Parem de querer uma fila de Gansos estrelinhas no Timão!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Anastacia #64 @torcedorafanatica em 22/02/2016 às 18:42

Gente, o Tite não é ingênuo, nem burro, nem kamikaze...

Nós estamos ansiosos, nervosos, porque a China ao invés de tentar falsificar, levou os nossos titulares sem deixar recibo. E como ficaram os reservas do ano passado, nós, a mídia e os fatos reais indicam que esses caras que sobraram devem continuar reservas para todo o sempre.

E os reforços, seja qual for, já deve entrar em campo e ser titular, como se fosse um Ronaldo gordo e velho, mas Ronaldo. Enfim, alguém que não pode ficar no banco de jeito nenhum.

Acontece que as coisas não funcionam assim. Não é como no fifa que só tem as opções: saudade de casa, o comando está ruim, decepcionado por jogar pouco... O cara fica decepcionado mesmo! Afinal, se esforçar nos treinamentos, ser paciente, ralar por UM ANO INTEIRO, aí o titular da sua posição é vendido e você não pode assumir o lugar, porque é RUIM, porque chegou outro MELHOR, e fim da história? Não é assim não! Por que se for assim, nego senta, calça o chinelo e se escora. O Tite diz: Vamos chê, rala a bunda no treinamento! E o cara responde: 'Pra quê? Se eu sou jogador dos 15 min finais? '

Ou seja, cria-se um banco de ZUMBIS! RESERVA SEM SANGUE NO OLHO! = BAMBIS

E aí o Tite diz pros tais titulares, the best of the world: Vamos chê, rala a bunda no jogo e no treinamento!' E aí o cara responde: 'Pra quê, se consideram os reservas piores do que eu sem uma perna? Ruim comigo pior com eles! Hahahaha... ' Ou estou inventando alguma coisa?

Ou seja, cria-se titulares PANELEIROS! ESTRELINHAS! E tchau controle do grupo... = o resto.

A filosofia do Tite é merecimento, é compromisso, e é como ele sempre diz: quando chegar a sua VEZ, agarrar. E a verdade é que, baseado em fatos reais:

Rodriguinho e Romero estão na sua vez e começaram bem a temporada. Caíram de produção há 4 jogos, mas é cedo pra pedir regularidade em início de temporada e aquele jogo do Cobresal não vale.

Os reservas tidos por mim e por toda a Fiel como titulares têm entrado razoavelmente bem e marcando gols (Guilherme e Giovanne), mas gol não serve de critério, porque Romero marcou e ninguém alivia pra ele. Além disso, teriam que ter sido de jogadas individuais...

E outra coisa FUNDAMENTAL:

O nosso time titular está treinando em nível hard nos treinamentos, todos eles juntos, contra o time titular do Tite, que é o que está em campo. E vamos combinar que o time reserva se entrosa sim, porque ninguém ganha de 6 a 1 do spfc, em goleada histórica, sem estar no mínimo entrosado. Então, esse clamor da Libertadores, de que o time estará completamente avoado é meio... Gente, o Tite não é burro.

1.367 visualizações e 49 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

All Colatra #73 @all.colatra em 22/02/2016 às 19:59

Perfeito, o que muitos não entendem é que o trabalho de um técnico não é ser apenas ser um treinador de campo, ele também é um gestor de pessoas, e nisso o Tite é mestre, chega a ser bizarro alguns torcedores querendo ensina-lo como deve trabalhar kkkkkkkkkk

Danilo Lopes Farias De Souza #819 @danilo.1311 em 22/02/2016 às 20:23

Simplesmente fantástica sua análise! Parabéns!

Últimas respostas

Felipe C #7.669 @felipe1989 em 23/02/2016 às 20:39

Excelente tópico...parabéns!

Publicidade

Felipe De Moraes #125 @felipemoraes em 23/02/2016 às 19:39

Esse esquema do Tite os jogadores tem que dar 100% e todos os jogadores tem que estar funcionando dentro do esquema, como numa engrenagem, como o Tite mesmo diz.

Hoje Rodriguinho e Romero são peças que estão matando o trabalho de todos os outros jogadores que estão encaixados no sistema de jogo.

É que estamos conseguindo bons resultados, então a baixa qualidade desses jogadores fica mascarada.

Respeito as escolhas do Tite, mas me reservo no direito de discordar, até porque se num fórum ninguém puder dar uma opinião que não seja a favor do treinador ou qualquer outra situação em que achem que não se pode discordar, não há motivo do fórum existir.

Edgard Alan Souza #38 @edgard.alan.souza em 23/02/2016 às 11:43

Sem entrar no mérito se eu concordo ou não, quando eu vejo esse tipo de tópico tenho vontade de sugerir pra @admistração um fórum onde só o Tite pode opinar e aos demais usuários só reste a opção 'soquinho pra cima'

Leonardo C #2.323 @leonardo27 em 23/02/2016 às 11:36

Deveriam fixar esse tópico...

Douglas Fernando Silva #48 @dougnando em 23/02/2016 às 11:08

Boa analise!

Jose I #944 @stormnuken em 23/02/2016 às 08:30

O problema aqui no fórum é que tem muito treinador melhor que o Tite e o Guardiola né... Querem escalar, determinar a formação do time e tudo mais.

Quem vive o dia a dia do clube, tem acesso aos exames e análises dos preparadores físicos, fisiologistas e auxiliares? Nós ou o Tite?

Parabéns pelo tópico, se as pessoas tivessem esta consciência do autor do tópico, certamente teríamos 1/3 a menos de tópicos de críticas ao Tite e sugestões de escalação e formação.

Cláudio Vader #427 @cmrodrigues em 23/02/2016 às 08:24

Perfeito.

Acontece que tem muito nego que nunca chutou uma bola na vida, nunca participou de um time de futebol. Nunca vivenciou essas situações, de ser titular e ter banco fraco ou de ser reserva eterno e saber que não vai entrar. Nem a situação de ter um treinador coerente, que sabe o que faz e o que fala. Tem caras que só jogaram bola porque papai e mamãe pagavam o treinador, ou eram os donos da bola. Pior alguns que futebol, só no playstation...

Velho, futebol não é assim. Parabéns pela perfeita colocação!

Junior Henrique Jardim #2.233 @juniorhj em 23/02/2016 às 08:24

Bom texto, parabéns!

Regis M #1.057 @chonilhp em 23/02/2016 às 08:24

Mano uma coisa e o Tite outra coisa somos nos...nos temos que cobrar o melhor do time e eu não to nem ai pra jogador bicudo! O fato que sabemos e o Tite também que o Romero tinha que ser banco do banco e que os caras que vieram são titulares o que não pode e demorar pra por esses caras pra jogar...tem uma Libertadores ai...

A incoerencia dele vem em colocar o time titular na Copa do Brasil e entregar pros sardinhas! Cadê o respeito com a torcida que lotou a arena? Simples...pq ele não prestigiou o grupo...a torcida ia apoiar igaul ou mais o time...

Escrevi isso em outro tópico...prestem atenção nos recados que ele manda...parem de querer analisar igual ao PVC e outros que são profissionais...

André Anjos #17 @andre.anjoss em 23/02/2016 às 08:24

Isso é o mais engraçado kkkkkkkkkkkkkkk

All #73 @all.colatra em 22/02/2016 às 19:59

" "

Perfeito, o que muitos não entendem é que o trabalho de um técnico não é ser apenas ser um treinador de campo, ele também é um gestor de pessoas, e nisso o Tite é mestre, chega a ser bizarro alguns torcedores querendo ensina-lo como deve trabalhar kkkkkkkkkk