Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acho que o Chelsea passou a conversa no Corinthians. Pra mim foi mau negócio. Leiam!

Foto do perfil de thiago

Ranking: 1.380º

Thiago 2.301 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2016 às 12:03
Por thiago jorge (@thiagojorge)

Antes de mais nada o que vou escrever aqui é baseado nas informações disponíveis via imprensa. A diretoria do Corinthians pode confirmar ou não tudo isso.

Vamos aos pontos:

Pato emprestado por seis meses para o Chelsea.

Isso foi bom para quem? Para o Chelsea ou para o Corinthians?

Notem que o Chelsea agiu no desespero por ter seus atacantes lesionados e contratou o Pato via 'empréstimo' CONTRA a vontade do técnico. Na minha opinião contratou por empréstimo JUSTAMENTE por que ele não era nem de longe o atacante ideal para eles.

O Chelsea sabe que o Pato é um RISCO como investimento e achou uma forma de 'tapar o buraco' do elenco contratando-o por emprétimo. Assim acabando os seis meses eles simplesmente devolvem o jogador e não gastam nada a não ser salário, o que é tranquilo pra eles.

Vejam que o Chelsea financeiramente falando é um clube de ponta e tem dinheiro DE SOBRA para contratar o jogador que quiserem. Literalmente. Só não compram o Messi, o Neymar, o C. Ronaldo porque eles não querem deixar os seus gigantes e riquíssimos clubes, mas dinheiro não seria o problema para o Chelsea.

Então o que eles irão querer com o Pato se podem escolher o jogador que quiserem? A única coisa que explica isso é o desespero. A falta de tempo hábil para contratar coisa melhor.

Acham que o Pato vai ser melhor do que o que eles já tem por lá? Não vai.

Acham que em seis meses o Pato vai virar o Messi e convencer o Chelsea que ele é um fenômeno desperdiçado? Não.

E vale lembrar que o técnico do time não o quer.

O que deve acontecer então? O Chelsea ganha tempo para seus atacantes se recuperarem, planejam com calma quem vão contratar, e daqui a seis meses devolvem a bucha para o Corinthians.

'Ah, mas o Corinthians vai renovar com ele e se livrar de pagar os salários por seis meses!'

É, mas se ele voltar daqui a seis meses teremos que pagar o seu salário integralmente por um ano. A mesmíssima situação de hoje. Nada muda.

E ainda teremos ajudado o Chelsea sem ganhar nada por isso, ajudado o Pato com o sonho dele, e correndo o risco até dele se lesionar por lá, o que não é NADA difícil. O Futebol ingês é duríssimo fisicamente e o Pato, como todos sabem é frágil.

Pra mim, NESSES TERMOS que estão sendo ventilados o Corinthians está fazendo um mau negócio. Só empurrou com a barriga o problema.

O Corinthians só se daria bem se o Pato virasse um Luis Suárez da vida em seis meses (lembrando que ele nunca jogou no futebol inglês) e impressionasse absurdamente o Chelsea. Esse cenário pode acontecer? Não sei. Talvez. Mas não creio.

O Pato devia ser vendido em primeiro lugar. O Chelsea tem grana de sobra pra isso. Não deu certo. OK Tenta vender pra outros. Tenta usá-lo como moeda de troca. Não deu certo, coloca pra jogar até o fim do contrato e... 'vida que segue.'

Obs: se o Corinthians divulgar que os termos do acordo forem outros de forma a terem sidos vantajosos ao clube, eu retiro o que disse e deleto o tópico.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de João Lincoln

Ranking: 952º

João 3.271 posts

@lombardi em 26/01/2016 às 12:30

Muito claro o seu pensamento, mas tudo isso são só suposições! Vamos aguardar um bom desfecho pra gente e vida que segue porque assunto pato só daqui 6 meses agora!

Foto do perfil de Francisco Carvalho

Ranking: 8.032º

Francisco 250 posts

@francisco.carvalho2 em 26/01/2016 às 12:25

Entenda que já tomamos prejuízo com o pato. E ninguém o queria contratar, e você n pode afirmar que o pato não vai jogar bem. Você n e a mãe dina. Futebol o pato tem. Falta comprometimento com o clube, pelo São Paulo pato, jogava muito bem... Tanto que muitos time sondaram. Economizaram em salários. Mas acho que podiam pegar um jogador por empréstimo

Foto do perfil de Lucas Pan

Ranking: 2.364º

Lucas 1.343 posts

@lucas.pan1 em 26/01/2016 às 12:10

Entendi o que você falou o bom que no meio do ano a janela de transferência ai sim é a com mais transações onde as equipes gastam mais a janela desse começo de ano fecha fds, sendo assim o Corinthians já teria perdido a chance de vender o pato, lembrando que meio do ano ele teria o passe dele por inteiro na mão...

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 59º

Cleder 18.259 posts

@timao01 em 26/01/2016 às 12:09

Você esta certissimo, mas esse tipo de tópico não é popular aqui no fórum, negativam sem ao menos entender o que esta escrito.