Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Utopia de Cittadini

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de RAPHAEL

Ranking: 2.963º

Raphael 1.048 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2016 às 10:46
Por RAPHAEL BOTTA TEIXEIRA (@nemesis)

Bom dia galera, ontem repercutiu muito aqui um texto do Cittadini, cheio de belos ideais, ideias revolucionárias etc. O que este senhor escreveu é sim muito bonito pra se ler mas na prática não acontece, temos que entender a Lei Pelé para dar opiniões.

Um menino chega no clube aos 10 anos de idade por exemplo, ele se destaca no mirim no infantil e vai fazer o primeiro contrato aos 15 anos idade mínima que a lei permite. Quando ele vai assinar o contrato, o empresário chega e fala: 'Se não me der 30% eu levo o jogador embora pra outro clube'. O clube negocia com o empresário e faz um contrato de 3 anos que é o máximo permitido por lei. Quando ele faz 18 anos tem que se fazer outro contrato, o empresário chega novamente com outra exigência, ameaçando levar o jogador embora para um rival a diretoria negocia um novo contrato.

Isso explica, porque o jogador chega com 60%, 70%, 50% pertencentes ao clube no profissional. A lei permite a atuação destes empresários sem exigir nenhuma compensação ao clube formador. As diretorias dos clubes já perceberam que é melhor ter 50% do Jemerson do que 100% do Edcarlos. 100% de ZERO é ZERO.

Cittadini na minha opinião não pode ser presidente do Timão, quando foi dirigente era mais fanfarrão do que profissional.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.351 posts

@tibas em 28/01/2016 às 11:46

Você se engana amigão, existe sim a lei Pelé, mas os clubes fazem uma força danada para serem refens.

Não é utopia não, porque não acreditar que possa partir do SCCP uma revisão séria dessa lei.

Você critica o Citadini, mas esquece de mencionar, que hoje 40 atletas pertencem ao grupo Garcia no SCCP.

Isso é certo.?

E mais se o o empresario forçar o clube, simples, pegue seu atleta e boa sorte.

Foto do perfil de Victor Fre

Ranking: 3.191º

Victor 966 posts

@victor.nap em 28/01/2016 às 11:14

O que me espanta é gente defendendo o Citadini.

Cara, essas pessoas não viveram a época Dualib / Citadini pra concordar com um traste daquele

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 380º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 28/01/2016 às 11:11

Acho que você não entendeu, mas vamos lá.

O que acontece hoje é que o Corinthians terceirizou aos empresários a prerrogativa de trazer novos jogadores. O que Citadini defende é que o clube volte a fazer esse trabalho, captando diretamente os jogadores com 10,11,12 anos como sempre o fez, na periferia das grandes cidades, em centros mais distantes de SP. Se o Corinthians faz isso, começa a trazer o jogador desde cedo, isso vai impedir o jogador, o jovem de ter empresário obviamente que não, mas esse se dedicará somente a função de agenciar o jogador e não deterá mais participação no jogador, porque ele já estaria por aqui.

Nem vou mencionar o resto, quanto a sua análise enviesada da Lei Pelé porque é facilmente desmentida. Todo clube formador detém participação em transferências futuras, a lei é boa, obviamente que não, precisa de sérios ajustes em relação principalmente a essa farra dos empresários, mas ela concede ao jogador a liberdade de escolher o local em que quer trabalhar.

Quanto a sua opinião sobre Citadini, não há como responder, porque dizer que ele não pode ser presidente porque em sua opinião você acredita que ele era fanfarrão não é um argumento em si, para isso acontecer você teria que expor os motivos pelos quais você acredita que Citadini seria pior do que uma quadrilha que tem no meio, bicheiros e ex torcedores organizados preso por briga de torcida.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Paulo Amaral

Ranking: 7.005º

Pedro 315 posts

@pedroamaral em 28/01/2016 às 11:04

O Citadini faz o discurso dos programecos de esporte, que estão mais interessados em polêmicas do que na verdade. No caso dele, faz o discurso de oposição, pois vê nisso a chance de tomar o poder. Duro é ver como os grandes 'gestores' que aparecem aqui no fórum compram qualquer ideia sem conhecer #$!@% nenhuma do mundo real. Parabéns pela paciência em tentar esclarecer essas coisas e mostrar um pouco da vida como ela é. Mas fica firme aí por que daqui a pouco, os Cavaleiros do Apocalipse aparecem por aqui te chamando de baba-ovo da Diretoria...

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 28/01/2016 às 11:00

Pelo que eu saiba a lei Pelé não obriga a diretoria aceitar a imposição do empresário do moleque de 15 anos.

Você sabe se todos os clubes, no primeiro contrato aceita essa imposição dos 30%?

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 28/01/2016 às 10:53

Qual interesse para o clube de ter 5%, 20%, 30% de um jogador da base?

Se não quer renovar para o clube ter 80% tchau e benção.

O clube vai numa periferia qualquer, manda olheiro pra campeonatos de varzea em qualquer cidade do Brasil que eu garanto que vai encontrar moleque tão bom ou melhores do que esses e dispostos a ser 100% do Corinthians.

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.002 posts

@marcaotimao em 28/01/2016 às 10:49

Como falei antes, pior que a situação é a oposição!

Faziam os mesmo contratos bizarros (na época não tinha Lei Pelé ainda), sumiam com dólares de várias contratações, tinham o terreno em Itaquera e nem pensaram em fazer nada por lá, supostamente sabiam desses esquemas de base e só falam agora; oportunismo puro da oposição que nunca foi de fato uma oposição que visava melhorar o clube e sim ganhar um trocado nessa partilha de jogadores.