Pra VOCÊ o que representa a Libertadores?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Clovis #5.028 @clovisfilho em 17/02/2016 às 01:38

Boa noite, FIEIS de plantão!

Antes de iniciar os estudos sempre dou aquela conferida no nosso portal(MEU Timão) em alguns portais de esportes e retorno ao MEU Timão, em fim, hoje 17-02-2016 começa a nossa jornada na COPA Libertadores, copa essa que servia de gatilho para os meus amigos na época de escola pelo fato de nunca termos conquistado. Era aquele famoso NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO. Ouvi isso por muito tempo principalmente quando o CORINTHIANS vencia os clássicos ai antes que eu falasse algo já vinha a pergunta de QUANTAS Libertadores a gente tinha. Posso falar que essa TAL Libertadores era um dos meus maiores sonhos de consumo, porque sempre era pauta quando falavam do CORINTHIANS principalmente por alguns canais e portais esportivos. A cada eliminação tinha que ouvir aquelas velhas piadas e aumentava ainda mais o SONHO e o DESEJO de conquistar esse campeonato CONTINENTAL. Até que em 2012 o meu sonho e o sonho de MILHÕES de loucos foi realizado, ganhamos a FAMOSA Libertadores DA América foi colocado um ponto final nessas piadinhas prontas. Foram se passando os anos(4) e fui percebendo que essa COPA não era TÃO IMPORTANTE, vi que a grandeza que os programas esportivos brasileiros atribuíam a essa competição era pelo simples fato do CORINTHIANS nunca ter ganho. Isso só serviu pra mim confirmar o que eu sempre falava pros meus amigos rivais. 'O CORINTHIANS NUNCA PRECISOU DE Libertadores PRA SER GIGANTE', não serei hipócrita em falar que não comemorei loucamente, pois, cheguei em casa pela manhã só deu pra tomar uma ducha e ir trabalhar, mas eu 'PARTICULARMENTE' vejo a COPA Libertadores como apenas MAIS UM CAMPEONATO, claro que dadas as proporções e pela vaga no MUNDIAL de clubes pode ser considerado mais importante do que alguns outros campeonatos que disputamos. Pra finalizar eu queria falar que o meu intuito em escrever isso tudo é pra pedir pra alguns não esquecerem a verdadeira essência do SER CORINTHIANO, pois, o clube vem nós deixando mal acostumados em relação a títulos porque comemoramos um praticamente a cada ano e por isso vejo constantemente muita 'cornetagem' quando não conseguimos sucesso em uma competição. Finalizo aqui com o mesmo contexto da frase que usei a pouco tempo. 'CORINTHIANS NUNCA PRECISOU DE TÍTULO NEM UM PRA PROVAR QUE É GIGANTE'.

Obrigado pela atenção.

VAI CORINTHIANS!

440 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Douglas Fernando Silva #49 @dougnando em 17/02/2016 às 12:08

Lembro que já ganhamos invictos!

Publicidade

Antonio Godoi Junior #40 @junior.junior5 em 17/02/2016 às 11:32

Pra mim é só mais um campeonato

Daniel Santos Suzarte #166 @danielcorinthiano em 17/02/2016 às 11:18

Antes de 2012 a Libertadores era uma obsessão, hoje é mais um importante campeonato.

Denis S #6.050 @desalazar em 17/02/2016 às 10:56

Um campeonato como qqer outro, que paga pouco, que é super estimado pelos times que disputam, e com uma organização horrível.

Rodolfo Moura #7.755 @rodmvm em 17/02/2016 às 10:51

Só mais um motivo pra torcer. No dia que essa palhaçada na Conmebol acabar e a Libertadores se tornar um campeonato sério, acho que a gente vai dar mais valor do que já dá!

Julio Cesar De Oliveira #2.627 @gianisellojulio em 17/02/2016 às 10:49

Concordo! É mais um campeonato! É sim o mais importante, mas muito chinfrim tecnicamente!

Quem tem prazer em assisir jogo de futebol não gosta de ver Libertadores...Nesse quesito, o brasileiro é muito melhor.

Pra não ficar com clubismo, sereias x novorizontino foi um jogo muito bom. Como temos complexo de vira-lata, achamos que tudo da Europa é melhor. Mas há coisas boas por aqui e a Libertadores não é uma delas.

Leonardo De Souza #7.436 @sdgfdleonardo em 17/02/2016 às 10:43

Libertadores representa pra mim total falta de capacidade de gerir uma competição de forma decente. É inconcebível jogar um torneio onde a própria mídia incentiva os torcedores de que aquilo é uma guerra. Errado! Futebol é espetáculo e quando digo isso, me refiro não somente ao jogo em si mas à tudo que o cerca: segurança, higiene, condições de acesso, comida, etc.
Um torneio onde em alguns campos que chamam de estádio é preciso telas de proteção ou até mesmo a polícia com escudos para se bater um simples escanteio.

Fico feliz se meu time ganhar o torneio mas é lamentável cenas como essas se repetindo a cada ano. Nem vou entrar no mérito da Conmebol e seus juízes tendenciosos a ajudar times argentinos.

Abraço.

Guilherme Ginjo #1.741 @guilherme.ginjo em 17/02/2016 às 10:38

Nem li o texto, pra mim Libertadores representa tanto quanto Taça SP de Juniores, gosto de ver o Corinthians jogar, não importa o que. Meu gosto é chegar na quarta ou no domingo e saber que vai ter Corinthians, pode ser no estádio ou no sofá de casa, mas o dia já começa bem quando sei que vai ter jogo do Timão.

Lucas Cepeda #2.525 @lucas.cepeda em 17/02/2016 às 10:30

Libertadores representa o maior torneio continental mas infelizmente varzeado, com estádios onde a polícia tem que proteger quem vai bater escanteio, além do lixo que é essa Conmebol.

Gosto de ver o Corinthians jogando a Libertadores mais do que os outros torneios, mas torço para que se concretize aquela ideia de fazer a Champions das Américas, que junte com os times grandes do México e da MLS. Seria louco receber os times da MLS aqui na Arena, agora que eles estão investindo em grandes nomes como Drogba, Kaká, David Villa, Gerrard etc

João Batista #838 @barretos em 17/02/2016 às 10:26

Um torneio comum e torço pra que acabe, juntamente com toda corrupção que existe nela. Espero que em breve tenha uma Liga das Américas, um torneio totalmente profissional e com uma remuneração bem maior para os participantes