Agora vocês entendem o porque do Tocantins ter espaço?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

João Victor #2.137 @joao.victor.oliveir3 em 25/01/2016 às 13:21

O garoto não é nenhum craque mas joga para o time, é humilde e tem uma coisa que o Tite assim como qualquer treinador adora: ALTO NÍVEL DE CONCENTRAÇÃO. O Tite até fala isso quando se refere a base. Elogiou muito o nível de concentração do Malcom e do Yago.

Treinadores não querem jogadores que provoquem como nosso goleiro ou que enfeitem como Matheus Pereira. Jogadores assim não estão prontos, jogadores assim precisam amadurecer. Zoar o goleiro adversário e a torcida pegando apenas um pênalti é ridículo, NEM DIDA fez isso na carreira, quem esse moleque pensa que é?

Não to dizendo que eles são ruins e que devemos mandar embora, não sou desses torcedores imediatistas e impacientes, porém é notável que esses jogadores precisam baixar a bola e criar um pouco de humildade.

Tocantins já fez a segunda copinha jogando para o time, extremamente tático, uma espécie de jorge Henrique da base. Sempre se dedicou e nunca teve máscara. Não pipoca, não tem vaidade.

Agora que a gente pode ver que futebol vai muito além de ter ou não habilidade, conseguem entender melhor como o Tocantins tem espaço?

3.315 visualizações e 108 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fora AndrÉs! #219 @alyssonnunes em 26/01/2016 às 02:16

Acho que ninguém aqui vai concordar comigo, mas acho mais fácil o Tocantins ter futuro no Corinthians do que o Gabriel Vasconcellos por exemplo.

Aqui são meus argumentos:

Ele é esforçado na defesa e no ataque, cumpre um papel tático que muitos atacantes não gostariam de cumprir, estilo Jorge Henrique, volta e participa da construção de jogadas.

Assim como o Malcom, eles são coadjuvantes, o Malcom também não é nenhum primor técnico, é esforçado e se encaixou bem na ponta esquerda, onde caberia o Tocantins fazendo a mesma coisa. Não vejo tanta diferença assim do Malcom para o Tocantins.

Já para o Gabriel Vasconcellos vejo mais dificuldade porque apesar de ser uma boa promessa, ele é um atacante baixo e de área, e ele não se movimenta tanto assim pelos lados do campo. Por exemplo o Vagner Love é baixo, mas sua movimentação fez com que ele rendesse no Corinthians, já o Vasconcellos se jogar muito dentro da área no profissional como joga na base, vai sofrer.

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 26/01/2016 às 07:39

Esta mulekada ontem provou porque o Tite tem razão quando fica com o pé atrás de colocá-los a todo custo no time principal...

Muita marra, muita soberba.

Últimas respostas

João Victor Oliveira #2.137 @joao.victor.oliveir3 em 26/01/2016 às 17:22

Prejudicou tanto o outro goleiro psicologicamente que ele pegou o pênalti na sequencia... Quem estava tremendo de medo era o Corinthians desde que levou o empate. Tem que zoar mesmo mas se zoar tem que ser pra ganhar assim como quando o Fabio Santos mandou aquele 'chupa léo' depois do mundial. Fazer papel de trouxa não combina com a grandeza do Corinthians.

Fernando #928 @fernan.86 em 26/01/2016 às 14:51

" "

O cara já tinha pego um pênalti que tinha colocado o Timão em vantagem, ai depois pegou o pênalti que evitou nossa derrota do goleiro adversário que seria meio que humilhação tomar gol de outro goleiro ai os caras criticam que ele provocou? Não da pra entender, o goleiro foi ótimo e estava certo em provocar aposto que aquilo prejudicou o goleiro deles emocionalmente mas nossos batedores não souberam aproveitar!

Publicidade

Luan Oliveira #1.000 @luann09 em 26/01/2016 às 14:59

O tocantis é assim porque ele precisa, sabe que essa é sua profissão, que não tem quem o sustente caso sai do Corinthians e não tenha outro clube.

Não sei se é o caso do Matheus pereira, mas acho ele parecido com o filho do bebeto, nada esforçado.

Homer Simpson Da Fiel #1.768 @rodrigoauepa em 26/01/2016 às 14:56

Eu gosto muito dele! Tem espirito de Corinthiano! Quando não tem técnica vai na ração e na vontade!

Fernando De Lima #928 @fernan.86 em 26/01/2016 às 14:51

O cara já tinha pego um pênalti que tinha colocado o Timão em vantagem, ai depois pegou o pênalti que evitou nossa derrota do goleiro adversário que seria meio que humilhação tomar gol de outro goleiro ai os caras criticam que ele provocou? Não da pra entender, o goleiro foi ótimo e estava certo em provocar aposto que aquilo prejudicou o goleiro deles emocionalmente mas nossos batedores não souberam aproveitar!

Antonio Godoi Junior #31 @junior.junior5 em 26/01/2016 às 14:50

Eu gosto do futebol do Tocantins... Lembra muito o JH, não faz muitos gols, mas é importante para a equipe

Vindelino Pereira #1.534 @vindelino em 26/01/2016 às 12:31

Tocantins = fraco, demonstrou isso no profissional!

Brian Pjl #1.447 @brian.111 em 26/01/2016 às 12:26

Esse filipe vai ser um ronaldo da vida, mlk é vida loka kkkk

João Victor Oliveira #2.137 @joao.victor.oliveir3 em 26/01/2016 às 12:20

To procurando onde eu disse que o Tocantins é excelente jogador, que serve para o profissional do Corinthians que é artilheiro ou diferenciado...

O que eu to dizendo é que justamente por ser comprometido ele tem o espaço dele nesse time, enquanto outros que são melhores tecnicamente não tem esse amadurecimento tático e comprometimento com a equipe. Só isso. Que muitas vezes pode decidir campeonatos!

Tem uns caras aqui que não entendem o que a gente quer dizer nem se desenhar...

Diogo Rosa Da Silva #516 @rsdiogo em 26/01/2016 às 12:19

Esse garoto tem um bom futuro pela frente no futebol se tiver a cabeça no lugar. Seja no Corinthians ou em outros clubes.

Diogo Dionizio #2.429 @diogo.dionizio em 26/01/2016 às 12:14

Tocantins é ridículo e atacante vive de gol. Auxiliar a marcação, ajudar na recomposição, obediência tática é fundamental assim como a técnica. Tocantins é centroavante e finaliza mal, cabeceia mal, não sabe se posicionar e, por mais que seja esforçado, igual a ele tem muitos Brasil a fora. Não da pra defender um jogador limitado desse jeito.