Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise do Elenco (Opiniões)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Eládio

Eládio 163 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2016 às 20:28
Por Eládio Rodrigues (@eladio.rodrigues)

Análise do Elenco (Opiniões)

Decidi pontuar e fundamentar as escolhas pra equipe principal, focando nas posições mais controversas, e saber a opinião de vocês.

Começando pelo André ao invés do Luciano:
Por mais que o desejo de muitos (e meu também) seria o de ver Luciano atuando em bom nível como no ano passado antes de se lesionar, sendo realista, André ocupará a vaga, já que atuará por um bom tempo até que Luciano se recupere. E mesmo após a recuperação (e espero que seja o mais breve possível) levará tempo até ele voltar a atuar bem nos treinos e dar mais competitividade pela posição. É o que espero.

Marlone no lugar de Malcom ao invés de Lucca:
Marlone fez um bom campeonato em parceria com André em posições semelhantes. Lucca seria uma boa opção no decorrer do jogo, mas já que as contratações levaram em conta certas duplas que atuaram juntos, e já que existe uma necessidade se entrosar o time o mais rápido possível pra Libertadores, Marlone seria a escolha mais sensata.

Guilherme no lugar de Romero:
Calma, não precisa me apedrejar, rastrear meu IP e queimar meu carro! Mas é uma questão de tempo, creio eu, pra que Guilherme ocupe a vaga. Não estou dizendo que seria da noite para o dia; enquanto Romero estiver fazendo gols seria difícil, e talvez injusto tirar sua posição. MAS, PORÉM, CONTUNDO, TODAVIA, é cômico ouvir de alguns reclamações sobre a falta de qualidades técnicas e táticas e ao mesmo tempo defender a permanência de um jogador só pela raça a despeito do quanto ainda precise melhorar. Sim, eu sei que ele pode melhorar, eu espero que ele melhore. Mas creio que Guilherme tem mais a oferecer ao time, tanto individualmente quanto em conjunto com os demais jogadores.

Willians ao invés de B. Henrique:
Willians, ao meu ver possui melhores qualidades defensivas, o que eu acho essencial a essa posição. 'Ah, mas o B. Henrique ia roubar a vaga do Ralf no ano passado!' 'Ah, o B. Henrique tem uma boa saída de bola'. Concordo, no entanto B. Henrique não ia tirar a vaga de Ralf por ter superado Ralf em suas qualidades defensivas, mas porque iríamos sacrificar essa característica pela saída de bola melhor. É um ponto a se considerar mas creio que o esquema adotado exige um volante mais defensivo. E o Willians, nesse quesito, é melhor, e pode dar uma saída boa também.

Balbuena ao invés de Yago:
Mais uma vez, não precisa sequestrar minha mãe até que eu me retrate! Mas creio que Balbuena traz mais experiência do que Yago, além de ser mais forte no jogo aéreo. Não dá pra confiar só no Felipe. Felipe não consegue marcar 5 jogadores na hora do escanteio. E digo de experiência não pela idade (até porque não há diferença gritante) mas pelo currículo. Um é jogador que vem sendo convocado pra seleção, que já disputou Libertadores, chegando à final. O outro atuou bem quando precisou no ano passado e tem uma boa atuação contra o XV de Piracicaba. Convenhamos, nós nos empolgamos com a fase do garoto (eu me empolgo) mas sendo mais racional, Balbuena tem mais chances de ficar com as vagas.

Enfim, essas são as posições pelas quais vejo maiores discussões. Quero saber a de vocês, em que concordam e em que discordam...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wesley Israel Da Cunha

Wesley 133 posts

@metalwes em 02/02/2016 às 22:38

Esse time ai sem querer falar besteira, mas se entrosar mesmo essa Libertadores e nossa hein..Pode até estar cedo pra falar, mas porque não? O Tite e fora de sério pra montar esquemas taticos, e o time não e horrível como muitos aqui falam. Manteria o Yago na zaga, pois o moleque quando entrou deu conta do recado, seria justo mante-lo.

Foto do perfil de Gustavo Leite

Ranking: 1.719º

Gustavo 1.889 posts

@gustavo.leite8 em 02/02/2016 às 22:10

Balnuena é destaque no seu clube, é da seleção do Paraguai, apontado como grande promessa... O Romero também era, temos que aguardar, hoje o Yago é titular e o Romero está começando a jogar bola, porque no cerro ele jogava muito, aqui ainda tem muito a provar! E pra mim o Bruno Henrique é titular, marca muito também, só preciso treinar mais bater de fora da área, porque ele tenta muito e acerta pouco...

Foto do perfil de Marcelo De Castro

Ranking: 1.201º

Marcelo 2.656 posts

@mardcastro23 em 02/02/2016 às 22:07

Praticamente o meu time... Só manteria o Yago na zaga... Não conheço o Balbuena. Bem entrosado... Esse time vai arrebentar...

Foto do perfil de Jadielson Da Silva Sousa

Ranking: 400º

Jadielson 6.274 posts

@elson.timao em 02/02/2016 às 22:03

Elenco bom da para brigar por todos os títulos se entrosar rápido acho que esse ano vms levantar pelo menos 2 canecos.

Publicidade

Foto do perfil de Camisa 12

Camisa 158 posts

@hebert.santos1 em 02/02/2016 às 21:58

Primeiramente: o time ideal para se entrosar seja este citado, uma ótima escalação...Segundo : Teremos dois campeonatos simultaneamente, o que é obvio que muitas peças serão utilizadas, ou seja, a Libertadores terá um escalão de jogadores e o Paulista outro escalão...O time que jogou contra o XV nem de longe da pra disputar uma Libertadores, ainda que esteja entrosado e no ritmo forte de temporada...Por isso será essencial trabalhar de forma extremamente meticulosa, principalmente pela falta de tempo que teremos até a estreia da Libertadores(exatamente 15 dias, ou 2 semanas)...Muitas das novas contratações ainda não estão liberadas para jogar, só para treinar, o positivo é que todos estão na ativa e não precisarão de um período delongado para estar condicionado pra jogo...acredito que com esta escalação citada teremos um time na altura de qualquer outro clube referido como Favorito...só o tempo pra dizer, mas acredito nessas peças de reposição e principalmente no trabalho do Tite e comissão Técnica...Vai Corinthians! OBS : O Balbuena é excelente zagueiro e como foi citado, mais experiencia por jogar por seleção e até mesmo uma final de Libertadores.

Foto do perfil de Juliano Duarte

Ranking: 1.144º

Juliano 2.759 posts

@juliano.duarte4 em 02/02/2016 às 21:44

Bom acho que as disputa pelas posições em algumas vai ser serrado e explico o porque acredito que o meio de campo pela escalação ai em cima não acho que o Willians vai ganhar essa posição assim fácil do Bruno Henrique, o Guilherme guardadas as comparações ele vai fazer o papel do Renato jogando por dentro com o Giovanni Augusto fazendo a do Jadson pela lateral e do outro lado não me seria novidade quando o Luciano estiver apto jogar na frente junto com o André ficando uma linha de frente com Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Giovanni e Luciano com o André na frente, ai sim eu acho que o Timão teria que ter outro centroavante, na zaga o Yago merece toda confiança mas tem que corrigir uma deficiência que a bola pelo alto e acho também que com todo mundo apto vai ser difícil para o Romero jogar.

Foto do perfil de Victor Gomes

Ranking: 342º

Victor 6.871 posts

@victor.gomes3 em 02/02/2016 às 21:41

Correção rápida no posicionamento. Felipe joga do lado direito da zaga enquanto Balbuena joga do lado esquerdo, mesmo sendo destro.

Foto do perfil de Marcos Silva

Ranking: 470º

Marcos 5.590 posts

@marcos.silva1105 em 02/02/2016 às 21:35

Ótimos pontos, eu ainda acrescentaria o Claudinho pra disputar a vaga de reserva. Se ele mantiver o nível da copinha pode ser muito útil ao time.