Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Amor pelo time: 'Joguei as cinzas do meu pai no jogo do Corinthians!'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de DOUGLAS

Ranking: 6.373º

Douglas 369 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2016 às 15:32
Por DOUGLAS LEAL (@douglasleal)

Leiam essa história.. Filha joga as cinzas do pai no jogo do Corinthians!

A família toda se reuniu no estádio pra realizar o sonho do pai da Denise

Meu pai, o seu Jorge, fumou a vida inteira. Claro que uma hora os problemas de saúde chegaram. Quando estava com 76 anos, em 2004, precisou fazer uma operação de risco no coração. Antes de entrar na sala de cirurgia, ele me disse: “Filha, se algo der errado, cremação!”. Somos kardecistas e acreditamos que o espírito não é enterrado com o corpo. Na hora, lembrei que minha mãe, que havia falecido seis anos antes, nunca contou onde deveríamos espalhar suas cinzas. Acabamos jogando na cidade de Lins (SP), onde ela passava as férias.

Por isso, perguntei ao meu pai se ele tinha alguma preferência. E, antes da sua resposta, emendei: “Já sei: num jogo do Coringão, né? ” Ele concordou. Afinal, papai era corintiano roxo, como toda nossa família.

Dias depois, por estar muito debilitado, seu Jorge acabou morrendo. Na hora de decidir sobre o velório e enterro, contei para meus três irmãos a respeito do desejo dele e decidimos realizá-lo. Dois dias depois da morte, alugamos uma van para ir ao jogo do Corinthians contra o time do Atlético Paranaense no estádio do Pacaembu, para nos despedirmos de nosso pai.

Só tinha um problema: como entrar com quase 2 kg de cinzas no estádio se eles revistam os torcedores? Pensamos numa solução criativa: meu irmão mais velho, o Roberto, que tinha uma seladora, fez pequenos saquinhos de plástico com as cinzas para levarmos escondidos. Chamamos de “pacotinhos de pai”. Os meninos usaram os saquinhos como se fossem palmilhas. Eu brincava que, se nos parassem na revista, apareceríamos no noticiário: “Família nipônica traz nova cocaína cinza!”

Deu certo: depois de passarmos pela revista, eu, minha sobrinha e o namorado dela despejamos as cinzas que estavam com a gente perto da pista de atletismo. O resto da família preferiu jogar na arquibancada. Foi lá que minha irmã se atrapalhou um pouco: ela jogou o pó contra o vento e a cinza acabou voltando para a cara dela. Rindo, ela falou: “Engoli o pai!” Todos deram gargalhadas!

Corintiano é assim: sofre até depois de morto!

Já me disseram que nosso gesto foi falta de respeito, mas não ligo. Nós, que somos da família, achamos que era a melhor coisa a fazer. No trajeto de ida e de volta do estádio, ficamos unidos relembrando as histórias do nosso pai. Isso aconteceu há 12 anos e até hoje damos boas risadas!

Foi a nossa maneira de se despedir dele. A única coisa que poderia ser diferente era o resultado do jogo. O Corinthians perdeu de 5 a 1... As cinzas do meu pai devem ter se revirado no campo! Corintiano é assim mesmo: sofre até depois de morto...- DENISE INABA

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.674 posts

@all.colatra em 17/02/2016 às 21:39

Li uma matéria que no estádio do Everton da Inglaterra muitos jogam as cinzas dos torcedores mortos no estádio, acho um jeito brilhante de se despedir, quem sabe um dia eu não estarei lá na Arena Corinthians KKKKKK

Foto do perfil de André Oliveira Reis

Ranking: 1.732º

André 1.885 posts

@dredre em 17/02/2016 às 21:23

Curti demais a sua história!

Grande seu Jorge...Vai Corinthians!

Abraço Denise!

Foto do perfil de Fabio Shibuya Watanabe Chiappim

Ranking: 5.306º

Fabio 488 posts

@fabiochiappim em 17/02/2016 às 21:11

Meu pai fez um pedido mais simples: jogamos as cinzas dele no mar, próximo à ponte pensil, em São Vicente.

Foto do perfil de William Gomes Da Silva

William 77 posts

@williamplay em 17/02/2016 às 20:55

Nossa! Vlw. Melhor ainda porque não apareceu nenhum anti desgraçado pra te negativar.

Publicidade

Foto do perfil de Avelino Manuel Gomez Balboa

Ranking: 936º

Avelino 3.316 posts

@avelinogb Apoiador em 17/02/2016 às 20:39

Não tem problema, engolimos outros humanos e animais todo dia, os átomos que usamos no nosso corpo e no ar que respiramos já andaram por muitos lugares, animais é pessoas, já pertenceram também a estrelas que explodiram, sobretudo os átomos mais pesados que uma estrela como o sol não poderá produzir, a lei da natureza é a lei de Lavoisier, tudo se transforma.

Foto do perfil de Wagner Branco

Ranking: 1.842º

Wagner 1.774 posts

@chela em 17/02/2016 às 20:37

Denise, legal o que você. Fez, realizou a vontade seu pai. Agora gente para criticar, tem um monte.

Você. Está certa.

Foto do perfil de Avelino Manuel Gomez Balboa

Ranking: 936º

Avelino 3.316 posts

@avelinogb Apoiador em 17/02/2016 às 20:11

Beleza pura.

Foto do perfil de Matheus Theodoro

Ranking: 5.360º

Matheus 480 posts

@matheus2011 em 17/02/2016 às 19:55

Sei que muita gente não gosta disso, mas seria talvez interessante pensar alguma coisa para fazer uma despedida na nossa arena. Claro que isso precisa ser visto pelo marketing do clube.