Eu sou mais corintiano que você...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Danilo #4.898 @dancarapuca em 27/05/2013 às 12:31

Essa é uma frase dita com frequência pela nova geração que frequenta estádios. Eles se acham no direito de ir contra qualquer opinião com a resposta 'mas você não estava lá no Pacaembu, eu estava'. Como se isso justificasse ser mais corintiano.

Não sou velho, ainda nem cheguei aos 30, mas já vivenciei muita coisa com esse time e tenho um tio que me contava muitas histórias sobre o Corinthians. Ele assistiu ao título de 1954 quando tinha 7 anos e só voltou à ver o Corinthians campeão mais velho do que eu sou hoje em dia, foram 23 anos de espera, sofrimento, angústia, decepções e tudo o mais que se possa imaginar...

Hoje o Corinthians é um time campeão com quase média de um título por ano. Fomos campeões mundiais, continentais, brasileiros, paulistas e de tudo o que existe mas isso está trazendo uma nova geração para o nosso lado. Temos ido ao estádio como sempre fomos mas começaram a 'exigir' títulos, e a nossa história não condiz com isso.

A nossa torcida está crescendo mas ainda devemos muito aos corintianos que fizeram essa mística e que nos deram a força que temos hoje, a geração que sofreu e sempre se manteve presente! O ensinamento do 'desistir jamais' veio desse corintianos que iam ao estádio, sofriam nas televisões preto e brancas e quebravam os radinhos de pilha com os gols adversários...

O período que a torcida dos times cresce é o período vencedor e de títulos, mas eles são times, nós somos uma nação!

Nosso maior crescimento foi constatado quando mais sofremos e em nossa maior seca!

Não exija títulos, exija raça! Apoie sempre o time sendo sócio torcedor, comprando produtos originais, defendendo sua nação com os veículos de comunicação que tentam desmoralizar nosso time simplesmente por serem antis e, claro, indo aos estádios. Não pra ser mais corintiano que o outro, e sim para mostrar todo o seu amor pelo nosso Corinthians!

Avaliação do tópico:

Responder tópico