Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pato já foi especulado em mais de 20 clubes

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 2.315º

Gustavo 1.384 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/01/2016 às 15:51
Por Gustavo Kayser (@kayser)

Não aguento mais essas notícias diárias de especulação envolvendo o Pato. O pior é ver a torcida se iludindo ainda que a pior contratação da história do Sport Club Corinthians ainda vai ser 'concertada' com uma futura venda. Segue abaixo os times em que já foi especulado:

  • Queen Park Rangers (ING)
  • Crystal Palace (ING)
  • Manchester United
  • Arsenal
  • Chelsea
  • Everton (ING)
  • Sunderland (ING)
  • Tottenham
  • West Ham (ING)
  • Benfica
  • Galatasaray
  • Fiorentina
  • Inter de Milão
  • Juventus
  • Lazio
  • Sampdoria
  • Torino
  • Borussia Dortmund
  • Shalke 04
  • Wolfsburg
  • Sevilla
  • Barcelona
  • Palmeiras
  • São Paulo
  • Mercados chinês

Olha quantos times e sejamos sinceros. 10 milhões euros que era a pedida no meio do ano passado é uma bagatela para os times europeus. A maioria dos clubes especulados poderia contratar ele facilmente sem afetar seus cofres.

Observem também que o Milan em nenhum momento foi especulado como possível comprador. Os cara trouxeram de volta o Balotelli, uma das maiores enganações do futebol, mas não cogitaram ele. A verdade é que Pato acha que pode brilhar na Europa, mas a Europa não confia no futebol do jogador.

Pato é um dos jogadores mais tristes do futebol brasileiro. Ele tinha um grande potencial para ser craque, mas a vida de luxo e o status de celebridade adquirido no Milan atrapalharam seu profissionalismo. O que se vê agora é um jogador preguiçoso e desinteressado. Um cara que era aposto para ser melhor do mundo quando jogava no Internacional não pode dar entrevistas dizendo que está tudo bem começando como reserva.

Ele hoje é mais celebridade que jogador de futebol e iludido não tem quem o aconselhe a não sair dizendo tantas bobagens por aí. Mesmo assim, ele acha que é craque, o que com a idade que tem pode se tornar no máximo um bom jogador. Fez 26 gols no ano passado e foi bem em muitos jogos, mas poucas vezes foi importante em grandes jogos. Tanto aqui quanto nos Bambis. Foi vice-artilheiro em 2013 jogando aqui, mas perdeu aquele pênalti de forma desleixada.

Isso pode ser facilmente esquecido pela torcida, mas as declarações que ele fez jogando pelos bambis tornarão o retorno dele um inferno. Ele será muito vaiado e já mostrou que não tem cacoete para aguentar a pressão.

O único país que se mostra disposto a comprar ele é a China, mas o contrato obriga que a venda tenha a aprovação do jogador. Dificilmente ele aprovará a ida para lá, então não sonhem com isso.

Então, sim, ele deve voltar ao Corinthians. Não temos o que fazer. Vou torcer para que vá bem, já que estamos pagando por ele. Só por isso. Até porque ele já mostrou que pode ser um câncer no vestiário.

Se não for vendido agora pode ter certeza que não será vendido mais. Assim sairá de graça. Triste algo assim acontecer. Recebemos o Jadson, mas tivemos que pagar 400 mil por 2 anos pelo Pato para ele jogar no rival.

Para concluir: porque não vender ele por 5 milhões de euros agora? Vamos pagar 800 mil por mês por um jogador que não quer jogar aqui e que sairá de graça no fim da temporada. Acho que valeria a pena vender barato mesmo, o erro já foi feito, mas ainda dá para torná-lo menos pior.

Vou torcer pelo Pato, mas a cada erro vaiarei e não terei dó. Ele não é mais criança. É isso, não acredito que ele terminará em nenhum dos clubes citados acima.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 170º

Antonio 10.603 posts

@toninho.vendramini em 02/01/2016 às 16:43

Faltou incluir o Bragantino!

Foto do perfil de Sccp 1910

Ranking: 2.228º

Sccp 1.451 posts

@eder1910 em 02/01/2016 às 23:53

Muito bom cara. Só discordo em uma coisa, hostiliza-lo não vai ajudar o Corinthians. Muito pelo contrário, se apoiar o time todo e ele se sair bem, podemos vende-lo. Se criarmos um ambiente ruim, quem vai querer leva-lo?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliano Barreto

Ranking: 8.316º

Juliano 235 posts

@juliano.barreto1 em 04/01/2016 às 15:19

Não especularam no Inter DVD?

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 03/01/2016 às 15:26

O que dá mais raiva é...

Mais de 20 clubes já especularam e nenhum fechou até agora.

Foto do perfil de Erik Ferrera

Ranking: 1.913º

Erik 1.714 posts

@erik.ferrera em 03/01/2016 às 14:58

O maior erro para a venda do Pato foi a desvalorização feita por parte da diretoria que mais uma vez foi amadora com relação a negociações de jogadores, ninguém compra um produto que o proprietário fica desesperado para vender, ou dá algumas declarações desvalorizando o produto, logicamente os clubes que poderiam se interessar na compra acabam exitando devido as críticas feitas pelos dirigentes

Foto do perfil de Wellington Silva

Ranking: 2.581º

Wellington 1.226 posts

@wellington.silva43 em 03/01/2016 às 13:44

Era bem melhor aproveitar o pato no elenco do Timão querendo ou não ele é melhor que todos os outros atacantes do Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 1.094º

Giro 2.862 posts

@giro.fiel em 03/01/2016 às 13:18

A definitiva, pato no Corinthians.

Foto do perfil de Rodrigo Dias

Ranking: 5.826º

Rodrigo 424 posts

@rohcorinthians em 03/01/2016 às 13:14

Pato é o cara que mais torce pra não ser vendido.

Ele sabe o desespero do clube pra vender, ele como uma vingança quer que o clube tenha prejuízo.

Ele vai dar muita risada quando isso acontecer.

Fazer o que ficamos com o prejuízo.

Foto do perfil de Diego Williams

Ranking: 8.263º

Diego 238 posts

@digwill em 03/01/2016 às 12:35

Eu até estou vendo, Pato estourando na Libertadores, quem sabe ele não apruma os eixos e começa a jogar bem, só assim quando acabar a liberta ele vaza pra Europa ou Ásia.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 03/01/2016 às 11:13

O problema é que ele não veste as sandálias da humildade nem a pau. Continua sendo um jogador de nariz em pé.

Se mudasse a sua mentalidade e virasse um jogador com além de boa técnica, mais aplicado em campo e fora dele, com certeza faria muito bem ao Corinthians e consequentemente recuperaria a sua imagem dentro e fora do pais.