Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Me perdoem os defensores da Libertadores, mas...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jedson

Ranking: 623º

Jedson 4.604 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/02/2016 às 12:03
Por Jedson corintiano (@jedson.santos)

Ontem o Time do Povo jogou no deserto do Atacama contra o Cobresal, em um estádio acanhado, campo horrível e com altitude de 2500 metros, me perdoem os defensores da Libertadores, mas esse torneio é um campeonato de várzea transmitido pela TV. Tem juiz caseiro, falta de segurança, campos péssimos, estádios horríveis, mas é o nosso torneio continental!

O time mostrou padrão tático, demonstrando que o Tite está acima da média, mas foi mal tecnicamente fato esse que acredito ter dois fatores ponderantes, falta de entrosamento do meio de campo e o campo de jogo que era horrível.

Para quem dizia que o nosso time era mediano pra ruim, esse Corinthians de 2016 demonstra ser um time que poderá render bons frutos. O Tite mostra que é um cara super trabalhador e que tem o grupo nas mãos.

Eu acredito que 2016 será um ano de conquistas para o nosso Timão!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 18/02/2016 às 13:43

É um lixo.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 18/02/2016 às 13:41

Ainda não estamos jogando bem, porém não esta faltando vontade e isso já é muito bom.

Foto do perfil de Ronaldo Sccp

Ranking: 1.360º

Ronaldo 2.332 posts

@zandor em 18/02/2016 às 13:41

Isso que você deixou ainda de mencionar esquemas entre a Conmebol e árbitros para manipular resultados, vide a gravação do caso Amarilla.

Libertadores é várzea.

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 275º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 18/02/2016 às 13:35

Em 2016 seria impossível pensar que um time profissional poderia jogar num lugar daqueles, mas jogou.

Mais triste ainda é saber que isso não vai mudar tão cedo.

Publicidade

Foto do perfil de Juliano Duarte

Ranking: 1.144º

Juliano 2.759 posts

@juliano.duarte4 em 18/02/2016 às 13:29

O nosso elenco está sendo montado de um jeito perfeito não contratamos jogadores e repomos as peças, mais sem comparar com quem saiu e sim que hoje vai ser um meio de campo leve e não pensador como o Jadson e o Renato, mais passado do presente temos sim ter orgulho do trabalho do Tite que sabe gerir um grupo apesar das criticas e desdem da mídia que acha que sabe tudo.

Sobre a competição em si jogamos como é a Libertadores fecha a casa e joga por uma bola ainda mas nesses lugares diferentes como foi ontem o Atacama e que analisa campos esquisito e de iluminação que só por Deus, regulamento pífio para que começar um torneio em um mês e depois quase 3 semanas para jogar outra partida e só atrapalha os clubes em geral que voltam de férias e vamos ser sincero reclamamos de quem apita aqui, mais lá fora é terrível, fora isso é Libertadores.

Mais para não estender muito o importante é que saímos com 3 pontos e jogamos mesmo abaixo da média na parte técnica é que o padrão tático sempre está bem montado e isso tem a mão e a inteligência de nosso treinador Tite.

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 292º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 18/02/2016 às 12:46

O Paulista paga mais que a Libertadores

Foto do perfil de Alvaro Puntoni

Alvaro 39 posts

@punto em 18/02/2016 às 12:37

Apesar de super valorizarmos a Libertadores, se pensarmos bem é um campeonato pifiamente organizado.

O que dizer de uma confederação que coloca seu principal torneio (mais rentoso) no primeiro semestre, quando as equipes estão se acertando e o campeonato secundário (para a equipes menos qualificadas) no segundo semestre, quando a tendência era de todas as equipes estarem na ponta dos cascos...

O regulamento também é um piada. É verdade que neste ano tentaram acertar com o ranking, mas até o ano passado era uma vergonha o “rodízio de cabeças de chave” que geravam “grupos da morte” ao lado de grupos facílimos. Uma distorção técnica incrível considerando que as campanhas são consideradas até a final.

Neste quesito outra aberração: o gol fora. Como se sabe (apesar de alguns jornalistas emitirem a ignorante opinião que são contra este critério técnico como uma opinião pessoal: “eu não gosto”) o gol fora é uma forma de mitigar a escolha fortuita do mando de jogo decisivo. Isto é procedente em uma Copa (como as copas nacionais ou a Liga dos Campeões) onde os mandos são sorteados. No caso da Libertadores faz algum tempo que a campanha da fase de grupos define os mandos das fases subsequentes (e erroneamente até a final sem agregar os resultados das fases seguintes). Desta forma se o mando é um critério definido tecnicamente e não deveria ser adotado um outro que anula este direito da decisão em casa. Uma palhaçada...

Para piorar nas fases oitavas, quartas e semi, não há prorrogação em caso de empate e decisão por pênaltis direto (obviamente pela questão da TV). Já na final não existe o critério de gol fora e há prorrogação...As regras se alteram de acordo com a fase. Uma confusão desnecessária.

E agora esta polemica dos naming rights dos estádios. Estádio ruim, com pasto no lugar de gramado, na altitude ou no meio do nada, com cuspe e pedra na hora do escanteio pode? Estádio novo com nome de patrocinador que não é da CONMEBOL não pode! Uai, e o patrocínio das camisas: não deveria ser igual?

Ou seja. Um campeonato mal organizado que poderia ser o máximo. Mas não é...

Mas vamos lutar para ganhar esta #$!@% !

Foto do perfil de Renan Costa Da Silva Teodoro

Ranking: 4.385º

Renan 635 posts

@renan7teo em 18/02/2016 às 12:34

O campo não foi, pois nas entrevistas os jogadores falaram das boas condições do gramado, é simplesmente falta de técnica mesmo que veio muito abaixo nesse jogo, apesar da falta de entrosamento, ficou irreconhecível ver o Corinthians jogar com tantos erros simples de passes