Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Libertadores sem Corinthians, sabe o que vai acontecer.?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/12/2015 às 09:23
Por Cirio Castre (@tibas)

Absolutamente nada. Isso mesmo, ou alguém acha mesmo que a Commebol irá ruir caso isso aconteça.?

Para né.

É certo que as premiações pagas pelo torneio sulamericano são ridículas quando falamos do mundo de um esporte que gira milhões em dinheiro.

Mas será que é tão diferente assim das premiações pagas em um estadual, uma Copa do Brasil ou até mesmo no Brasileiro.?

Alias a o Brasileiro que o SCCP ganhou, a premiação não dá nem para pagar um ano de salário do Alexandre Pato por exemplo.

Querer fazer bravata e romper com a entidade sulamericana é muito bonito, para querer fazer papel de mito, ou de tentar fazer ser esquecido o tal NR que seria anunciado antes do final do ano. Mania que dirigente de futebol tem de achar que torcedor é tudo cabeça de ameba.

Igual político.

O SCCP tem mais de 100 anos no lombo, e sim é um clube midiático detentor de dois títulos mundiais, pode fazer falta se não disputar a Libertadores.?

Claro que não, né gente. Olha só quer romper com a Commebol, beleza, mas tem que romper com a FPF e a CBF também. Se é que quer dar exemplo mesmo.

Só em arrecadação o SCCP perderia muito mais muito dinheiro sem a competição.

Certo também que a questão dos patrocinadores do Clube pesa, lógico que deveria aparecer de forma oficial pelo campeonato, mas e os contratos de transmissão, e a imagem futura.

O patrocinador que não for citado pela Commebol, pode apostar que irá ganhar mais, quando o time for campeão, e aproveitar da divulgação de tudo isso.

Basta fazer a limonada com os limões que tem, e não inventar moda.

Esse papinho não me convence, está como falei mais para bravata, papo de político.

E não adianta o torcedor querer menosprezar a competição, pois todos querem mesmo é ser campeão dela. Falar o contrario é conversa de quem perdeu, tipo criança, “eu nem queria mesmo”.

Acho justíssimo que o SCCP manifeste sua posição, mas sem o alarde que se fez.

Não existe união entre os clubes que justifique uma atitude desse tamanho, vide a tal liga sul, rio minas, mais sei lá quem, que na verdade é a tentativa de recriar o clube dos treze.

Já começou a dar confusão. Por que? – Simples, a máxima, farinha pouca meu pirão primeiro.

Querem mais dinheiro da premiação. Façam então o milagre de romper com a CBF, com as federações estaduais, a sulamericana, e criem uma liga nacional, amaericana e apresentem a FIFA esse projeto, aproveitem que vivemos na era da “moralização”, refaçam tudo em unidade coletiva.

Achem profissionais que não querem ser carreiristas, e sim compromissados com o esporte, com o torcedor, com os parceiros comerciais, os parceiros sérios.

Aí sim podemos dar credito.

Agora querer romper com Commebol e ficar de lambe botas para FPF e CBF, é no mínimo incoerência, ou jogar para a galera.

VAI CORINTHIANS...que não é Brasil se é que entendem

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlos Alberto

Ranking: 8.554º

Carlos 223 posts

@carlos203 em 21/12/2015 às 16:43

O Corinthians é time que encara não tem medo, briga d frente com CBF FPF clube dos 13 conmebol enquanto os outros clubes tudo frouxo ficam com medos e o Corinthians consegue algo todos vão querer entrar nessa, mais senão ficam todos quietinhos com medo

Foto do perfil de Ricardo Almeida Dos Santos

Ricardo 89 posts

@ricardoalmeida em 21/12/2015 às 16:18

Ele pode até não conseguir aumentar o valor das cotas, mas só por ter a liberação de mostrar a marca dos patrocinadores já é uma grande conquista. Tenho certeza que o Corinthians jamais iria romper com nenhuma entidade sem antes ter parceiros para isso. No entanto ao menos mostra a insatisfação do clube e pode fazer com que outros dirigentes criem a mesma coragem e abracem a causa. Se ficar quieto e deixar como está, nunca nada irá mudar!

Foto do perfil de Leleco Silva

Ranking: 255º

Leleco 8.467 posts

@lelecosilva em 21/12/2015 às 16:10

Concordo contigo, isso é pura bravata do Andrés pra gente esquecer o fracasso do NR.

Se ele quisesse realmente abandonar a Libertadores, deveria se unir com os outros quatro clubes brasileiros, mais o Boca, River e os outros times argentinos e conversar uns 6 meses antes pra discutir formas de premiação.

Sem essa lorota de querer abandonar a competição depois de garantir a vaga pra ficar jogando pra torcida.

Foto do perfil de Cauê Cetrone

Ranking: 6.319º

Cauê 374 posts

@caue.cetrone em 21/12/2015 às 16:09

Pagamos pra jogar Libertadores, isso é ridículo, fora a porcentagem da renda que eles arrecadam da receita dos jogos é grande, fica difícil, acho que não acontecerá nada, Conmebol ficará na dela e o Corinthians jogará do mesmo jeito

Publicidade

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.112 posts

@thiago000 em 21/12/2015 às 16:03

Para quem acha que o Andrés é ingenuo o bastante pra atacar a comembol sozinho não entende bulhufas dos bastidores do futebol, ou alguém acha que não vem sendo ensaiado a anos inclusive com apoio de maradona várias reunioes já foram feitas, ultimamente apareceu até um milhonario ai querendo criar a América champions league que viria subistituir a Libertadores incluindo times americanos e os mexicanos podendo conquistar o título etc.

Tudo já esta muito bem discutido e ensaiado e a comembol que não se cuide não pra ver só.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.674 posts

@all.colatra em 21/12/2015 às 15:43

É apenas uma ameaça para ver se mudanças acontecem, acho bem válido, de boa, não pode a Libertadores pagar menos que o Paulistão, o Sanchez esta certo, mas é óbvio que ele não vai ser louco de tirar o time de campo.

Foto do perfil de Rafael Guarda

Ranking: 2.028º

Rafael 1.616 posts

@rafael.guarda Apoiador em 21/12/2015 às 15:35

Finalmente achei um comentário correto sobre o tema. Quero ganhar a Libertadores um milhão de vezes. A premiacão é importante mais vem em segundo plano para o torcedor. Para o dirigente sacana que quer desviar o máximo possível a premiacão é sim mais importante do que a disputa.

Foto do perfil de Camila Marques

Ranking: 22º

Camila 3.755 posts

@camistimao em 21/12/2015 às 15:20

Muito bom o seu texto...