Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sócrates: Sempre esculhambou a Arena Corinthians (A VERDADE)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/01/2016 às 15:28
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

Sócrats foi craque, gênio nas 4 linhas, deu muita alegria e orgulho a fiel, quando jogador, isto é inegável.

E fora de campo, ele era mais um louco pelo Timão, ou fazia jogo de cena?

Como realmente agia o Sócrates fora de campo?

Apoiava o Timão?

Era crítico construtivo e coerente ou era seletivo incoerente?

Vou resumir a falar sobre ele e a Arena Corinthians.

VAMOS AOS FATOS. Sei que muitos torcem o nariz para isso, mas fatos são fatos, Sócrates agia contra a Arena Corinthians.

Para começar, sócrates tinha um lar cheio de saõpaulinos, irmãos e filhos, coisa muito estranha hem...Não conheço nenhum ídolo corinthiano com filhos bambis.

Fora das 4 linhas, vivia a detonar o SCCP, associado a turminha do Kifuri + ESPN + UOL, a ordem era esculhambar tudo.

Um dos seus temas prédiletos era detonar a Arena Corinthians, tudo de forma incoerente e estúpida.

Dizia que a arena era dada, construída com dinheiro do povo e toda a mentira que a mídia espalhava.

Porque ele, tido por intelectual, não falava que todas as empresas do Brasil, que pegaram grana emprestada no BNDES, estavam ficando com dinheiro do povo? Porque só acusou o SCCP?

Porque não falava que os cidadãos que pegam dinheiro na caixa econômica federal, por ex, para comprar imóveis estão 'com o dinheiro do povo'?

Será que realmente ele acha que dinheiro emprestado era dado, ou apenas estava sendo contra o Timão?

Para mim, estava sendo contra sim, agindo como um anti e entrando no discurso de sua turminha de amiguinhos da mídia.

Se ele achasse errado que criticasse todos, empreários, clubes e demais cidadãos que pegaram grana emprestada em banco público.

O CORINTHIANS ESTÁ PAGANDO O BNDES, FATO! Quem estava mentindo mesmo? Foi realmente dado?

E o morumbi, estádio prediletos do Raí e de seus filhos saõpaulinos?

O que ele tinha a dizer sobre a construção, do escândalo que foi (DESDE A TOMADA A FORÇA DO CANIDÉ), do governo da ditadura apoiando (ditadura que ele se orgulhava bater de frente)?

Incoerentemente, ele não falava nada. Cadê o paladino da justiça neste caso? Achava tudo normal e, no geral, nunca falou mal dos bambis.

Quando o morumbi era sede da copa, até então, Sócrates achava tudo lindo, mas, bastou a arena do Timão entrar na copa, que ele passou a metralhar o projeto e até o bairro de Itaquera.

99,99% da torcida corinthiana não fez o que ele fez: Detonar nossa casa, nosso sonho.

Essa atitude foi suja e não é porque faleceu que isso não merece ser dito.

Vejam a detonação dele a arena, a Itaquera e até ao R9:

Portal iG: Para Sócrates, Itaquerão não deveria ser construído
Posted on setembro 2,2011
Sócrates, o Dr. Sócrates, um dos maiores ídolos do Corinthians e do futebol brasileiro, é contra a construção de um estádio para o clube ou para a Copa 2014 e critica também a localização do Itaquerão.

DO PORTAL IG
Sócrates diz que “Fielzão” não deveria ser construído para a Copa

Ex-jogador, recuperado de grave hemorragia, acha ruim levantar a arena em Itaquera. “Não tem condições de fazer um estádio ali”

Marcel Rizzo, iG

Recuperado de uma hemorragia no estômago, que o deixou internado por nove dias, Sócrates ainda não desistiu de um dia disputar a presidência da CBF, desta vez sem o discurso de “anticandidato” apenas para incomodar. Talvez com ele no comando da entidade o estádio do Corinthians, o Fielzão (favorito para abrir a Copa do Mundo de 2014), nem existisse. Ele é contra a construção, apesar de ser um dos maiores ídolos da história centenária do clube.

Veja abaixo a entrevista do “Doutor”, que recebeu o iG em sua casa, falou do problema que o levou ao hospital, mas também de assuntos que adora: CBF, Ricardo Teixeira, Copa do Mundo…

IG: O que você acha do estádio do Corinthians ser candidato a abrir uma Copa do Mundo, como você vê essa obra?

Sócrates: Mais um artifício para movimentar dinheiro público. Não tem condições de fazer um estádio ali. Você tem que construir onde tem facilidades. Lá tem hospital perto? Tem dificuldade de acesso, tem um só modo de chegar, você não tem avenida, p… nenhuma. Pode ser legal para o Corinthians, mas e para a população em geral? Gastar uma p… nota ali?

https://mineirao2014.wordpress.com/2011/09/02/portal-ig-para-socrates-itaquerao-nao-deveria-ser-construido/

_____________________________________________

'Não precisa construir outro estádio em São Paulo. Os Estados Unidos não fizeram nenhum. A Alemanha fez um. Será um carnaval de um mês com uma bela conta para pagar depois. Que o Corinthians precisa de um estádio, é óbvio. Mas não precisa ser agora, nem com a gente pagando. Vai levar o que, além do estádio? É uma área para onde nunca se deu valor', completa.

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/socrates-critica-itaquerao-e-brinca-com-rai-tem-muito-bambi-em-casa, 8d881d81c499a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

___________________________________________________

'E o Ronaldo no Corinthians foi bom para o próprio Ronaldo. Para o clube não valeu de nada', declarou Sócrates'

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/socrates-contesta-andres-e-critica-ronaldo-titulos-nao-foram-importantes, 44d158cdd459a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

____________________________________________________

Há se fosse outro jogador a falar isso! Cairiam matando, mas Sócrates era bajulado pela mídia anti, justamente por meter o pau no Timão, assim ganhava o status de 'santo'.

Não conheço nenhum corinthiano de coração que falou o que ele falou da arena, foi lamentável, estúpido, muita mentira, tudo de forma incoerente.

Uma pena que um ídolo das 4 linhas tenha virado um anti bajulador de bambis.

Alguns pedem estátua dele na arena.

Seria bom se colocassem, desde que embaixo tivesse gravadas todas as asneiras que ele falou da casa da fiel, assim, todos saberiam da verdade deste 'santo'.

____________________________________________________

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme Rodrigues Barbosa

Ranking: 642º

Guilherme 4.476 posts

@guirb em 24/01/2016 às 18:58

Olha cara, a opinião é dele, se ele achava um erro a construção da Arena e o mais viável fosse pegar um estádio que já existe o problema é dele, não dá pra crucificar alguém por uma opinião diferente, conheço corinthianos fanáticos que por mais que sonhavam com estádio, eram contra gastos exagerados pra Copa, não é isso que vai tirar o status de um dos maiores ídolos do Corinthians, na hora de opinar sobre esse tipo de coisa precisa-se deixar de lado o clubismo e dar suas opiniões de formas imparciais, mesmo que vá contra seu clube

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 380º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 24/01/2016 às 18:08

A mulherzinha do Andrés voltou para esculhambar o jogador mais emblemático da nossa história e defender o presidente que levou o Corinthians a essa situação de bancarrota.

Foto do perfil de Luiz Rodrigues

Luiz 78 posts

@luiz.otavio20 em 24/01/2016 às 17:59

SOU CORINTHIANO, MUITO CORINTHIANO! Mas não sou hipócrita. Cá entre nós, a Arena custou mais de UM BILHÃO. Ainda acham que não tem esquema nisso? Que o Lula e outros políticos, independente do partido, não ganharam dinheiro com isso? Ou a Odebretch é uma instituição de respeito? HAHAHAH vamos ser sinceros, alguém ganhou muito dinheiro com essa obra (assim como praticamente todas obras aqui no Brasil). Infelizmente é uma realidade... Triste realidade.

Foto do perfil de Jorge Almeida

Ranking: 1.285º

Jorge 2.482 posts

@jorge.almeida1 em 24/01/2016 às 17:58

O Socrates como um forte esquerdista, seria contra a construção de estádios de futebol, mesmo que seja sem dinheiro público.

Pra maioria deles, nem deveria ter copa.

Depois que a copa passou alguns comunistas estavam elogiando a copa, como por exemplo Flavio Gomes, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, por causa das eleições.

Talvez o Socrates elogiasse a Arena hoje em dia. Não da pra saber

Publicidade

Foto do perfil de Diogo Rosa Da Silva

Ranking: 777º

Diogo 3.857 posts

@rsdiogo Apoiador em 24/01/2016 às 17:53

Pode ser que a treta dele era com o grupo do Andrés...por isso tantas criticas

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 24/01/2016 às 17:42

O mais engraçado nessa episódio todo é que o Doutor, ao defender La Bambinera na Copa, ignorou - ou fingia ignorar - a forma como o estádio do Jd Leonor (Mendes de Barros) foi edificado. Para o Corinthians, seria dinheiro público. Para reformar o ''espaço sacrossanto'', a fim de que sediasse jogos da Copa, seria o quê? O nosso foi feito com empréstimo de dinheiro público, que será pago. O delas, com injeção clandestina de dinheiro público, que jamais será recuperado. Além disso, o fato do filho do Doutor trabalhar para os bambis o torna, de certa forma, suspeito para opinar, mas ele não parecia ter pruridos morais ao fazê-lo. Sócrates agiu de forma atrabiliária, e se perdeu, ao dar pitacos nessa questão.

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 24/01/2016 às 17:24

O Sócrates foi um jogador de grande técnica mas pouco comprometido com o Corinthians, mal comemorava os gols no Timão (e não me digam que era sua personalidade, na seleção comemorava muito, vejam as imagens da copa de 1982, comemorava feito louco).

Seus filhos são são paulinos roxos (porque será, devia ser mal pai).

Muita teoria e pouca prática na vida do Dr.

Reivindicava e criticava como falsos intelectuais, exatamente como Juca Kfouri, sem conhecimento de causa e falsas verdades.

Pra mim ídolo como jogador e equivocado como pessoa.

Foto do perfil de Thiago Colen

Ranking: 2.734º

Thiago 1.157 posts

@thgcolen em 24/01/2016 às 17:22

é complicado.. Mas pra refutar qualquer alegação o Corinthians não está pagando a Arena? Não está pagando os juros, os impostos, etc?
Nada nos foi doado não!

Só quem já esteve na Arena pra se sentir em casa e descrever o que sentiu ali. Não tem dinheiro que pague.. Daqui uns anos quitaremos o estádio, o clube ficará bem financeiramente aí olharemos para declarações como essa e iremos rir do que foi dito!
Quem riu riu, quem não riu não ri mais! Assim será!