Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Utopia de Cittadini

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de RAPHAEL

Ranking: 2.963º

Raphael 1.048 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2016 às 10:46
Por RAPHAEL BOTTA TEIXEIRA (@nemesis)

Bom dia galera, ontem repercutiu muito aqui um texto do Cittadini, cheio de belos ideais, ideias revolucionárias etc. O que este senhor escreveu é sim muito bonito pra se ler mas na prática não acontece, temos que entender a Lei Pelé para dar opiniões.

Um menino chega no clube aos 10 anos de idade por exemplo, ele se destaca no mirim no infantil e vai fazer o primeiro contrato aos 15 anos idade mínima que a lei permite. Quando ele vai assinar o contrato, o empresário chega e fala: 'Se não me der 30% eu levo o jogador embora pra outro clube'. O clube negocia com o empresário e faz um contrato de 3 anos que é o máximo permitido por lei. Quando ele faz 18 anos tem que se fazer outro contrato, o empresário chega novamente com outra exigência, ameaçando levar o jogador embora para um rival a diretoria negocia um novo contrato.

Isso explica, porque o jogador chega com 60%, 70%, 50% pertencentes ao clube no profissional. A lei permite a atuação destes empresários sem exigir nenhuma compensação ao clube formador. As diretorias dos clubes já perceberam que é melhor ter 50% do Jemerson do que 100% do Edcarlos. 100% de ZERO é ZERO.

Cittadini na minha opinião não pode ser presidente do Timão, quando foi dirigente era mais fanfarrão do que profissional.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico