Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bem não jogou mesmo... Mas ganhou parceiro, e é isso que importa

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/02/2016 às 07:47
Por Cirio Castre (@tibas)

E você aí, ainda vai continuar criticando antes do fim do jogo.?

Pois é, o SCCP não jogou bem ontem, nem mesmo o mais fanáticos alienado poderia dizer que sim.

Em um jogo maluco, a começar pela localização, jogo que teve de tudo um pouco, apagão, inclusive de Cássio nocauteado, e a infeliz contusão do até então principal jogador dos caras.

Alias, o SCCP só ficou mais a vontade depois dessa alteração no time do cobre.

O gramado, bom foi um verdadeiro desafio, se alguém na NASA ainda quer testar como deve ser marte, a dica fica data, lá em Cobresal a gravidade com certeza não é a mesma que a do resto do planeta.

O time adversário deu trabalho, e devemos agradecer, pois em minha visão esse time será o fiel da balança do nosso grupo, e os caras nunca tinham perdido em Libertadores o que mostra não só aplicação dos atletas, mas comprova a dificuldade de se jogar ali em Mart... Quer dizer em El Salvador.

Como falei não jogamos bem, mas o Willians sim, e não levou cartão. E Lucca que parece ir acordando, o que não faz uma possível negociação hein.?

O SCCP entrou na correria dos caras, não fez o tite-taca, pareceu até afoito, querendo resolver logo o jogo, como se fosse acabar após o primeiro gol.

Na verdade, tomamos um sufoco o primeiro tempo inteiro.

Mas esse jogo tem uma importância, que alguns notaram, mas talvez não tenham sabido cobrar.

Tite deve acelerar um pouco a incorporação dos recém chegados, não dá para querer Danilo 100% em todo jogo, ontem só não digo que deu dó, porque ele assistiu o jogo de dentro do campo, e de uniforme oficial parceiro.

Romero, apesar do esforço e da comoção, é isso aí gente, não vai ser todo jogo que a bola vai sobrar, vontade é diferente de técnica.

Rodriguinho, é tal qual Jadson, ainda pode engrenar, mas demora, manja carro a álcool sem injeção eletrônica, aqueles do famoso afogador.?

E mais uma vez, e entendam que não é pegação no pé, Yago mesmo dando uma rata no primeiro tempo, foi melhor que Felipe.

Nas laterais, até Fagner ficou abaixo, e Uendel deu uma de Davi, e derrubou nosso Golias do gol.

Outra coisa, e entendam para não terem azia a cada jogo, o SCCP, joga por uma bola, joga ainda sem confiança, sem entrosamento, e Tite mesmo tendo encantado ano passado, fica bem confortável pondo o time na defensiva.

Até porque fizeram o favor para ele, de não contratar atacantes que entrem e resolvam. E falando nisso, e aí Seo Luciano, volta ou não volta.?

Bom para muitos foi uma porcaria de jogo, para mim foi um jogo ruim do SCCP sim, mas valeu pela vitória, que foi do jeito Corinthians, e quando é desse jeito não importa o local, aqui em casa, ou em mart...quer dizer no Chile.

O que importa mesmo é saber que hoje todo mundo tá aí com esse sorriso no rosto, mesmo os apressadinhos.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.534 posts

@altaneiro em 18/02/2016 às 07:59

Na minha opinião o Corinthians foi bem ontem, contra todas as adversidades, se mostrou seguro na defesa e com um meio de campo equilibrado, estamos longe do nosso melhor ainda, mas pra início de temporada está de ótimo tamanho!

Foto do perfil de Fernando R. Benato

Ranking: 7.924º

Fernando 255 posts

@fernando.r.benato em 18/02/2016 às 11:40

Bom dia Fiel!

Realmente o time não fez um bom jogo, mas em minha opinião o gramado dificultou demais o nosso toque de bola.

A bola não rolava e sim quicava.

Tá certo que foi para os dois times, mas eles têm o costume em jogar em campo assim, já nós temos o costume em jogar no tapete da Arena.

Acho que esse foi o detalhe mais complicado da partida.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 18/02/2016 às 22:25

Sempre bem redigido e com razão!

Excelente resultado em um jogo que antes de começar era para ser um 0 x 0 mesmo.

Aí já esta o grande feito.

O cobresal vai tirar pontos de tds outros 2 da chave.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 18/02/2016 às 20:52

Círio meu caro, sempre é bom um tópico um comentário seu para que possamos exercitar o desejo incontido da escrita, pois, eles são sempre pertinentes aos assuntos.

Estava eu pensando sobre o jogo e me deparei que houveram 4 apagões a saber:

1) o da energia do estádio, pois, a micro cidade ainda reluzia. Foi resolvido.

2) o do nosso 'golias' Cássio, cujo o nosso próprio Davi o apagou. Foi resolvido.

3) o apagão técnico do jogo tanto de um time como do outro, mas, o nosso comparando à sua expressão no cenário do futebol mundial, é tão distante quando esse Marte encontrado pela Conmebol para a prática do esporte. Não foi resolvido.

4) e por fim e o mais longo apagão, é do semi-deus Tite, que em suas convicções equivocadas como nomes de Danilo, Romero e Rodriguinho como seus titulares incontestáveis (por ele, evidente), num torneio que ao contrário de muitos que dizem que esse torneio ganha-se com atitude, comprometimento, raça, disposição física, e deixando o essencial para ganhar uma partida, que é do bom e velho futebol, e que em outras palavras, a qualidade técnica; que aliás, tínhamos e que visivelmente será difícil adquiri-la como a 2/3 meses atrás, por conta de um terremoto chamado dinheiro, que fez o que fez num time que sobrou no maior campeonato disputado do mundo, o Brasileirão. Não foi resolvido.

Tite não tem culpa disso, mas, é de sua responsabilidade a escalação desses que por ventura possam servir para um (hoje) torneiozinho como o paulista que só não morreu por forças e circunstâncias nefastas de uma casta de canalhas que comandam o futebol em São Paulo e os 4 grandes clubes do estado de pleno apoio a isso tudo. Ganhar hoje dos bambis é coisa corriqueira sem significância, aliás, já foi esse tempo, o Strongest que o diga.

Lembremos que o Corinthians ganhou essa partida de um acidente por conta de uma bola vadia que o adverário tocou por infelicidade, e a colocou nas redes pró-Corinthians. Não se viu quase nada de ataques Corinthianos, armações de jogadas, infiltrações, triangulações, profundidades, enfim, todas essas coisas ao gosto do mestre. O que se viu quase que o tempo todo, um time esquisito empurrando o Corinthians o tempo todo em seu campo e não dando espaços para saídas ou mesmo contra-golpes, pois, esse era o grande barato do Corinthians. Quando acuado, dava o contra-golpe e muitas vezes fatais. Não temos mais jogadores para se utilizarem dessas armas, como tínhamos em Renato e Jadson e além de suas notórias inteligências. As vezes a eles o que faltava de técnica e habilidade, sobravam em inteligência. Com essa turma toda que está aí, não se identificou esse predicado futebolístico. Acho inclusive que esse time teria e terá muitas dificuldades para reverter placares.

De qualquer maneira, a vitória veio, talvez isso basta para a grande maioria dos torcedores, e além disso a grande expectativa e possibilidade de uma classificação não tão suada ou dolorida.

Se formos bem em nossa casa, e o resultado da classificação seja atingido, mas, não podemos tropeçar, como escrevi, o paulistinha não serve de parâmetro para nada, nem mesmo se ganharmos do Santos na vila.

O Tite não tem culpa, pois, não foi ele quem vendeu os nossos melhores jogadores. A culpa recai nessa diretoria vagabunda que não trouxe ao menos a substituição da qualidade vendida. Procurou somente jogadores que possibilitem futuras 'negociações', com os seus empresários.

É isso, Círio. Eu pensei em fazer um comentário sucinto e me deparei com esse monte de groselha. Já está escrito, não vou apagá-lo. Abraços.

Foto do perfil de Mário Lúcio De Rezende

Ranking: 6.617º

Mário 349 posts

@antivirus em 18/02/2016 às 20:25

Se o resultado for o mesmo de ontem, pode jogar mal a Libertadores inteira.

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 18/02/2016 às 11:46

Nessa fase de reconstrução da equipe são fundamentais essas vitórias, mesmo que achadas, p dar tranquilidade e confiança. Creio que um Futebol de nível aceitável, somente daqui uns 2 ou 3 meses.

Não dá nem p reclamar do Treinador, está fazendo uma baita limonada c limões bem verdes ainda.

Foto do perfil de Guilherme Franchim

Ranking: 4.368º

Guilherme 639 posts

@guilherme.franchim em 18/02/2016 às 09:05

Estréia de Libertadores, time desmanchado, sem entrosamento, longe pra danar, num campo horrível e com altitude, que fazia a bola correr ainda mais e vencemos. Tá de bom tamanho...quanto à começar a jogar bola, ainda vai melhorar, é só começo de trabalho.

Vai Corinthians.

Foto do perfil de Denaum Rodrigues

Ranking: 942º

Denaum 3.304 posts

@denaum.rodrigues em 18/02/2016 às 08:55

Sem querer cornetar mas já cornetando, o time tá jogando mal, não é que ontem foi um acidente, botaram um time que tá jogando mal pra jogar na altitude e no deserto, pelo menos ganhou.

E a retranca voltou, 2 jogos que o time mal passa do meio campo.

Foto do perfil de Alessandro De Oliveira

Ranking: 5.911º

Alessandro 415 posts

@sandrocpv em 18/02/2016 às 08:52

Naquele fim de mundo, com campo ruim, altitude, umidade alta, nem o barça jogaria bem que dira nosso time, portanto o que vale é os 3 pontos.