Cadê os reforços Corinthians...?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 22/12/2015 às 13:15

Esses últimos dias, como é normal, veio aquela avalanche de especulações de reforços, a mídia inventa, o torcedor alimenta, e os dias passam.

Novelas começam, ou quase começam, e o que temos até agora de concreto, são 3 reforços assinados.

Um meia atacante, um atacante meia, e um goleiro.

Lembrando que a diretoria falou sempre em 3 ou 4 reforços, diretoria alias que nunca falei mal, digassi de passagi.

Mas a diretoria vem trabalhando certo, é assim que deve ser feito, se darão certo, aí é com o Tite, outro que também nunca critiquei.

E falando nisso, também foi uma leva de tópicos sobre Marlone é o substituto de Jadson, ele é isso, ele é aquilo, ele joga mais assim, joga mais assado(essa ficou estranho).

Não importa, quem sabe como ele vai jogar é o Tite, que alias indicou o jogador e se indicou é porque sabe onde vai por ele.

Outra coisa nessa história de “quem vem”, é que muita gente reclamou que até agora poucos nomes vieram, como se o SCCP estivesse parado.

Tá dos clubes brasileiros, quem contratou mais, foi o Palmeiras 4, sendo um que volta de empréstimo.

Os demais com 3 contratações são, Inter, Flamengo e o SCCP.

O mercado amigos não está aquecido nesse final de ano, e vou dar um exemplo que talvez alguém aí já tenha notado, mas não relacionou com o futebol.

Final de semana passado, fui com a família fazer aquelas compras de natal, fui de boa, bermuda, chinelo, camisa do SCCP e a boina, achamos vaga com facilidade no estacionamento do Shopping, atribui eu a chuva que caia na hora.

Mas ao entrarmos, os corredores estavam simplesmente abarrotados de gente, aí já me arrependi do chinelo.

Pensei, hoje meia noite é pouco para sair desse inferno, mas como quem manda é a patroa e as crianças, e eu como tenho juízo obedeço, já estava me conformando.

Mais aí veio o fato curioso, entramos em uma loja de sapatos, VAZIA, outra de roupas VAZIA, na livraria, também VAZIA, claro perto da multidão que se espremia nos corredores do lado de fora.

Enquanto a turma escolhia lá alguns calçados, eu pensei, vou tomar um gelada, mas chegar a praça de alimentação seria uma tarefa árdua demais. Resolvi passar o tempo vendo alguns modelos de celulares, na boa fiquei em plena semana de natal, mais de 45 minutos ouvindo o vendedor falar bem do aparelho, deixei não tinha mesmo o que fazer, depois disso disse um belo de um valeu obrigado e vai Corinthians, e sai como bom cliente caroço.

Entendem o que eu digo, a crise financeira é real no Brasil e atingiu a todos, por isso em minha opinião o esforço da diretoria em segurar o elenco é o maior reforço que teremos para 2016.

Claro que se pintar mais alguém será bom, mas não vamos ficar na expectativa, pois esse não vai ser na base do cinto apertado.

VAI CORINTHIANS...

1.172 visualizações e 55 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcello Figueiredo #21 @timao.sc em 22/12/2015 às 13:45

Sr. Cirio o SCCP tem uma receita muito maior que Atlético e Grêmio por exemplo, e esses clubes nos últimos anos contrataram ótimos jogadores, o Grêmio trouxe o Giuliano, o Atlético, R.Carioca, Douglas Santos, L.Prato..quem o SCCP trouxe nos últimos 3 anos? O SCCP só traz jogador colocado por empresario e que usa o clube como vitrine, no fim o SCCP não tem retorno nem do salário que pagou..Outra coisa, na hr de vender todo mundo pede alto para o SCCP, mas na hr de vender, vendem a dinheiro de pinga e isso quando recebem, cadê o $$ do Lodeiro, nem o Martinez pagaram 100%...O momento do pais realmente é péssimo, em todos os segmentos, mas não da pra encarar a Libertadores como Zezinho no lugar do Jadson ou possivelmente o Luisinho e o Huguinho também

Lucas Henrique #502 @lucas.2012 em 22/12/2015 às 15:13

Não fazer loucuras isso eu apoio! Traz o básico e necessário mantendo o time esta ótimo!

Últimas respostas

Sheldon Cooper #521 @antonio.hermes em 23/12/2015 às 00:50

Com todo respeito ao goleiro Douglas, ao meia-atacante Alan Mineiro e até ao Marlone, mas para mim os reforços ainda não chegaram.

Quanto ao Douglas, já estamos muito bem servidos de goleiro, com Cássio e Walter.

Alan Mineiro é uma aposta, que vem de um clube pequeno e com certeza não vai brigar para ser titular em 2016, será apenas uma opção no banco, ou alguém aqui acha que ele vai ser titular na Libertadores?

Já o Marlone é até possível considerar como um reforço, por causa da sua boa passagem pelo Sport. Mas ainda é novo, não é um jogador pronto e tem que evoluir muito, não o considero como substituto do Jadson, vai brigar por posição.

Portanto ainda estou esperando por esses 3 ou 4 reforços 'pontuais' que a diretoria prometeu, aqueles que tenham qualidade para jogar no time titular e que pelo menos briguem por posição.

Não é difícil raciocinar para ver o que faz falta no time. Precisamos urgente de reforços para as seguintes posições:

  • 1 zagueiro, para repor à saída do Edu Dracena.
  • 1 meia de criação, vulgo camisa 10, jogador cerebral para repor o Jadson.
  • 1 centroavante, vulgo camisa 9, para brigar por posição com Love e Luciano.

Com a possível venda do Pato, a saída do Dracena e a saída do Jadson, a folha salarial irá diminuir em mais ou menos 1 milhão de reais por mês. Acho que isso deve ser mais do que suficiente para pagar o salário de 3 jogadores de peso.

É inadmissível um time como o Corinthians não se reforçar com qualidade, ainda mais depois de tantas perdas, somos o maior time do país!

Publicidade

Cirio Castre #11 @tibas em 23/12/2015 às 00:24

Obrigado Tomas, pelo menos o desligamento do conselho do Fernando Garcia, mostra um avanço.

Quando a empresa justamente pelo nome que me surgiu a duvida.

Espero que não seja.

Obrigado e um Santo Natal a você e vossa família.

Tomas #2238 @tomaslico em 23/12/2015 às 00:22

" "

O Sr. Fernando Garcia, solicitou seu desligamento do Conselho, pois nosso estatuto não permite que um conselheiro mantenha relações comerciais com o Clube.

Não posso lhe afirmar nada com relação à suposta sociedade do referido senhor e o ex Presidente Andes Sanchez. Posso lhe dizer que há suspeitas, mas nada comprovado, suspeitas essas alimentadas até pelo nome da empresa que negocia os jogadores: Art Sports... AS... Andrés Sanchez... Mas são só suspeitas...

Abraço ao amigo

Tomas Lico Martins #2.238 @tomaslico em 23/12/2015 às 00:22

O Sr. Fernando Garcia, solicitou seu desligamento do Conselho, pois nosso estatuto não permite que um conselheiro mantenha relações comerciais com o Clube.

Não posso lhe afirmar nada com relação à suposta sociedade do referido senhor e o ex Presidente Andes Sanchez. Posso lhe dizer que há suspeitas, mas nada comprovado, suspeitas essas alimentadas até pelo nome da empresa que negocia os jogadores: Art Sports... AS... Andrés Sanchez... Mas são só suspeitas...

Abraço ao amigo

Cirio #11 @tibas em 23/12/2015 às 00:02

" "

Amigão Tomas, foi bom e bem vindo sua participação no tópico.

Mas tenho uma duvida que só alguém do conselho pode esclarecer.

Marlone é empresariado pelo Garcia, e se for o Garcia no caso o empresario ainda é conselheiro, e se for ele é sócio de Sanchez.?

Entenda meu questionamento, não é birra contra nenhum do envolvidos, apenas uma duvida que me surgiu.

Cirio Castre #11 @tibas em 23/12/2015 às 00:03

é nada, não me convenceu a comprar.kkkkkk

Rogerio #469 @rogerio.gp em 22/12/2015 às 15:06

" "

45 minutos ouvindo o vendedor falar bem do aparelho, ESSE VENDEDOR TEM PAPO O.O

Cirio Castre #11 @tibas em 23/12/2015 às 00:02

Amigão Tomas, foi bom e bem vindo sua participação no tópico.

Mas tenho uma duvida que só alguém do conselho pode esclarecer.

Marlone é empresariado pelo Garcia, e se for o Garcia no caso o empresario ainda é conselheiro, e se for ele é sócio de Sanchez.?

Entenda meu questionamento, não é birra contra nenhum do envolvidos, apenas uma duvida que me surgiu.

Tomas #2238 @tomaslico em 22/12/2015 às 17:53

" "

Caro Círio,

Eu também entendo que a crise assola nosso País... Mas, não é de hoje que ela aí está, e desde que aqui se instalou reduzi minhas expectativas.

Diferente fez o Corinthians, que vem insistindo desde o início do segundo semestre que o Clube iria se qualificar com contratações pontuais e que já existia um planejamento muito bem elaborado a respeito!

Aonde está o maldito planejamento? Alan Mineiro e Douglas(que nem deve esquentar o banco) são contratações que qualificam um elenco Campeão Brasileiro.

Não sou contrário à uma política financeira mais pé no chão. Sou contra enganar a torcida, prometer é não cumprir, pagar profissionais para planejar seu futuro que mal conseguem gerenciar o seu presente!

Ou ninguém podia imaginar, no começo do segundo turno, que ao final do ano, na janela, teríamos muita dificuldade em manter ao menos, um de nossos meias?

Já reduzimos nossa folha com as saídas de Guerreiro, Emerson e Fábio Santos... Diminuímos mais com o empréstimo do Steven Mendonça e a rescisão do Edu Dracena... E aí, tudo isso só nos permite trazer o Marlone (bom jogador)?

Quando as coisas estão certas, aplausos, parabéns!

Mas quando não, críticas devem servir de forma construtiva!

Um abraço a você é um Feliz Natal a todos!

Andrew Vieira #5.379 @b.andrew em 22/12/2015 às 22:06

Eu li o texto.E to falando dos 4 jogadores que o Tite pediu. Se n quer opinião não poste nada.

André #17 @andre.anjoss em 22/12/2015 às 18:32

" "

Contratamos 3, leia o tópico pra depois comentar, aqui não e Twitter, tem preguiça de ler três linhas vai lá para o face da Miley Cyrus.

André Anjos #17 @andre.anjoss em 22/12/2015 às 19:34

Vai estudar, ignorante. Não sabe o que escreve e não sabe o que diz. 'Gobbi já passou', consulta no Google o mínimo sobre um balanço patrimonial e vera, o quanto sobra de uma herança de gestão para outra. Falar da minha profissão com ignorantes e semelhante a ensinar gatos e cachorros.

Marcello #21 @timao.sc em 22/12/2015 às 19:22

" "

Não vou entrar no merito da minha vida pessoal porque não vem ao caso, não preciso dizer o que eu faço, mas com o que eu trabalho consigo enchegar mesmo não tendo em minha mãos os números, verdadeiros, que o SCCP é muito mal administrado, e não vou entrar no merito da desonestidade porque não tenho provas pra isso...e parte da ignorancia dxo pra você

André Anjos #17 @andre.anjoss em 22/12/2015 às 19:16

Irmão, vai estudar contabilidade. Aprenda primeiro o que significa uma empresa e depois pode sair negativa do o que eu digo que nem louco. A única coisa que eu não perdoo e ignorância. Miss ai você pode dar até palestrras.

Marcello #21 @timao.sc em 22/12/2015 às 13:45

" "

Sr. Cirio o SCCP tem uma receita muito maior que Atlético e Grêmio por exemplo, e esses clubes nos últimos anos contrataram ótimos jogadores, o Grêmio trouxe o Giuliano, o Atlético, R.Carioca, Douglas Santos, L.Prato..quem o SCCP trouxe nos últimos 3 anos? O SCCP só traz jogador colocado por empresario e que usa o clube como vitrine, no fim o SCCP não tem retorno nem do salário que pagou..Outra coisa, na hr de vender todo mundo pede alto para o SCCP, mas na hr de vender, vendem a dinheiro de pinga e isso quando recebem, cadê o $$ do Lodeiro, nem o Martinez pagaram 100%...O momento do pais realmente é péssimo, em todos os segmentos, mas não da pra encarar a Libertadores como Zezinho no lugar do Jadson ou possivelmente o Luisinho e o Huguinho também

Marcello Figueiredo #21 @timao.sc em 22/12/2015 às 18:32

Que Gobbi mano, Gobbi já saiu do SCCP, tem que dxar d procurar culpado e olhar para o Clube, a gestão é a mesma dsd 2008, todo mundo participou igual, Gobbi na gestão do Andrés, Roberto de Andrade na do Gobbi..e o Andrés em todas, a culpa não é só do Gobbi é uma somatoria de muita coisa

Marcello #21 @timao.sc em 22/12/2015 às 13:45

" "

Sr. Cirio o SCCP tem uma receita muito maior que Atlético e Grêmio por exemplo, e esses clubes nos últimos anos contrataram ótimos jogadores, o Grêmio trouxe o Giuliano, o Atlético, R.Carioca, Douglas Santos, L.Prato..quem o SCCP trouxe nos últimos 3 anos? O SCCP só traz jogador colocado por empresario e que usa o clube como vitrine, no fim o SCCP não tem retorno nem do salário que pagou..Outra coisa, na hr de vender todo mundo pede alto para o SCCP, mas na hr de vender, vendem a dinheiro de pinga e isso quando recebem, cadê o $$ do Lodeiro, nem o Martinez pagaram 100%...O momento do pais realmente é péssimo, em todos os segmentos, mas não da pra encarar a Libertadores como Zezinho no lugar do Jadson ou possivelmente o Luisinho e o Huguinho também

André Anjos #17 @andre.anjoss em 22/12/2015 às 18:32

Contratamos 3, leia o tópico pra depois comentar, aqui não e Twitter, tem preguiça de ler três linhas vai lá para o face da Miley Cyrus.

Andrew #5379 @b.andrew em 22/12/2015 às 18:25

" "

Reforços? Mais fácila gente reforçar os rivais. O galo já acertou com cazares. E até agora o que ue se sabe é ESTAMOS QUERENDO 4 JOGADORES, ESTAMOS SONDANDO. Vai para o inferno. Temos que continuar colocando medo nos outros time com um elenco forte. Assim fica difícil