Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Amor pelo time: 'Joguei as cinzas do meu pai no jogo do Corinthians!'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de DOUGLAS

Ranking: 6.384º

Douglas 369 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2016 às 15:32
Por DOUGLAS LEAL (@douglasleal)

Leiam essa história.. Filha joga as cinzas do pai no jogo do Corinthians!

A família toda se reuniu no estádio pra realizar o sonho do pai da Denise

Meu pai, o seu Jorge, fumou a vida inteira. Claro que uma hora os problemas de saúde chegaram. Quando estava com 76 anos, em 2004, precisou fazer uma operação de risco no coração. Antes de entrar na sala de cirurgia, ele me disse: “Filha, se algo der errado, cremação!”. Somos kardecistas e acreditamos que o espírito não é enterrado com o corpo. Na hora, lembrei que minha mãe, que havia falecido seis anos antes, nunca contou onde deveríamos espalhar suas cinzas. Acabamos jogando na cidade de Lins (SP), onde ela passava as férias.

Por isso, perguntei ao meu pai se ele tinha alguma preferência. E, antes da sua resposta, emendei: “Já sei: num jogo do Coringão, né? ” Ele concordou. Afinal, papai era corintiano roxo, como toda nossa família.

Dias depois, por estar muito debilitado, seu Jorge acabou morrendo. Na hora de decidir sobre o velório e enterro, contei para meus três irmãos a respeito do desejo dele e decidimos realizá-lo. Dois dias depois da morte, alugamos uma van para ir ao jogo do Corinthians contra o time do Atlético Paranaense no estádio do Pacaembu, para nos despedirmos de nosso pai.

Só tinha um problema: como entrar com quase 2 kg de cinzas no estádio se eles revistam os torcedores? Pensamos numa solução criativa: meu irmão mais velho, o Roberto, que tinha uma seladora, fez pequenos saquinhos de plástico com as cinzas para levarmos escondidos. Chamamos de “pacotinhos de pai”. Os meninos usaram os saquinhos como se fossem palmilhas. Eu brincava que, se nos parassem na revista, apareceríamos no noticiário: “Família nipônica traz nova cocaína cinza!”

Deu certo: depois de passarmos pela revista, eu, minha sobrinha e o namorado dela despejamos as cinzas que estavam com a gente perto da pista de atletismo. O resto da família preferiu jogar na arquibancada. Foi lá que minha irmã se atrapalhou um pouco: ela jogou o pó contra o vento e a cinza acabou voltando para a cara dela. Rindo, ela falou: “Engoli o pai!” Todos deram gargalhadas!

Corintiano é assim: sofre até depois de morto!

Já me disseram que nosso gesto foi falta de respeito, mas não ligo. Nós, que somos da família, achamos que era a melhor coisa a fazer. No trajeto de ida e de volta do estádio, ficamos unidos relembrando as histórias do nosso pai. Isso aconteceu há 12 anos e até hoje damos boas risadas!

Foi a nossa maneira de se despedir dele. A única coisa que poderia ser diferente era o resultado do jogo. O Corinthians perdeu de 5 a 1... As cinzas do meu pai devem ter se revirado no campo! Corintiano é assim mesmo: sofre até depois de morto...- DENISE INABA

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.400 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 18/02/2016 às 08:56

Que história linda, na moral me arrepiei só de ler! Não importa o que os outros falem, e sim que você fez os desejos de seu pai! Aposto que sei pai esta muito orgulhoso!

Vaaai Corinthians!

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 18/02/2016 às 08:51

Bela história.

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.155º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 18/02/2016 às 08:24

Falta de respeito é alguém dizer que isso foi falta de respeito.

Foto do perfil de Sergio Geraldo Da Luz Vieira

Ranking: 854º

Sergio 3.560 posts

@fiel.datas em 18/02/2016 às 08:22

Pode acreditar eu chorei

Publicidade

Foto do perfil de Felix Silva

Ranking: 5.080º

Felix 519 posts

@silva.felix em 18/02/2016 às 08:13

O Timão pode até não estar mais jogando lá no Pacaembu, mas o Pacaembu jamais deixará de ser a eterna casa do Timão, as cinzas de um torcedor antigo do Timão só faz selar ainda mais o pacto eterno que existe entre Timão e Pacaembu...Foram muitas vitórias, pode até não ter sido comemorado diversos Títulos por lá, afinal quando era para fazer festa de Títulos, nada melhor que nosso salão de festas (panetone), mas os caminhos percorridos para se alcançar foram trilhados dentro do Pacaembu, lá é tão do Timão que as pepas e 6an paula se sentem mal jogando por lá, acabam não jogando bem e até saem derrotados hehehehehe, infelizmente o 5an7os ainda consegue jogar bem por lá, mas uma das maiores goleadas do Timão sobre o 5an7os foi por lá né e isso é impossível de se esquecer... Não vi falta de respeito, vi apenas mais um torcedor do Timão se eternizando na história maravilhosa do Timão...

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 18/02/2016 às 03:16

Legal este gesto!

Foto do perfil de João Batista

Ranking: 1.314º

João 2.432 posts

@barretos em 18/02/2016 às 01:11

Por quê falta de respeito? Dentro de um caixão de madeira, mortalha, pote...é tudo a mesma coisa...pó! Respeito tem que haver com os vivos, os mortos devemos é honrar. Bela história e um belo gesto

Foto do perfil de Tuta Rossellini

Ranking: 6.178º

Tuta 388 posts

@tuta888 em 18/02/2016 às 00:56

Cara, QUE BELA HISTÓRIA. Só fico triste de certa forma pelo fato de quem Administra o clube e a Arena pouco ligar para esse sentimento do torcedor. Basta ver que até hoje não tem NR, as contas do estádio não foram abertas, tem empresário que manda no clube, filho de ex-presidente corrupto que ganhava 500 MIL sem fazer nada, empresa que leva metade do Fiel Torcedor. Mas o que vale é esse amor por algo que está acima desses larápios, como a história demonstra. Meu avô, pai do meu pai, também morreu sem realizar seu sonho: comprar uma cativa na Arena, uma pena.