Ser Corinthiano fora de SP...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Andrey #8.253 @andreyalb em 19/02/2016 às 13:06


Fala Torcida Fiel!

Sou paraense a vida inteira (claro) e corinthiano desde meus 7 anos de idade graças a Deus e ao meu tio que me levou para um jogo do Timão contra o Paysandu, no meio da Fiel, na minha primeira vez em um estádio.. Aí já era... Foi amor ao primeiro grito de 'Timão Êôôô...'!

De lá pra cá já são 22 anos de muito sofrimento 'Graças à Deus' e uma luta constante: Ser corinthiano, assim roxo mesmo, em uma cidade de torcidas tão presentes como as do Remo e do Paysandu não é fácil.

Fora a frustração de não poder estar todo jogo lá na Arena ou nas comemorações de títulos com a Fiel, tem que ter muita paciência pra aguentar perguntas do tipo 'Como pode você torcer por um time de outra cidade?' ou 'Tú não é paraense? Tinha que torcer pra time daqui' ou ainda 'Pra que tu paga Sócio Torcedor? Nem vai ao estádio...' etc.

Hoje isso nem chega a ser problema. Coloco minha bandeira na janela de casa em dia de jogo, compro tudo o que quero do Timão pela internet, sou Sócio Torcedor há 3 anos e pelo menos uma vez ao ano arranjo uma desculpa pra ir à São Paulo pra ver o Timão de perto, apesar de ainda não ter conseguido ir à Arena... (Na foto está o mais perto que consegui chegar da Arena depois de pronta) :(

Ninguém escolhe ser corinthiano, corinthiano nasce corinthiano! Mesmo que do outro lado do país!

Deixo aqui meu relato pra mostrar que, de torcedores de verdade, somos a maior torcida do país! E somos verdadeiramente Fiéis!

Do nascer ao morrer vou ser corinthiano sempre e por onde eu for!

E você? Como é ser corinthiano de verdade longe de SP?

VAAI CORINTHIANS! RUMO AO BI DA Libertadores E AO TRI MUNDIAL!

648 visualizações e 38 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Dimitrius Parreira De Medeiros #5.440 @dimitrius.parreira.d em 19/02/2016 às 13:42

Tínhamos que mostrar depoimentos assim para esses diretores e jogadores mercenários.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 19/02/2016 às 13:35

Em presença posso está longe mais o amor de tão grande que chega a desconhecer a distância e em pensamento sempre estarei perto.

Últimas respostas

Fábio José Cauz #2.151 @gibi82 em 19/02/2016 às 20:23

Minha paixao pelo Corinthians veio também aos 7 anos meu tio que me deu uma camiseta do Timão era das bem antiga preta com listras finas branca e o simbolo bordado,...minha mae fala que eu chorava quando o Corinthians perdia dava soco no sofá..kkkk eu não lembro, moro em cascavel no parana fui uma vez no Pacaembu em 2010 vi o chicao fazer um gol de falta no Fluminense...em di a s de jogos sempre dou um jeito ou de assistir ou acompanho pelo rádio i dependente se é amistoso ou uma final de capeonato meu coração acelera amo demais o Coringão...vai Corinthians

Publicidade

Roberto Carlos Rodriguez Mena @roberto.crm16 em 19/02/2016 às 20:10

Lindo tópico meu amigo, sou aqui de manaus e também vivo esses momentos dificies de ver meu Timão de perto..quem sabe um dia conhecerei a arena do Timão lindaa.. #vaicorinthians

Oilson Amorim Dos Reis #1 @reyes em 19/02/2016 às 20:04

Não posso reclamar muito pois assisti 3 jogos do Timão nas temporadas 2014e 2015 na Arena Pantanal e o jogo especial foi o primeiro jogo do Hexa, vitória em cima do Cruzeiro. Aliás Cuiabá-MT é pé quente, pois a campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 1995 também começou aqui,

João Paulo #2.236 @joaopaulosoueu em 19/02/2016 às 20:02

Entendo totalmente, amigo. Sou de Fortaleza-CE. Alguns perguntam porque não torço para um time local. Sempre respondo que quando comecei a torcer pelo Corinthians eu tinha apenas 8 anos de idade; criança. Não compreendia de que lugar era determinado time, tampouco que isso teria algum sentido com minha escolha: torcer para um time local ou pelo Timão? O Corinthians não era o campeão do ano nem um grande campeão nacional, ainda. Então, não fui influenciado pelo título do momento. Assisti pela TV ao jogo Corinthians 5 x 1 Santos (16/08/1987), gostei e comecei a torcer. Acho que achei o Corinthians um time de simplicidade e gostei disso. O mais interessante: meu irmão, palmeirense, sempre quis que eu torcesse que nem ele. Por que não fiz isso? Até hoje ele lembra meus avô e bisavô, palmeirenses, dizendo que é algo de família, por meu bisavô ser italiano (como se alguém de origem italiana não torça para o Coringão), e que, por isso, segundo ele, eu não deveria ser corinthiano. Meu pai, santista, também queria que eu fosse do seu mesmo clube. Por que também não fiz isso? Ele comparava o Corinthians a um time aqui da cidade, o Ferroviário, pois dizia que os dois nadavam, nadavam... Meu amado e já falecido pai dizia 'não torça pelo Corinthians'. Já haviam me presenteado com um kit completo do Flamengo. Por que não o escolhi? Ouvia e via muito mais os times locais. Por que a paixão não foi por algum deles? Enfim, não existe explicação normal. Me encantei com o Coringão e pronto! Só o corinthiano sabe como é isso. A cada dia consigo ser ainda mais corinthiano. Finais de semana só visto camisa do Timão. Tenho 46 camisas, compradas ano após ano. Farei muito para conhecer a Arena ainda nesse ano. Torço que você também consiga.

M.h. Donascimento @mh.donascimento em 19/02/2016 às 19:29

Faz dois anos que moro em Maceio-Al...aqui só da urubu(Flamengo), mas já consegui fazer uns torcedores de asa, crb e csa virarem corinthiano com camisa e se tornar fiel torcedor como eu.

Felipe Augusto Andrade #2.384 @felipeandrade em 19/02/2016 às 19:14

Muito bacana, um dia você vai conhecer nossa casa, grande abraço e Vai Corinthians...

Antonio Mario Pinheiro Do Amaral Filho #9.456 @toninhoamaral em 19/02/2016 às 19:10

Sou de Belém do para, aqui na cidade uma grande parte dA POPULAÇÃO torce para o Corinthians, temos uma torcida gigantesca que sempre se reúne em um bar onde só torcedores do Corinthians frequentam. Aqui na capital temos a fiel belem.

Meu sonho é um dia assistir um jogo do Coringão na arena.

Aquiétimao

Diogo L. @diogo.l em 19/02/2016 às 19:02

Velho eu moro no maranhão putz... O pior que até pra assistir o Timão na TV aberta é difícil porque a globo mostra mais jogos dos times falidos de RJ pra cá.

Mesmo assim pra provar que meu amor é tão grande pelo TIMÃO que eu vou assistir aos jogos num bar de um são paulino na maioria das vezes e, o lado bom da história que eu vivo zuando ele kkkkk

Thalis Marques #1.064 @thalis.marques em 19/02/2016 às 18:54

Sou de minas e sempre Corinthians até o fim!Vai Corinthians rumo ao Mundial!

Alisson Peixoto #3.071 @marim.ula em 19/02/2016 às 15:57

Sou de Uberlândia - MG, não é tão longe, são só 600 KM e passagem aérea não muito cara, mas ainda não consegui ir a um jogo. Não consigo entender como um corinthiano que mora em São Paulo, com quase 2 anos de arena consegue dizer que ainda não conhece o estádio.

Assim como você, também tenho muita vontade de conhecer nossa casa e esse ano, vou realizar esse desejo dia 10/04 estarei em SP e tem jogo do Timão, espero que sobre ingressos para vender nas bilheterias.