Pra onde vai o dinheiro do Corinthians?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Jorge #3.945 @jorginho.corinthians em 28/01/2016 às 09:57

Bom dia Nação!

Sei que as vezes tudo passa despercebido no Corinthians, muita coisa que o torcedor não quer enxergar ou que um título apaga, pois a comemoração é maior e anima nossa torcida e nosso dia a dia. Mas o fato é que contratos nebulosos, falta de competência, ingerência, desvios ou outros nomes que queiram dar estão acontecendo há muito tempo dentro do Corinthians.

O Corinthians detém o maior contrato televisivo do país, pra onde vai o dinheiro?

O Corinthians tem o maior patrocínio master do país, pra onde vai o dinheiro?

O Corinthinthians tem o maior programa de sócio torcedor do país, pra onde vai o dinheiro?

O Corinthians tem o elenco mais caro do país, pra onde vai o dinheiro?

Bom é isso que vou tentar abordar e tentar abrir o olho do que vem acontecendo, estamos entregando nossas maiores receitas nas maões de 'terceiros' que levam a maior parte da fatia.

Prefiria acreditar que a diretoria negocia essas receitas pois é amadora, mas muitas vezes me fizeram acreditar que não existe inocência nessa negociatas.

Começaremos pelo caso Pato. Vamos tirar o fato de que poderia ser um investimento que iria dar certo e o risco assumido pelo Corinthians, quanto a isso, tranquilo foi uma aposta sim, mas o que vem por trás disso é no mínimo estranho. Pato estava sem mercado na Europa a mais de um ano e meio se machucando, ninguém queria comprá-lo, chega o Corinthians e paga 15 milhões de euros, até aí nada fora do normal, mas quem em sã consciência daria 40% do passe ao jogador. Eu estou pagando o Clube, dando um baita salário de R$800mil e ainda tenho que dar 40% do passe pra ele? Viro sócio dele, não patrão.

Como se toda essa inteligência não bastasse, negociamos ele com o São Paulo. Jadson só tinha 6 meses de contrato (já podia assinar um pré contrato e sairia de graça em 6 meses) e o Pato foi negociado por 1 ano, com o Corinthians pagando metade do seu salário, mais um sócio na jogada. Mas o pior, deram asa ao Pato, nossa mãe diretoria, ficou brigando, lavando roupa suja na televisão, fazendo de tudo pra irritar o jogador e seus empresários que ao fim do seu empréstimo com o São Paulo teria somente mais um ano de contrato com Corinthians, e nossa diretoria que 'queria' recuperar o dinheiro investido, pode ficar a ver navios de novo, pois emprestaram ele para o Chelsea, e daqui 6 meses Pato pode assinar contrato com qualquer time do Mundo, menos os ingleses, segundo as palavras do Andrés Sanchez, ou seja, muito, mas muito provavelmente iremos perder o jogador sem receber um centavo pela negociação. E o cuidado com o dinheiro do Corinthians?

Outro fato que nos deixa com a pulga atrás da orelha é o fato de que os melhores jogadores do Brasileirão foram vendidos a preço de banana, falaram que a china tem dinheiro e tal, mas vocês notaram o valor das multas rescisórias dos melhores jogadores do Brasileirão do ano passado? Nunca vi algo parecido, o Ralf tinha acabado de renovar contrato com o Corinthians e estipularam uma multa de 1MI euros, sendo que Palmeiras e São Paulo estavam querendo ele, isso é ridículo, gostaria de saber o valor da multa de qualquer jogador meia boca dos outros times se não é acima de 50MI de euros, o Corinthians mais uma vez jogou o próprio dinheiro fora, ou melhor dinheiro daqueles que deixam de colocar um prato de comida em casa, para ver um jogo do Corinthians, pela paixão, e amor pelo clube.

O Corinthians é líder em tudo, mas a liderança disparada é em papagaiadas. Em 2015 assumimos o topo do ranking de sócios torcedores com 133.948 Fiéis Torcedores, motivo de orgulho para os nossos diretores, não sei porque. O Corinthians que devia deter toda e qualquer movimentação do seu programa de sócio torcedor, ou pelo menos repassar para um terceiro a administração por um preço justo, compatível com o mercado, fez o caminho inverso, virou sócio da empresa OMNI onde ela embolsa 50% de toda a receita e ainda fornece todo o suporte nos dias de jogos e o Corinthians também paga por isso, são aquelas outras despesas que encontran-se no borderô dos jogos, não em sua totalidade mas uma boa parte. No Palmeiras usam o dinheiro somente para contratações, no Corinthians não dá pra usar para nada, pois o que se arrecada, divimos com a OMNI e ainda pagamos outros custos com a receitas das rendas da Arena, ou seja, se você quer abrir um negócio e ficar rico, não abra sozinho, consulte a diretoria do Corinthians, pois lá o único que não ganha é o clube.

É por essas e outras que o torcedor do Corinthians tem que começar a prestar mais atenção no financeiro do clube, começamos o Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto, para fazer com que isso mude, hoje em dia os poucos conselheiros que participam da vida político-econômica do clube, em sua grande maioria recebem favor em troca do seu voto, e com isso o Corinthians não vai se profissionalizar nunca, sempre continuará sendo administrado com segundas intenções, onde o Corinthians é colocado em segundo plano.

Começou o Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto para Presidente do Corinthians.

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do Corinthians!

Traga suas ideias e participe do debate.

'O Corinthians é o Time do povo e é o povo que vai fazer o time.' (Miguel Bataglia)

Https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

650 visualizações e 49 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 28/01/2016 às 10:00

Essa gestão é vergonhosa, conseguiram superar o Dualib.

Marcelo Guedes Gonçalves #307 @polemikonoar em 28/01/2016 às 10:27

Onde vai? Simples: Apartamentos em Miami, Campanha para Dep. Federal, contas em Paraisos fiscais em nome de laranjas...

Ou você acha que é realmente necessário pagar 50% do FT, para a OMNI, uma empresa de FACHADA, quem tem capital social de 10 mil reais. Cuja séde é um sobrado de 100m quadrados?

Últimas respostas

Glauco Benavente #11.450 @glauco.benavente em 01/02/2016 às 00:01

Jorge, sou sócio e recebo todas informações necessárias, para saber a onde vai o dinheiro...

Publicidade

Jorge Luiz De Souza #3.945 @jorginho.corinthians em 29/01/2016 às 14:44

é o que prega o Movimento fiel Torcedor com Direito a Voto.

Mario #196 @marioayres em 29/01/2016 às 14:30

" "

Uma questão de justiça, a maior arrecadação vem do FT, no entanto os sócios quem decidem a eleição. Apenas por isso já devemos exigir direito a voto. Chega dos conchavos que existe no clube, precisamos de gente nova, mentalidade moderna e com moral ilibada.

Jorge Luiz De Souza #3.945 @jorginho.corinthians em 29/01/2016 às 14:44

O problema não é o pagamento do estádio, sabemos disso, o problema é como os negócios são feitos, nas coxas, sem a devida atenção ao dinheiro do Corinthians.

Andrey #715 @andrey.torres em 29/01/2016 às 14:35

" "

O Torcedor esquece que existe um Estádio pra ser pago, Ano passado o Roberto disse que seria complicado financeiramente 2015/16 e só melhoraria apartir de 2017. Tivemos a sorte de ter um treinador MONSTRO que nos deu o título e Grana (porque ele fez Jadson, renato jogarem).

Jorge Luiz De Souza #3.945 @jorginho.corinthians em 29/01/2016 às 14:43

é por essas e outras que devemos dar mais valor à política do clube o Corinthians era pra estar anos luz na frente de todos os outros devido à sua grandeza e arrecadação.

Corinthianista #7486 @corinthianista.nato em 29/01/2016 às 11:49

" "

É a mesma gestão de 2007 até hoje.

Só mudam os nomes, tu lembra do caso Nilmar, foi embora de graça, pagamos 9 milhões de euros.

Andrey Torres #715 @andrey.torres em 29/01/2016 às 14:35

O Torcedor esquece que existe um Estádio pra ser pago, Ano passado o Roberto disse que seria complicado financeiramente 2015/16 e só melhoraria apartir de 2017. Tivemos a sorte de ter um treinador MONSTRO que nos deu o título e Grana (porque ele fez Jadson, renato jogarem).

Mario Ayres #196 @marioayres em 29/01/2016 às 14:30

Uma questão de justiça, a maior arrecadação vem do FT, no entanto os sócios quem decidem a eleição. Apenas por isso já devemos exigir direito a voto. Chega dos conchavos que existe no clube, precisamos de gente nova, mentalidade moderna e com moral ilibada.

Corinthianista Do Twitter #7.486 @corinthianista.nato em 29/01/2016 às 11:49

É a mesma gestão de 2007 até hoje.

Só mudam os nomes, tu lembra do caso Nilmar, foi embora de graça, pagamos 9 milhões de euros.

Jorge Luiz De Souza #3.945 @jorginho.corinthians em 29/01/2016 às 09:23

Exatamente, enquanto as leis não mudarem nada muda, país da impunidade

Jose Carlos #4013 @jose.carlos.stabile em 28/01/2016 às 16:45

" "

E muito simples, são como políticos, geralmente corruptos, não tem amor a nada, só ao dinheiro e mais não são responsáveis pelas más administração que fazem no clube, pois se o clube quebrar, eles saem numa boa, deveriam ser responsabilizados criminalmente e civilmente.

Jorge Luiz De Souza #3.945 @jorginho.corinthians em 29/01/2016 às 09:22

Sempre aparece um novo capítulo, o novo é Malcon

EDSON #5309 @bibiu27 em 28/01/2016 às 16:46

" "

Booaa pergunta... O Andrés como sempre vai ganhar novamente dinheiro da transição do pato... Porque ele vai ser vendido de graça... Só que pato e Andrés cambada vão ganhar.

Jorge Luiz De Souza #3.945 @jorginho.corinthians em 29/01/2016 às 09:22

Triste fim

Jader #403 @jader.adriano em 28/01/2016 às 17:48

" "

Para o bolso...so não sei d qm;