Pra VOCÊ o que representa a Libertadores?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Clovis #5.067 @clovisfilho em 17/02/2016 às 01:38

Boa noite, FIEIS de plantão!

Antes de iniciar os estudos sempre dou aquela conferida no nosso portal(MEU Timão) em alguns portais de esportes e retorno ao MEU Timão, em fim, hoje 17-02-2016 começa a nossa jornada na COPA Libertadores, copa essa que servia de gatilho para os meus amigos na época de escola pelo fato de nunca termos conquistado. Era aquele famoso NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO. Ouvi isso por muito tempo principalmente quando o CORINTHIANS vencia os clássicos ai antes que eu falasse algo já vinha a pergunta de QUANTAS Libertadores a gente tinha. Posso falar que essa TAL Libertadores era um dos meus maiores sonhos de consumo, porque sempre era pauta quando falavam do CORINTHIANS principalmente por alguns canais e portais esportivos. A cada eliminação tinha que ouvir aquelas velhas piadas e aumentava ainda mais o SONHO e o DESEJO de conquistar esse campeonato CONTINENTAL. Até que em 2012 o meu sonho e o sonho de MILHÕES de loucos foi realizado, ganhamos a FAMOSA Libertadores DA América foi colocado um ponto final nessas piadinhas prontas. Foram se passando os anos(4) e fui percebendo que essa COPA não era TÃO IMPORTANTE, vi que a grandeza que os programas esportivos brasileiros atribuíam a essa competição era pelo simples fato do CORINTHIANS nunca ter ganho. Isso só serviu pra mim confirmar o que eu sempre falava pros meus amigos rivais. 'O CORINTHIANS NUNCA PRECISOU DE Libertadores PRA SER GIGANTE', não serei hipócrita em falar que não comemorei loucamente, pois, cheguei em casa pela manhã só deu pra tomar uma ducha e ir trabalhar, mas eu 'PARTICULARMENTE' vejo a COPA Libertadores como apenas MAIS UM CAMPEONATO, claro que dadas as proporções e pela vaga no MUNDIAL de clubes pode ser considerado mais importante do que alguns outros campeonatos que disputamos. Pra finalizar eu queria falar que o meu intuito em escrever isso tudo é pra pedir pra alguns não esquecerem a verdadeira essência do SER CORINTHIANO, pois, o clube vem nós deixando mal acostumados em relação a títulos porque comemoramos um praticamente a cada ano e por isso vejo constantemente muita 'cornetagem' quando não conseguimos sucesso em uma competição. Finalizo aqui com o mesmo contexto da frase que usei a pouco tempo. 'CORINTHIANS NUNCA PRECISOU DE TÍTULO NEM UM PRA PROVAR QUE É GIGANTE'.

Obrigado pela atenção.

VAI CORINTHIANS!

440 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Caio Pires Da Silva #1.575 @porninho em 17/02/2016 às 09:21

A Libertadores por si só, pelo clima sulamericano, pelas dificuldades nos estádios, por nem sempre o melhor vencer, trás uma dificuldade e um sabor diferente, por ser um campeonato mata mata que todos focam, faz com que as emoções vão a flor da pele... Gosto de ver o Corinthians jogar, gosto de torcer para o Corinthians nela, mas de qualquer modo, se ela não existisse, não mudaria nada a minha torcida pelo Corinthians.

Publicidade

Dr. Gondaski #246 @gondaski em 17/02/2016 às 09:01

Me lembra raça, garra, correr muito, sujar o calção, jogos dificeis, adversários complicados, jogos de Libertadores mexem demais com a emoção do torcedor.

Michael Santos Da Silva #336 @michael0707 em 17/02/2016 às 08:54

Meu pensamento hoje é o mesmo

Kalajor TimÃo #2.286 @httpimg.meutimao em 17/02/2016 às 08:53

Calar a boca dos antis!

David TimÃo #311 @huracan em 17/02/2016 às 08:46

Passagem para o Mundial

Gessé _ @gesse.alves em 17/02/2016 às 08:41

Na minha opinião, representa só a chance de disputar um Mundial. No mais, é só um torneio quase varzeano e mal-administrado (estádios precários, arbitragem historicamente 'hermana', cotas baixas, etc etc). O Corinthians só era cobrado por não ter o troféu devido ao tamanho do clube. Já passou da hora de um torneio novo e unificado substituir a Libertadores (como uma Champions). Uma reformulação também seria uma alternativa.

Marcos Marques #195 @valdemir em 17/02/2016 às 08:34

Enquanto não ganharmos pelo menos três, não sossego e o Corinthians também não deveria. Afinal se quisermos estar ao lado dos grandes times do mundo devemos sempre estar disputando e ganhando os melhores campeonatos: Liberta e Mundial.

Afinal não devemos nada aos nossos adversários, mas igualar esse feito deve ser sempre perseguido pelo Timão.

Temos tamanho, competência e inteligência necessária para tanto.

Patrick Cheres #1.687 @patrick.cheres em 17/02/2016 às 08:30

O caminho para o Tri mundial #rumoaobi #rumoaotri

Eder Mel #5.643 @mel.eder em 17/02/2016 às 08:29

Para o clube (dirigentes, jogadores, profissionais enfim) ela é importante, seguindo os degraus: estadual, nacional, continental mundial. Mas para os torcedores (de qualquer time) o que importa é o time ganhar. Perde na quarta é crítica, zoação... Ganha no domingo é felicidade, melhor do país... Pode ser paulista, copa, copinha...

Alan Henrique Lucena #88 @ler12 em 17/02/2016 às 08:24

Para mim representa o caminho para o tri mundial.