Fórum do Corinthians

Retrospectiva 2015 da Arena Corinthians (fatos marcantes, o que mudou e o que falta)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 93º

Celso 12808 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/12/2015 às 02:19
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

O ano de 2015 se encerra e os avanços na Arena Corinthians foram muitos. Como pais encantados, a fiel cobra e acompanha, com orgulho, cada avanço da sua casa.

Início do ano, ainda faltavam vários itens, mas, no decorrer deste ano, muita coisa mudou na MECA corinthiana. Agora, faltam poucas coisas, basicamente os itens da chamada “perfumaria”, os retoques finais. O grosso que lá está, que é bem acima da média da outras arenas (com direito a maioria dos itens serem exclusivos no Brasil), está em plena operação. Abaixo, traço uma relação marcante de acontecimentos na Arena Corinthians:

-Foram instalados os postes da iluminação externa, tanto os menores que ficam em volta de toda a arena, como os 5 postes “torres”, os maiores do Brasil em arenas;

- Os 2 telões “demolidores”(dupla face), maiores do mundo em arenas de futebol, padrão NFL, com resolução do dobro da média nacional, foram instalados;

- O forro do teto (4 camadas, com efeito amplificador do som) foi concluído, deixando tudo muito lindo;-Conclusão da instalação dos vidros degradê (tecnologia exclusiva que consegue fazer a transição suave da sombra para o claro no gramado);

-A Arena Corinthians, disparada a mais estruturada e tecnológica do Brasil, foi confirmada como sede das olimpíadas, enquanto outra arena da cidade, o paparicado Allianz Parque, foi reprovada pela FIFA (tudo abafado pela mídia) por não ter, sequer, uma sala de imprensa apta a receber uma grande agremiação esportiva, sem falar de outras dezenas de itens inferiores ao padrão FIFA;

-A comunicação visual da arena foi aplicada, deixando tudo muito lindo e acabada. Concretão? Isso é coisa de outras arenas padrão viaduto;-Instalados novos bancos de reservas;-Foi liberado o estacionamento leste, deixando o torcedor com mais uma opção para estacionar;

-Lançadas as PSL>VIP>PREMIUM e PESSOA JURÍDICA (com vários lotes de cadeias, que foram reduzidos, em seguida), cuja venda se mantém constante, sendo que, semana atrás, foi ofertado mais 2 lotes para PSL Premium. O produto é novo e um pouco mais caro do que comprar todos os jogos avulsos, contudo, a torcida está percebendo as vantagens de ter PSL e as vendas estão aumentando, sendo que, em janeiro, início de temporada, época propícia, muita mais cadeiras devem ser comercializadas;

-O muro do estacionamento recebeu belas pinturas, retratando aspectos da nossa história;

-Os cinturões de LED (únicos do Brasil) são instalados, deixando nossa casa ainda mais moderna;

-Com novo acordo vigente com a empresa AR Fast Foods, o qual passou a ser uma espécie de concessionária do ramo alimentício da arena, muitas marcas chegaram como Bob’s, Vivenda do Camarão, Domino’s, Patroni e Dica do Chef;

-Instalado o forro requintado de madeira no Hall da oeste;

-Instalado o mega escudo o hall da oeste, bem como o início da instalação das prateleiras de troféus (falta a estante “torre” de mais de 10 metros);

-Camarotes do 6° andar (o segundo anel de camarotes), com mezanino, liberados; -Conclusão do setor de imprensa, no 10° andar. Dezenas de cabines foram disponibilizadas para atender radialistas e outros profissionais de mídia (as cabines de TV continuam no 4°andar);- Liberação do setor oeste superior para torcedores no geral (as PSL pessoa jurídica foram para o setor business);

-Conclusão do Setor Business, 8° andar, um setor pequeno e muito luxuoso, o qual foi destinado para as PSL pessoa jurídica;

-Conclusão, a princípio, dos espaços dos 4 camarotes de festas, os 2 super restaurantes e os 2 grandes bares (o relatório de entrega vai apontar se está tudo ok nestes espaços);

-A Arena Corinthians recebeu sua primeira “leva” de eventos (coisa que deve se intensivar a cada dia, principalmente com a liberação futura do centro de convenções), dentre eles o Futebol 3.0, Konami, casamento coletivos, entrega de escrituras públicas, ESPN e Profut.

-Foram revisados os preços e revista a faixa de ocupação das PSL pessoa jurídica, o que rendeu um “novo” setor oeste lotado, o mais novo setor “queridinho” da torcida, principalmente para famílias, idosos e outros fiéis menos agitados (todos fazem parte da nação);

-Inaugurada a Mega Loja Poderoso Timão, a maior do Brasil em arenas, com uma estrutura top super moderna.

ALÉM DESTES AVANÇOS ESTRUTURAIS, A ARENA VIVEU GRANDES EMOÇÕES, NA DOR E NA TRISTEZA A RELAÇÃO ENTRE TORCIDA, ARENA E TIME FOI DE IMPRESSIONAR. FORAM MUITAS VITÓRIAS, ALGUMAS ELIMINAÇÕES E, NO FINAL, VEIO O COROAMENTO COM O TÍTULO DO BRASILEIRÃO, COM DIREITO A MASSACRE NO INIMIGO BAMBI.

Abaixo, a retrospectiva no campo e na arquibancada:

- Iniciamos o ano com o agradável amistoso contra o nosso embrião inspiador Corinthians Casuals da Inglaterra; -Após, veio a temida e preocupante pré-libertadores, onde nos saímos bem; -Em seguida, uma fase de grupos arrasadora, sucumbimos nas oitavas precocimente; -No Paulistão, sobramos na primeira fase, mas paramos nas semi, nos pênaltis; -Na Copa do Brasil, não fomos longe, depois de um resultado ruim no jogo de ida (FICA A DICA PARA 2016), assim como no Paulistão, fomos eliminados em casa; -No Brasileirão, o Timão começou “mais ou menos”, mas logo embalou tomando a liderança do chorão mineiro (ganhou 2 títulos em sequência com erros de arbitragem e veio querer chorar, muita cara de pau) e atropelamos batendo recordes, inclusive o recorde de aproveitamento como mandante, beirando os 90%; -Como de costume, tivemos a melhor média de ocupação, a maior renda e a maior média de público do país;

-Nas arquibancadas, o clima foi de festa, empolgação e muito apoio ao Timão, com direito a lindos e marcantes mosaicos (a cada dia a equipe da arena adquire mais know How para promover grandes espetáculos);

-Nas arquibancadas, viu-se também homenagens, como a feita ao SPFW;

Findo este ano maravilhoso, de festa do título com o batismo da arena, ficam os desejos para a Arena Corinthians em 2016:

-Que mais parceiros comerciais cheguem(a arena tem um plano de mercado que engloba mais de 40 tipos diferentes de negócios), em todas as áreas, desde ramo alimentício e de entretenimento, passando por roupas e acessórios, até os tão sonhados Naming Hights. Precisamos atrair parceiros para explorar os 4 camarotes de festas, os 2 super restaurantes e os 2 grandes bares;

-Que a arena receba a mobília em todas as áreas;

-Que sejam instalados os vários telões internos (vídeo-wall);

-Que sejam liberados os 2 centros de convenções do 6°andar, para que possamos atrair mais e mais eventos corporativos e particulares;

-Que, após liberado o relatório de entrega (onde está se verificando o que está ok e o que falta) e definido a quem caberá finalizar a parte final da obra, seja instalado o piso externo de granito (VAI MUDAR A CARA DA ARENA), colocada nova manta asfáltica, uniforme e mais escura, bem como que instalem o espelho d’água;

-Que concertem o canto direito do painel de LED; -A finalização da comunicação visual do prédio oeste; -Limpeza total do forro;

-Que o tour, que está em fase de preparação, seja logo disponibilizado.

Há! E mais um ano se encerrou e o Palmeiras não foi campeão mundial e nem da copinha São Paulo.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

Outro tópico recente sobre a arena

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/222776/arena_corinthians_pronta_para_receber_eventos_particulares_como_aniversarios_e_casamentos' > http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/222776/arena_corinthians_pronta_para_receber_eventos_particulares_como_aniversarios_e_casamentos

4.367 visualizações e 104 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Guilherme Corintiano.

Ranking: 684º

Guilherme 3565 posts

@guilherme.teixeira.d em 01/01/2016 às 18:23

O nosso castelo é foda

Publicidade

Foto do perfil de Valdemir Roquefeller

Ranking: 9.533º

Valdemir 148 posts

@brutos.26 em 01/01/2016 às 00:51

Estou orgulhoso com a arena e confiante no meu time com o técnico Tite, feliz 2016 pra todos corinthianos do mundo.

Foto do perfil de Tanji Koji

Ranking: 4.388º

Tanji 545 posts

@tanjikoji em 31/12/2015 às 23:33

Arena Corinthians a mais linda do mundo, falam que o xiqueirao e a primeira da mundo construiram um lixo em cima de outro como pode ser a mais linda, na verdade o mais lindo xiqueiro do mundo vai Corinthians.

Foto do perfil de Antonio Carlos Da Silva

Ranking: 5.292º

Antonio 418 posts

@naldo em 31/12/2015 às 21:56

Parabéns pelo post!

Foto do perfil de Anderson Gabriel Silva De Oliveira

Ranking: 8.853º

Anderson 172 posts

@anderson.gabriel.sil em 31/12/2015 às 21:29

Impressionante

Foto do perfil de Felipe Moreira

Ranking: 6.227º

Felipe 321 posts

@felipe.moreira14 em 31/12/2015 às 20:13

Quem mora na região, como eu, sabe que o estádio é lindo!

Mas que falta uma limpeza na área externa e em cima falta... Imaginem o estádio com faixada branca, suja com uma facilidade enorme.

Mas isso, de forma alguma tira a beleza da nossa linda arena.

Foto do perfil de Fabio Santiago Leite Morais

Ranking: 5.162º

Fabio 433 posts

@fstgo77 Apoiador em 31/12/2015 às 20:07

Falta o tour, mesmo

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 70º

Mendigo 14640 posts

@anderson.kullowisky. em 31/12/2015 às 19:29

D+

Foto do perfil de Bruno Souza

Ranking: 225º

Bruno 7835 posts

@bruno.souza47 em 31/12/2015 às 19:28

Show de ibagens sensacional

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 3.003º

Sérgio 891 posts

@sergio.ohno em 31/12/2015 às 19:05

Muito boa a retrospectiva da Arena com ênfase no que está faltando para a conclusão da obra.

Aliás, do ponto de vista da obra, o que chama a atenção é o painel de LED do lado Leste que parou de funcionar já a algum tempo (meses) sem maiores explicações.

Do ponto de vista administrativo é preciso que a Diretoria explique o que aconteceu para cancelarem a festa anunciada para o jogo contra o Avaí e que, segundo tinham declarado, seria a 'maior da história'.

Já do ponto de vista financeiro, a Diretoria precisa explicar as planilhas de despesas nos jogos na Arena que representam praticamente 50% da renda bruta. Os ítens que mais chamam a atenção são as chamadas 'Despesas Diversas' (praticamente metade das despesas) e as relacionadas à 'emissão de ingressos' que também é bem significativa.

Resta saber se as tais 'despesas diversas' e gastos com 'emissão de ingressos' realmente existem ou se foi uma forma que a Diretoria encontrou de tirar alguma renda dos jogos já que toda a renda líquida é destinada ao fundo para pagamento da construção.

x