Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Endividamento do Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/01/2016 às 11:40
Por Claudio Rissi (@migo.pr)

Recentemente nossa Diretoria, em especial o Diretor Financeiro Emerson Piavesam, deram uma entrevista, replicada aqui no Meu Timão pelo Teleco, onde disseram que a dívida do clube agora é de apenas 50 milhões e será zerada em 2016.

Eu já tentei explicar várias vezes que tivemos um prejuízo de 97 milhões em 2014, e mais um prejuízo entre 40 e 50 milhões em 2015, que somados aos cerca de 200 milhões que devíamos até 2013, totaliza uma dívida de 350 milhões de reais. Mas me chamam de mentiroso ou louco, pois acreditaram piamente na mentira da Diretoria.

Por isso, segue abaixo a posição do endividamento do Corinthians:

Fonte: http://www.corinthians.com.br/clube/transparencia, no link 'Demonstração da Dívida - 31/08/2015'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardo Oliveira

Ranking: 6.827º

Eduardo 330 posts

@esoliveira em 04/01/2016 às 15:43

Vamos lá...antes de qualquer coisa sou economista, trabalho com investimentos em um banco americano que avalia e compra empresas o ano inteiro...

E como não estou afim de trabalhar muito queria contribuir um pouco aqui...

Divida, aumentar endividamento NÃO NECESSARIAMENTE SÃO COISAS RUINS...alias, avaliar um empresa apenas olhando o balanço patrimonial e o DRE seria o mesmo que falar que uma mina é gostosa apenas olhando a batata da perna... Projeções, contratos, mercado que atua/industria que está inserido...

Incapacidade de pagar a divida isso sim é ruim...não vou escrever muito porque sei que ninguém le posts gigantes, mas em resumo se você toma um empréstimo e acredita que a sua operação com este aporte financeiro dará mais retorno que os juros que tem que pagar você está alavancando seu rendimentos o que é o melhor dos mundos...e é claro que a divida do Corinthians é maior que outros clubes, afinal sua receita e investimentos também são...

As coisas tem que ser compativeis...parafraseando o mestre Tite 'tem que ter EQUILIBRIO'

Quem quiser uma analise melhor do valuation do Timão avisa ai que nóis rabisca...abc

Foto do perfil de Homer Simpson Da Fiel

Ranking: 1.890º

Homer 1.731 posts

@rodrigoauepa em 04/01/2016 às 15:34

Sobre o argumento de que 'Sou Corinthiano, não sou cego e quero o melhor para o meu clube', alguns Corinthianos só quer ver as coisas pegando fogo por aqui.

1-) É normal que 'empresas' (clubes), tenham dividas.

2-) É relativamente normal um passivo circulante de 385 milhões para um clube do porte do Corinthians.

3-) A atual situação financeira do clube, é considerado normal o passivo circulante de até 1 bilhão de reais (estamos longe disto).

4-) Nossos dirigentes já trabalham com a intenção de diminuir as dividas do clube.

5-) A maioria desta dividas são trabalhistas e correm em processo de justiça, mesmo que o clube tenha dinheiro em caixa precisa ser dado a sentença para o pagamento.

6-) Essas dividas podem diminuir, já que nos últimos processos, a justiça tem dado aparece de pagamento abaixo do valor pedido pelo jogador.

7-) Clubes Europeus que não tem investimento de dinheiro EXTERNO, possuem dividas maiores que a do Corinthians.

8-) Mesmo que o Barcelona venda todos os seus jogadores e sua estrutura, o dinheiro não seria suficiente para pagar toda a divida do clube.

9-) Nos últimos anos o clube possui uma boa gestão, considerada a melhor da história.

10-) Tanto faz sé é o Andrés, Mario Gobbi ou Roberto de Andrade, e até o zezinho da esquina. Acho que eles fazem um bom trabalh, o mas nem por isso babo ovo, acredito que eles devem continuar no clube.

Se mesmo após, esses argumentos alguém não esteja satisfeito. Faça como eu sempre fiz na minha vida, AMIGÃO VAI, E FAÇA VOCÊ MESMO. Levanta a bunda da cadeira, arregaça as mangas e vai batalhar pelo clube!

Fica sentado na cadeira debochando de quem tem a opinião diferente da sua, não irá ajudar o Corinthians em nada!

=]

Foto do perfil de Elias Rafael

Elias 58 posts

@elias.rafael em 04/01/2016 às 12:01

Cara eu negativei porque até onde eu sei você está muito, mas muito enganado mesmo. Eu acompanho o Meutimão todo dia e todas as informações referentes ao avanço da dívida do clube referem-se a diminuição do deficit este ano em relação ao ano passado. O Piovesan disse na época que o financeiro esperava fechar o ano com um prejuízo de 40 a 50 milhões e que em 2016 eles esperavam zerar isso. Ou seja, não haveria lucro ou prejuízo e a dívida estabilizaria. Jamais houve essa história de que a dívida ficaria em 50 milhões esse ano e seria zerada em 2016. Eu também não concordo com muita coisa feita pela diretoria mas acho que todos nós temos que pesquisar antes de escrever algo, que neste caso me parece leviano e inverídico. Eu vejo que você escreveu uma tremenda bobagem. É assim que começam os rumores pois um monte de gente que talvez não saiba do que eu escrevi acima curtiu seu post. Caso você tenha informações que contrariem o que eu disse, eu retiro o que escrevi.

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 04/01/2016 às 10:04

Claudio então mostre algo bom.

Você vem aqui denegrir o clube mais vencedor da década.

Você é corintiano?

Onde.

Você quer por que quer agredir Andrés e Roberto.

Mas mente.

Muda fatos.

Apresente fatos. Não.essa bosta de quadro que não mostra a realidade dona você escreveu.

Você pensa que todos são otarios?

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Pereira Do Nascimento Junior

Ranking: 442º

Carlos 5.957 posts

@shogun em 04/01/2016 às 07:02

Divida toda empresa tem ou vocês conhecem alguma empresa que compra tudo avista todas faturam se fatura é divida esses 50milhoes provavelmente é o que atrasou

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 04/01/2016 às 04:39

Resumindo, se não fosse a falta de bilheteria no ano teríamos como resultado um leve superávit.

Isso não quer dizer que concordo com tudo que essa diretoria faz. Para mim, são incompetentes e não conseguem fazer um planejamento financeiro bem feito.

Foto do perfil de Felipe Araújo

Ranking: 7.342º

Felipe 291 posts

@fulupu em 04/01/2016 às 00:22

Cara se tu pegar a entrevista e lê direito ele fale que a dívida de 50 milhões é desde que assumiram e não a total, e ele diz que nesse ano de 2016 Não ter déficit, podendo até ter um pequeno superavit.

Então parceiro, entendo que você se preocupa como todos com as contas do Coringão, mas vamo se informar direito e ter cuidado com as informações que você coloca aqui. Para quem quiser tirar dúvida é só lê na entrevista

http://www.meutimao.com.br/coluna/teleco/210/orcamento_2016_esclarecimentos_com_emerson_piovezan/

Foto do perfil de Cavanha ...

Ranking: 653º

Cavanha 4.441 posts

@luis.tobal em 04/01/2016 às 00:20

É legal ver os ' economistas', 'cientistas contábeis', brigarem num local de futebol...kkkk