Retrospectiva 2015 da Arena Corinthians (fatos marcantes, o que mudou e o que falta)

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Celso #70 @celso.1.primeiro em 31/12/2015 às 02:19

O ano de 2015 se encerra e os avanços na Arena Corinthians foram muitos. Como pais encantados, a fiel cobra e acompanha, com orgulho, cada avanço da sua casa.

Início do ano, ainda faltavam vários itens, mas, no decorrer deste ano, muita coisa mudou na MECA corinthiana. Agora, faltam poucas coisas, basicamente os itens da chamada “perfumaria”, os retoques finais. O grosso que lá está, que é bem acima da média da outras arenas (com direito a maioria dos itens serem exclusivos no Brasil), está em plena operação. Abaixo, traço uma relação marcante de acontecimentos na Arena Corinthians:

-Foram instalados os postes da iluminação externa, tanto os menores que ficam em volta de toda a arena, como os 5 postes “torres”, os maiores do Brasil em arenas;

- Os 2 telões “demolidores”(dupla face), maiores do mundo em arenas de futebol, padrão NFL, com resolução do dobro da média nacional, foram instalados;

- O forro do teto (4 camadas, com efeito amplificador do som) foi concluído, deixando tudo muito lindo;-Conclusão da instalação dos vidros degradê (tecnologia exclusiva que consegue fazer a transição suave da sombra para o claro no gramado);

-A Arena Corinthians, disparada a mais estruturada e tecnológica do Brasil, foi confirmada como sede das olimpíadas, enquanto outra arena da cidade, o paparicado Allianz Parque, foi reprovada pela FIFA (tudo abafado pela mídia) por não ter, sequer, uma sala de imprensa apta a receber uma grande agremiação esportiva, sem falar de outras dezenas de itens inferiores ao padrão FIFA;

-A comunicação visual da arena foi aplicada, deixando tudo muito lindo e acabada. Concretão? Isso é coisa de outras arenas padrão viaduto;-Instalados novos bancos de reservas;-Foi liberado o estacionamento leste, deixando o torcedor com mais uma opção para estacionar;

-Lançadas as PSL>VIP>PREMIUM e PESSOA JURÍDICA (com vários lotes de cadeias, que foram reduzidos, em seguida), cuja venda se mantém constante, sendo que, semana atrás, foi ofertado mais 2 lotes para PSL Premium. O produto é novo e um pouco mais caro do que comprar todos os jogos avulsos, contudo, a torcida está percebendo as vantagens de ter PSL e as vendas estão aumentando, sendo que, em janeiro, início de temporada, época propícia, muita mais cadeiras devem ser comercializadas;

-O muro do estacionamento recebeu belas pinturas, retratando aspectos da nossa história;

-Os cinturões de LED (únicos do Brasil) são instalados, deixando nossa casa ainda mais moderna;

-Com novo acordo vigente com a empresa AR Fast Foods, o qual passou a ser uma espécie de concessionária do ramo alimentício da arena, muitas marcas chegaram como Bob’s, Vivenda do Camarão, Domino’s, Patroni e Dica do Chef;

-Instalado o forro requintado de madeira no Hall da oeste;

-Instalado o mega escudo o hall da oeste, bem como o início da instalação das prateleiras de troféus (falta a estante “torre” de mais de 10 metros);

-Camarotes do 6° andar (o segundo anel de camarotes), com mezanino, liberados; -Conclusão do setor de imprensa, no 10° andar. Dezenas de cabines foram disponibilizadas para atender radialistas e outros profissionais de mídia (as cabines de TV continuam no 4°andar);- Liberação do setor oeste superior para torcedores no geral (as PSL pessoa jurídica foram para o setor business);

-Conclusão do Setor Business, 8° andar, um setor pequeno e muito luxuoso, o qual foi destinado para as PSL pessoa jurídica;

-Conclusão, a princípio, dos espaços dos 4 camarotes de festas, os 2 super restaurantes e os 2 grandes bares (o relatório de entrega vai apontar se está tudo ok nestes espaços);

-A Arena Corinthians recebeu sua primeira “leva” de eventos (coisa que deve se intensivar a cada dia, principalmente com a liberação futura do centro de convenções), dentre eles o Futebol 3.0, Konami, casamento coletivos, entrega de escrituras públicas, ESPN e Profut.

-Foram revisados os preços e revista a faixa de ocupação das PSL pessoa jurídica, o que rendeu um “novo” setor oeste lotado, o mais novo setor “queridinho” da torcida, principalmente para famílias, idosos e outros fiéis menos agitados (todos fazem parte da nação);

-Inaugurada a Mega Loja Poderoso Timão, a maior do Brasil em arenas, com uma estrutura top super moderna.

ALÉM DESTES AVANÇOS ESTRUTURAIS, A ARENA VIVEU GRANDES EMOÇÕES, NA DOR E NA TRISTEZA A RELAÇÃO ENTRE TORCIDA, ARENA E TIME FOI DE IMPRESSIONAR. FORAM MUITAS VITÓRIAS, ALGUMAS ELIMINAÇÕES E, NO FINAL, VEIO O COROAMENTO COM O TÍTULO DO BRASILEIRÃO, COM DIREITO A MASSACRE NO INIMIGO BAMBI.

Abaixo, a retrospectiva no campo e na arquibancada:

- Iniciamos o ano com o agradável amistoso contra o nosso embrião inspiador Corinthians Casuals da Inglaterra; -Após, veio a temida e preocupante pré-libertadores, onde nos saímos bem; -Em seguida, uma fase de grupos arrasadora, sucumbimos nas oitavas precocimente; -No Paulistão, sobramos na primeira fase, mas paramos nas semi, nos pênaltis; -Na Copa do Brasil, não fomos longe, depois de um resultado ruim no jogo de ida (FICA A DICA PARA 2016), assim como no Paulistão, fomos eliminados em casa; -No Brasileirão, o Timão começou “mais ou menos”, mas logo embalou tomando a liderança do chorão mineiro (ganhou 2 títulos em sequência com erros de arbitragem e veio querer chorar, muita cara de pau) e atropelamos batendo recordes, inclusive o recorde de aproveitamento como mandante, beirando os 90%; -Como de costume, tivemos a melhor média de ocupação, a maior renda e a maior média de público do país;

-Nas arquibancadas, o clima foi de festa, empolgação e muito apoio ao Timão, com direito a lindos e marcantes mosaicos (a cada dia a equipe da arena adquire mais know How para promover grandes espetáculos);

-Nas arquibancadas, viu-se também homenagens, como a feita ao SPFW;

Findo este ano maravilhoso, de festa do título com o batismo da arena, ficam os desejos para a Arena Corinthians em 2016:

-Que mais parceiros comerciais cheguem(a arena tem um plano de mercado que engloba mais de 40 tipos diferentes de negócios), em todas as áreas, desde ramo alimentício e de entretenimento, passando por roupas e acessórios, até os tão sonhados Naming Hights. Precisamos atrair parceiros para explorar os 4 camarotes de festas, os 2 super restaurantes e os 2 grandes bares;

-Que a arena receba a mobília em todas as áreas;

-Que sejam instalados os vários telões internos (vídeo-wall);

-Que sejam liberados os 2 centros de convenções do 6°andar, para que possamos atrair mais e mais eventos corporativos e particulares;

-Que, após liberado o relatório de entrega (onde está se verificando o que está ok e o que falta) e definido a quem caberá finalizar a parte final da obra, seja instalado o piso externo de granito (VAI MUDAR A CARA DA ARENA), colocada nova manta asfáltica, uniforme e mais escura, bem como que instalem o espelho d’água;

-Que concertem o canto direito do painel de LED; -A finalização da comunicação visual do prédio oeste; -Limpeza total do forro;

-Que o tour, que está em fase de preparação, seja logo disponibilizado.

Há! E mais um ano se encerrou e o Palmeiras não foi campeão mundial e nem da copinha São Paulo.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

Outro tópico recente sobre a arena

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/222776/arena_corinthians_pronta_para_receber_eventos_particulares_como_aniversarios_e_casamentos

4.367 visualizações e 104 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 02/01/2016 às 18:38

Pois é, mas sempre nos detonam em tudo, absolutamente tudo, então temos que averiguar tudo antes de falarmos.

Publicidade

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 02/01/2016 às 18:37

Veja bem, não estou botando a mão o fogo por ninguém, estou dizendo que aquela reportagem estava errada pelos motivos que citei.

Agora não dá para ficar atacando aí sem provas e se baseando em algo mentiroso.

Abração!

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 02/01/2016 às 18:14

Como te falei, a reportagem pegava dados de um relatório de uns 6 meses antes da publicação.

Há e as perfumarias são muitas mesmo, mas coisas pequenas, como algumas posições de tomadas para quiosques por ex.

Não exite esse fim de mundo que tentaram passar, 99% da obra tá de pé.

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 02/01/2016 às 18:12

Por exemplo, você acha que compramos o brasileirão que foi roubado mesmo como falam?

Os antis são implacáveis, avalia as coisas friamente, se você for na onda vai deixar até de torcer pelo Corinthians

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 02/01/2016 às 15:50

Quanto ao jurídico, que você alegou em outro post, no Corinthians praticamente não existe.

O clube é esculachado acusado de bandidagem roubos e crimes e eles não se defendem. Tudo para os antis foi rouboe máfia nossa. Isso não é novidade.

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 02/01/2016 às 15:47

A obra não foi finalizada. Todos sabem disso.

Só que a reportagem mentiu.

Ela citava até o forro da cobertura como inacabado. Reportagem baseada em relatórios antigo.

Coisa Que desde início do ano foi concluído.

Era baseada em relatório antigo e superfaturou valores

O que falta são as perfumarias, Que não Chega a 4o milhões.

Quando Andrés fala que falta, refere-se a estas perfumarias.

Lauro Oshiro #664 @lauro.oshiro em 02/01/2016 às 11:40

Com certeza, o mais importante já foi feito, o que vier para mais pra frente será o complemento, aliás, já comemoramos o Primeiro Título em 2.015, esse foi o primeiro, dos muitos e muitos que estão por vir, pode ter certeza disso...

Celso #70 @celso.1.primeiro em 01/01/2016 às 22:00

" "

O grosso já está pronto, o que faltam são retoques finais

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 01/01/2016 às 22:00

O grosso já está pronto, o que faltam são retoques finais

Lauro #664 @lauro.oshiro em 31/12/2015 às 16:15

" "

Falta algumas coisas para ficar completo, mas, o essencial já está feito, que é a Arena para o uso do Público, isso é que é o mais importante, não sei quanto tempo vai durar para terminar todo o Projeto, nós, torcedores de um modo geral, estamos satisfeitos, pois já estamos usufuindo da Nossa grande casa com grande público em todos os jogos, esperamos que 2.016 seja dessa mesma forma...

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 01/01/2016 às 21:59

Valeu.

Nossa casa é demais

João #2135 @joao.douglas.cavalca em 31/12/2015 às 16:21

" "

Que tópico foda, dar é vontade de ler ele todo diferente de muitos por aqui, parabéns!

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 01/01/2016 às 21:59

Valeu. A demanda pelo tour é grande.

Vai ser lotação

Antonio #3026 @bornioti em 31/12/2015 às 17:43

" "

Parabéns Celso, pela dedicação, ficou show, este tópico possibilita aos torcedores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer esta maravilhosa Arena.

Eu fui apenas em 1 jogo (Timão 3 x Bahia 0), quero ir em outros jogos, mas pela pontuação é difícil conseguir ingressos, mas continuarei tentando, não vejo a hora de estar liberado o programa para visitação e assim conhecer os ricos detalhes desta nossa casa, Parabéns amigo, pela oportunidade que você com este gesto generoso, possibilita aos torcedores!

Obrigado!

Vai Corinthians!