Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nota oficial dos Gaviões sobre punição

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 4.578º

Lucas 599 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/01/2016 às 15:26
Por Lucas Moraes (@lucas.moraes.c12)

Nota Oficial: Punição da F.P.F.

Hoje, os Gaviões da Fiel abordará o tema mais recente, de uma forma diferente. Ao invés da formalidade de uma nota, como costumeiramente fazemos, daremos espaço para um papo reto, sincero, de torcedores para torcedores.

E o mais importante: o papo aqui é de qualquer torcedor para qualquer torcedor, seja ele organizado ou não, seja ele Corinthiano ou não.

Não nos surpreendeu em nada a punição que a Federação de Futebol Paulista destinou a nós, Gaviões da Fiel Torcida, por acendermos sinalizadores na final da Copinha, disputada na segunda-feira passada, dia 25.

A punição era esperada e, justamente por isso, nos adiantamos com os cânticos mais sinceros que poderíamos destinar aos supostos mandatários do esporte bretão: Federação, o futebol não precisa de você!

Verdade esta, cada vez mais absoluta.

Achamos que a molecada da base, ao ter a oportunidade e privilégio de jogar em um Pacaembu lotado, merecia a festa que sempre fizemos com muito gosto e orgulho, para todos que vestiram a camisa do Corinthians.

E o fizemos sem melindres.

Agora que a punição foi formalizada e nós, Gaviões da Fiel Torcida, não poderemos estar nos estádios por 60 dias, deixamos algo bem claro: nossa diretoria não se responsabilizará, durante o prazo da punição, por qualquer ato de qualquer torcedor que esteja nos estádios.

60 dias que vocês, que se empenham dia após dia por um futebol do bom comportamento, da boa conduta, da moral e da ética, terão que caçar outro bode espiatório.

Pois é fácil vender a ideia de que somos um mal ao futebol. Nossos sinalizadores, aqueles que furam camisetas, podem ser para muitos o que há de mais nocivo ao esporte.

Mas contestamos a tese destes.

O que há de pior para o futebol, são os escândalos de corrupção, o valor abusivo dos ingressos, os esquemas de empresários, a mercantilização da paixão, a elitização e esbranquiçamento das arquibancadas.

Não as faixas, bandeiras, instrumentos, cânticos e muito menos a pirotecnia.

Pouco nos importamos com as punições, desde que sejamos ouvidos. Pois quem tenta nos calar e nos rotula como marginais, muitas vezes é quem menos tem moral para tal.

E aqui mandamos recados bem específicos:

Marginal não é quem torce, quem faz festa, mas quem rouba dinheiro da merenda das crianças!

Ao ex-promotor e agora deputado Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, que se promoveu politicamente às custas da marginalização e propagação do preconceito para com os torcedores organizados, temos um recado.

A você, que sempre nos tratou como caso de polícia, mandamos um afetuoso abraço. Um abraço especial por ser agora alvo não apenas da Polícia Civil, como do Ministério Público de São Paulo, por cobrar propina em licitação das merendas escolares em contrato com o Governo do Estado de São Paulo.

Outro abraço afetuoso ao também promotor Roberto Senise Lisboa, da 5ª Promotoria do Consumidor da capital, que já tentou fechar os Gaviões da Fiel cerca de cinco vezes. Este, que também nos considera indevidos para a sociedade, também é alvo do Ministério Público de São Paulo, pelo recebimento de propinas.

Já aos torcedores, dizemos com toda a certeza, que se são senhores como o Fernando Capez e Roberto Senise Lisboa os certos, aceitamos o rótulo de errados. Somente neste caso!

E para as federações, estaduais e nacional, reiteramos que se suas punições tem o intuito de nos calar, saibam que isso não funcionará. Pois nessa história de certo e errado, temos pontos de vista bem diferente do de vocês.

Acendemos sinalizadores, não roubamos dinheiro público e/ou merenda de crianças.

Pelo futebol do povão, pela festa nas arquibancadas, JAMAIS nos calaremos.

// Gaviões da Fiel Torcida – Lealdade, Humildade e Procedimento \\

Via: Facebook oficial da torcida Gaviões da fiel.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de A. Júnior

A. 150 posts

@jnr90 em 29/01/2016 às 17:50

O mau não são os sinalizadores ou as bandeiras, e sim as federações corruptas assim como os marginais que frequentam as TO.

Foto do perfil de Eu Eu

Ranking: 989º

Eu 3.131 posts

@campina em 29/01/2016 às 16:56

Ingressos mais baratos com um estádio custando mais de 1 bilhão, depois querem time mais fortes e não sabem porque, no resto concordo

Foto do perfil de Alan Lazari

Ranking: 3.721º

Alan 796 posts

@alanlzr em 29/01/2016 às 16:50

Em todos os seguimentos da sociedade existem maus elementos. É fácil botar a culpa nos caras sempre que acontece algo de errado, mas ninguém exalta o que os caras fazem de bom. Estádio cheio em final de campeonato é lindo, mas também existiram aqueles jogos numa quinta chuvosa, com um time também de quinta, tobogã vazio, time jogando feio, mas do setor amarelo não faltava apoio. O que rola muito no Brasil hoje em dia é hipocrisia e falso moralismo. Não sou de nenhuma T.O. Mas eles têm meu respeito. Os caras são foda...

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.147 posts

@felipe.fiel em 29/01/2016 às 16:44

Eles estão certos em alguns pontos...

Mas eles não têm muita moral para falar, já perdi as contas de quantas partidas o Corinthians jogou com portões fechados por causa de torcedores organizados. Já perdi as contas de quantas brigas/agressões já presenciei no estádio envolvendo torcedores organizados.

EU pago pau para a festa que eles fazem, mas não têm como defender os caras com tanta coisa errada.

Publicidade

Foto do perfil de Dps15 Dps15

Ranking: 5.791º

Dps15 428 posts

@dps15 em 29/01/2016 às 16:42

Só esse papo de 'esbranquiçamento das arquibancadas' que tem que ser abordado com bastante cuidado. É menos digno que haja mais brancos nas arquibancadas? Ou o problema é a elitização do preço dos ingressos?

É como cota universitária por cor de pele, e não por condição financeira? Não existe branco na favela? Por favor, não contraargumente dizendo 'ah, mas a maioria...' É uma pergunta OBJETIVA: não existe branco na favela? Existe. Também merecem cotas. Não por etnia, mas por condição financeira. A mesma que pode os estar impedindo de ir ao estádio, ainda que 'compensados' pelo encarecimento do preço dos ingressos e possibilitado que mais brancos (E NEGROS) com boas condições financeiras passassem a ocupar seus lugares.

De resto, bela nota. Capez e Lisboa mostrando sua irretocável índole. Roubar de comida para crianças... Eis aí um negócio NOJENTO.

Foto do perfil de Marcelo Guedes Gonçalves

Ranking: 568º

Marcelo 4.896 posts

@polemikonoar em 29/01/2016 às 16:39

Só esqueceram de dizer que, embora não roubem dinheiro de merenda, matam jovens na Bolivia, promovem brigas nos estádios do Brasil inteiro, promovem emboscadas contra onibus de torcida adversária, promovem tráfico de drogas dentro de sua sede...só isso,,

Foto do perfil de Marcos Dambrosio

Ranking: 690º

Marcos 4.236 posts

@sawyer em 29/01/2016 às 16:37

Em resumo, os marginais continuarão pondo vidas em risco acendendo as porcarias dos sinalizadores.

Pelo visto, matar um com sinalizador foi pouco.

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.065º

Luciano 2.944 posts

@leo1977 em 29/01/2016 às 16:28

Parabêns pela nota. Pela volta da festa no futebol. Pela volta do povo na arquibancada com sinalizadores e bandeiras.