Responder tópico
Melhores respostas
@altaneiro em 18/02/2016 às 07:59
Na minha opinião o Corinthians foi bem ontem, contra todas as adversidades, se mostrou seguro na defesa e com um meio de campo equilibrado, estamos longe do nosso melhor ainda, mas pra início de temporada está de ótimo tamanho!
@fernando.r.benato em 18/02/2016 às 11:40
Bom dia Fiel!
Realmente o time não fez um bom jogo, mas em minha opinião o gramado dificultou demais o nosso toque de bola.
A bola não rolava e sim quicava.
Tá certo que foi para os dois times, mas eles têm o costume em jogar em campo assim, já nós temos o costume em jogar no tapete da Arena.
Acho que esse foi o detalhe mais complicado da partida.
Publicidade
Últimas respostas
@rmagalhaes em 18/02/2016 às 22:25
Sempre bem redigido e com razão!
Excelente resultado em um jogo que antes de começar era para ser um 0 x 0 mesmo.
Aí já esta o grande feito.
O cobresal vai tirar pontos de tds outros 2 da chave.
@baltazar.1954 em 18/02/2016 às 22:01
Meu colega são paulino falou que nenhum time grande de SP tá jogando bem, detonou o time dele, mas falou que o Corinthians só ganha com gol roubado ou quando os adversários falham e dão o gol para nós.
@amoamolim em 18/02/2016 às 20:52
Círio meu caro, sempre é bom um tópico um comentário seu para que possamos exercitar o desejo incontido da escrita, pois, eles são sempre pertinentes aos assuntos.
Estava eu pensando sobre o jogo e me deparei que houveram 4 apagões a saber:
1) o da energia do estádio, pois, a micro cidade ainda reluzia. Foi resolvido.
2) o do nosso 'golias' Cássio, cujo o nosso próprio Davi o apagou. Foi resolvido.
3) o apagão técnico do jogo tanto de um time como do outro, mas, o nosso comparando à sua expressão no cenário do futebol mundial, é tão distante quando esse Marte encontrado pela Conmebol para a prática do esporte. Não foi resolvido.
4) e por fim e o mais longo apagão, é do semi-deus Tite, que em suas convicções equivocadas como nomes de Danilo, Romero e Rodriguinho como seus titulares incontestáveis (por ele, evidente), num torneio que ao contrário de muitos que dizem que esse torneio ganha-se com atitude, comprometimento, raça, disposição física, e deixando o essencial para ganhar uma partida, que é do bom e velho futebol, e que em outras palavras, a qualidade técnica; que aliás, tínhamos e que visivelmente será difícil adquiri-la como a 2/3 meses atrás, por conta de um terremoto chamado dinheiro, que fez o que fez num time que sobrou no maior campeonato disputado do mundo, o Brasileirão. Não foi resolvido.
Tite não tem culpa disso, mas, é de sua responsabilidade a escalação desses que por ventura possam servir para um (hoje) torneiozinho como o paulista que só não morreu por forças e circunstâncias nefastas de uma casta de canalhas que comandam o futebol em São Paulo e os 4 grandes clubes do estado de pleno apoio a isso tudo. Ganhar hoje dos bambis é coisa corriqueira sem significância, aliás, já foi esse tempo, o Strongest que o diga.
Lembremos que o Corinthians ganhou essa partida de um acidente por conta de uma bola vadia que o adverário tocou por infelicidade, e a colocou nas redes pró-Corinthians. Não se viu quase nada de ataques Corinthianos, armações de jogadas, infiltrações, triangulações, profundidades, enfim, todas essas coisas ao gosto do mestre. O que se viu quase que o tempo todo, um time esquisito empurrando o Corinthians o tempo todo em seu campo e não dando espaços para saídas ou mesmo contra-golpes, pois, esse era o grande barato do Corinthians. Quando acuado, dava o contra-golpe e muitas vezes fatais. Não temos mais jogadores para se utilizarem dessas armas, como tínhamos em Renato e Jadson e além de suas notórias inteligências. As vezes a eles o que faltava de técnica e habilidade, sobravam em inteligência. Com essa turma toda que está aí, não se identificou esse predicado futebolístico. Acho inclusive que esse time teria e terá muitas dificuldades para reverter placares.
De qualquer maneira, a vitória veio, talvez isso basta para a grande maioria dos torcedores, e além disso a grande expectativa e possibilidade de uma classificação não tão suada ou dolorida.
Se formos bem em nossa casa, e o resultado da classificação seja atingido, mas, não podemos tropeçar, como escrevi, o paulistinha não serve de parâmetro para nada, nem mesmo se ganharmos do Santos na vila.
O Tite não tem culpa, pois, não foi ele quem vendeu os nossos melhores jogadores. A culpa recai nessa diretoria vagabunda que não trouxe ao menos a substituição da qualidade vendida. Procurou somente jogadores que possibilitem futuras 'negociações', com os seus empresários.
É isso, Círio. Eu pensei em fazer um comentário sucinto e me deparei com esse monte de groselha. Já está escrito, não vou apagá-lo. Abraços.
@antivirus em 18/02/2016 às 20:25
Se o resultado for o mesmo de ontem, pode jogar mal a Libertadores inteira.
Publicidade
Nessa fase de reconstrução da equipe são fundamentais essas vitórias, mesmo que achadas, p dar tranquilidade e confiança. Creio que um Futebol de nível aceitável, somente daqui uns 2 ou 3 meses.
Não dá nem p reclamar do Treinador, está fazendo uma baita limonada c limões bem verdes ainda.
@guilherme.franchim em 18/02/2016 às 09:05
Estréia de Libertadores, time desmanchado, sem entrosamento, longe pra danar, num campo horrível e com altitude, que fazia a bola correr ainda mais e vencemos. Tá de bom tamanho...quanto à começar a jogar bola, ainda vai melhorar, é só começo de trabalho.
Vai Corinthians.
@denaum.rodrigues em 18/02/2016 às 08:55
Sem querer cornetar mas já cornetando, o time tá jogando mal, não é que ontem foi um acidente, botaram um time que tá jogando mal pra jogar na altitude e no deserto, pelo menos ganhou.
E a retranca voltou, 2 jogos que o time mal passa do meio campo.