Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Amor pelo time: 'Joguei as cinzas do meu pai no jogo do Corinthians!'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de DOUGLAS

Ranking: 6.374º

Douglas 369 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2016 às 15:32
Por DOUGLAS LEAL (@douglasleal)

Leiam essa história.. Filha joga as cinzas do pai no jogo do Corinthians!

A família toda se reuniu no estádio pra realizar o sonho do pai da Denise

Meu pai, o seu Jorge, fumou a vida inteira. Claro que uma hora os problemas de saúde chegaram. Quando estava com 76 anos, em 2004, precisou fazer uma operação de risco no coração. Antes de entrar na sala de cirurgia, ele me disse: “Filha, se algo der errado, cremação!”. Somos kardecistas e acreditamos que o espírito não é enterrado com o corpo. Na hora, lembrei que minha mãe, que havia falecido seis anos antes, nunca contou onde deveríamos espalhar suas cinzas. Acabamos jogando na cidade de Lins (SP), onde ela passava as férias.

Por isso, perguntei ao meu pai se ele tinha alguma preferência. E, antes da sua resposta, emendei: “Já sei: num jogo do Coringão, né? ” Ele concordou. Afinal, papai era corintiano roxo, como toda nossa família.

Dias depois, por estar muito debilitado, seu Jorge acabou morrendo. Na hora de decidir sobre o velório e enterro, contei para meus três irmãos a respeito do desejo dele e decidimos realizá-lo. Dois dias depois da morte, alugamos uma van para ir ao jogo do Corinthians contra o time do Atlético Paranaense no estádio do Pacaembu, para nos despedirmos de nosso pai.

Só tinha um problema: como entrar com quase 2 kg de cinzas no estádio se eles revistam os torcedores? Pensamos numa solução criativa: meu irmão mais velho, o Roberto, que tinha uma seladora, fez pequenos saquinhos de plástico com as cinzas para levarmos escondidos. Chamamos de “pacotinhos de pai”. Os meninos usaram os saquinhos como se fossem palmilhas. Eu brincava que, se nos parassem na revista, apareceríamos no noticiário: “Família nipônica traz nova cocaína cinza!”

Deu certo: depois de passarmos pela revista, eu, minha sobrinha e o namorado dela despejamos as cinzas que estavam com a gente perto da pista de atletismo. O resto da família preferiu jogar na arquibancada. Foi lá que minha irmã se atrapalhou um pouco: ela jogou o pó contra o vento e a cinza acabou voltando para a cara dela. Rindo, ela falou: “Engoli o pai!” Todos deram gargalhadas!

Corintiano é assim: sofre até depois de morto!

Já me disseram que nosso gesto foi falta de respeito, mas não ligo. Nós, que somos da família, achamos que era a melhor coisa a fazer. No trajeto de ida e de volta do estádio, ficamos unidos relembrando as histórias do nosso pai. Isso aconteceu há 12 anos e até hoje damos boas risadas!

Foi a nossa maneira de se despedir dele. A única coisa que poderia ser diferente era o resultado do jogo. O Corinthians perdeu de 5 a 1... As cinzas do meu pai devem ter se revirado no campo! Corintiano é assim mesmo: sofre até depois de morto...- DENISE INABA

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Vitor

Ranking: 1.709º

João 1.907 posts

@joao1.8 em 17/02/2016 às 19:36

#$!@% eu sempre chor vendo essas coisas... Comecei acompanhar futebol em 2005 com o meu vo e hoje ele também não está mais entre nós... No enterro dele eu e meu primo colocamos um rg do Corinthians que ele tinha me dado e uma bandeira do coringão! Te amo vô!

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 17/02/2016 às 19:26

Nem sei o que comentar.

Só acho que deepois que nóis desencarnamos. O corpo se transforma numa carcaça vazia.

O mais importante é liberta a alma.

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 880º

Luiz 3.457 posts

@luizhenrique em 17/02/2016 às 17:58

Chorei!

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 186º

Danilo 10.034 posts

@thedanilo27 em 17/02/2016 às 17:25

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, pegou as cinzas do pai dele, misturou com cocaína e 'cheirou' tudo. Esse literalmente 'cheirou' o pai. Isso ele confessou em livro.

Publicidade

Foto do perfil de Giuliano Perini

Ranking: 748º

Giuliano 3.963 posts

@giuliano.perini em 17/02/2016 às 17:08

Que coisa macabra meu deus, família de louco

Foto do perfil de Alan Gustavo Mendes Sanches

Ranking: 2.740º

Alan 1.154 posts

@buk157 em 17/02/2016 às 17:07

Nossa... Eu estava nesse jogo...

Bacana a homenagem.

Foto do perfil de Celso Jadiel

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

@celso.1.primeiro em 17/02/2016 às 17:05

Linda História Douglas.

No dia da final da liberta de 2012, de manhã tinha um torcedor jogando as cinzas de seu pai ao redor do Pacaembu. O velho fiel antes da morte disse que era para jogar no dia que o Corinthians fosse disputar a final da Libertadores.

Eu já disse para a minha família há tempos, quando morrer pode cremar e jogar AS CINZAS no gramado da Arena Corinthians, quero ficar perto do Timão para frente, e ficar o gesto de simbolismo, principalmente para as crianças.

Depois que jogarem minhas cinzas lá, espero que alguém faça o que você está fazendo, relatando a história, para que este sentimento de paixão que nós corinthianos sentimos seja realmente entendido.

VAI CORINTHIANS!

ATÉ NO CÉU!

Foto do perfil de O Corinthiano

O 81 posts

@bozolouco em 17/02/2016 às 16:46

Não vejo desrespeito algum, vocês sabiam o que estavam fazendo, as vontades e desejos de seu pai! Bonita atitude. Corinthianos sabem que isso é uma honra na verdade! Hehe abraços