pelo Corinthians ao longo do tempo, até 2012. E no primeiro jogo na defesa do título estouraram a cabeça de um moleque. Isso que é bombar...

Agora, quanto a abandonar, tem os prós e contras. Vai jogar um paulistinha porque paga mais? Isso não vai ao encontro do tal Mercenário que a torcida tanto reclama?

Elias Dos Santos #549 @eliasbb em 20/12/2015 às 09:40

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não confunda alhos com bugalhos.Se não tivéssemos tomado uma medida extremada em relação ao clube dos 13, hoje nossa cota de TV nem chegaria a 50 milhões, na época, recebíamos 35 milhões.Desculpem a frase chula, mas pra que comer se vamos cag...

pedro #1683 @corinthianoteresina em 20/12/2015 às 09:25

" "

Não gosto de medidas extremadas, será se não tivesse ganho em 2012 teria essa mesma postura agora? E pra quem gasta, ou melhor desperdiça, tanta grana em contratações mal feitas e enchendo a burra de empresários sanguessugas não se justifica que os motivos financeiros sejam suficientes pra não participar. Espero que se resolva, pra mim com todos os defeitos a Libertadores é tradição e o maior torneio do continente, seria uma pena sair por motivos políticos...

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 20/12/2015 às 09:39

E não duvido que o Fl4m3ng0 faça que nem com as cotas de TV, que deixe o Corinthians brigando e depois que nós conseguimos, brigamos, nos indispomos eles acompanham o Corinthians na boa.

Eles querem grana, e o que puder fazer para aumentar o caixa vão fazer.

E olha, se eles não arrumarem o time vão ficar um bom tempo sem ir para a Libertadores, e seria uma saída para eles.

Celso #72 @celso.1.primeiro em 20/12/2015 às 08:39

" "

Acredito que ele está falando sério, assim como no caso C13.

A Champions das Américas pode ser o rumo.

Pedro Rafael M Do Nascimento #1.683 @corinthianoteresina em 20/12/2015 às 09:35

Perfeita análise. Tem cara que é louco ou não vê as coisas...

Corneta #24 @cesinha77 em 20/12/2015 às 09:25

" "

Vamos ser verdadeiros aqui? Quem fez a Libertadores bombar no Brasil foi o SP. E ponto. Tudo o que disse sobre os times brasileiros não darem o devido valor, mesmo com alguns já sendo campeões, é verdadeiro. Mas depois do SP vencer, soube muito bem fazer o marketing em cima disso e depois disso todo time ficou maluco por tentar o título. Logo o número de brasileiros campeões aumentou. E a tal pressão maluca foi colocada e aceita pelo Corinthians ao longo do tempo, até 2012. E no primeiro jogo na defesa do título estouraram a cabeça de um moleque. Isso que é bombar...

Agora, quanto a abandonar, tem os prós e contras. Vai jogar um paulistinha porque paga mais? Isso não vai ao encontro do tal Mercenário que a torcida tanto reclama?

Pedro Rafael M Do Nascimento #1.683 @corinthianoteresina em 20/12/2015 às 09:25

Não gosto de medidas extremadas, será se não tivesse ganho em 2012 teria essa mesma postura agora? E pra quem gasta, ou melhor desperdiça, tanta grana em contratações mal feitas e enchendo a burra de empresários sanguessugas não se justifica que os motivos financeiros sejam suficientes pra não participar. Espero que se resolva, pra mim com todos os defeitos a Libertadores é tradição e o maior torneio do continente, seria uma pena sair por motivos políticos...

Corneta . #24 @cesinha77 em 20/12/2015 às 09:25

Vamos ser verdadeiros aqui? Quem fez a Libertadores bombar no Brasil foi o SP. E ponto. Tudo o que disse sobre os times brasileiros não darem o devido valor, mesmo com alguns já sendo campeões, é verdadeiro. Mas depois do SP vencer, soube muito bem fazer o marketing em cima disso e depois disso todo time ficou maluco por tentar o título. Logo o número de brasileiros campeões aumentou. E a tal pressão maluca foi colocada e aceita pelo Corinthians ao longo do tempo, até 2012. E no primeiro jogo na defesa do título estouraram a cabeça de um moleque. Isso que é bombar...

Agora, quanto a abandonar, tem os prós e contras. Vai jogar um paulistinha porque paga mais? Isso não vai ao encontro do tal Mercenário que a torcida tanto reclama?