Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quanto vale o PAULINHO?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cristiano

Ranking: 1.140º

Cristiano 2.760 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2013 às 20:18
Por Cristiano Pacheco (@cristianojf)

Qual o valor de um camisa 8 talentoso que marca e apoia o ataque com a mesma competência e precisão?!

Existem no mundo atualmente, grandes jogadores que atuam nesta posição que podemos citar: Bastian Schweinsteiger(Bayern M.) o melhor ao lado de Paulinho na minha opinião, embora 'humildemente' atue também como primeiro volante, Lampard(Chelsea), Xavi(Barcelona), Steven Gerrad (Liverpool) e Pirlo(Juve)... Estes quatro últimos mais velhos, porém não menos talentosos...

Todos estes citados são exemplos de jogadores que sabem marcar, mas apoiam com muita qualidade também, mas nenhum deles, EM MINHA OPINIÃO, saiba MARCAR TÃO BEM QUANTO ATACAR como Paulinho... Talvez o que mais se aproxima e atualmente jogue tanto quanto ele seja o craque alemão do Bayern!

Mas o que falar de um jogador diferenciado, dinâmico, disciplinado taticamente, autêntico quanto às suas decisões dentro e fora campo e ainda protagonista do campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores e Mundial?!

É muito difícil avaliar um jogador que é ídolo do maior clube das Américas(Futuramente, do Mundo), titular da seleção nacional, embora para mim a verdadeira Pátria seja o CORINTHIANS, mas enfim... É certo que Paulinho vale muito mais do que 2O milhões de Euros! Porém dois aspectos pesam nesta negociação:

- A multa rescisória: Como a maioria já sabe, existe uma cláusula contratual que obrigaria o clube a aceitar esses valores. O Timão lamentavelmente ficaria com apenas 50% desse montante.

- A relativa* vontade do jogador: Digo relativa, pois em INÚMERAS oportunidades, nosso camisa 8 afirmou que seria honroso para ele PERMANECER por mais um tempo no Timão, mas é notória a sua vontade de atuar em um atraente centro europeu tal como Itália, Inglaterra ou Espanha... PSG por ter um grande e promissor time poderia ser uma boa alternativa, mas o que Paulinho mais deseja no momento é ser TITULAR da seleção!

É óbvio que ser campeão jogando pelo time do Coração é maravilhoso e o estimula muito, mas o projeto maior para a carreira do Paulinho nesse momento é SER PROTAGONISTA também na seleção brasileira!

Ficar ou não, depende EXCLUSIVAMENTE da vontade do jogador... E foi pensando nisso, que propus aqui no fórum a cerca de uma semana um manifesto: 'Fica Paulinho' onde muitos participaram, outros ignoraram até pelo fato de darem como certa a negociação! A verdade é que o jogador ainda não foi negociado e jogará no sábado contra o campeão carioca deste ano.

Mensurar o seu passe talvez seja tão difícil quanto avaliar a importância do seu gol na Libertadores do ano passado contra o Vice-da-Gama... Engraçado o que vou dizer, mas eu comemorei mais aquele gol do que os dois do Sheik na Final A comemoração junto ao alambrado 'não tem preço' assim como para todos nós não teria preço ele permanecer até o final da carreira, mas para a diretoria, DEVIDO AS CIRCUSTÂNCIAS, o preço é 20 milhões de Euros!

Resta-nos o que melhor sabemos fazer que é TORCER para ele decidir ficar por mais uma temporada ou então dizer MUITO OBRIGADO POR TUDO PAULINHO E SEJA MUITO FELIZ!

Ah claro, VOLTE LOGO! Um abraço a todos e

#VaiCorinthians!

*PS: 'Não é que eu adoro o Corinthians. Eu amo o Corinthians! Não estou pensando em Europa agora', bradou o cobiçado Paulinho na entrevista concedida na última terça-feira 21/05.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pedro Castelão

Pedro 79 posts

@pedrocastelao em 25/05/2013 às 18:57

Ótimo texto, creio que ao menos 70 milhões, caso contrário não vejo porque vende-lo

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 624º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 25/05/2013 às 18:48

Cristiano; o Paulinho8#MITO vale bem mais que isso sim!
No entanto a questão é a vontade do jogador!
Vamos ver os próximos capitulos!

Foto do perfil de Junior Lima Moura

Ranking: 8.709º

Junior 216 posts

@voltatevez em 25/05/2013 às 18:35

Foto do perfil de Gilvan Oliveira Bennington

Ranking: 8.135º

Gilvan 244 posts

@gilvan07timao em 25/05/2013 às 18:27

Acho que ele vale ums 65 milhões de reais, mas acho que será vendido por um valor bem a baixo...

Publicidade

Foto do perfil de Junior Leite

Junior 1 post

@junior.leite3 em 25/05/2013 às 18:12

O Corinthians na verdade é um timaço, com certeza vai ser campeão brasileiro deste ano, Creio que o Paulinho sairá mais não agora, poxa 20 milhões de euros se equivalem a uns 58 milhões de reais, espero que o paulinho fique. (OBS: Um dos melhores jogadores do Corinthians tem que ser 40 milhões de euros)

Foto do perfil de Mazzarotto Joaquim

Mazzarotto 11 posts

@mazzarotto em 25/05/2013 às 17:51

Poxa, segura, o paulinho diretoria, o homem vale muito...

Foto do perfil de Deniti Nakazato

Deniti 16 posts

@deniti.nakazato em 25/05/2013 às 17:48

Fica paulinho!, vai Corinthians!

Foto do perfil de Ricardo Moraes

Ricardo 9 posts

@ricardo.moraes3 em 25/05/2013 às 17:38

Com a idade que ele tem vale no mínimo 50 milões de euros.