É muita coincidência

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Victor #4.536 @victor.nap em 23/02/2016 às 22:21

Quero falar sobre o forro que caiu na nossa arena.

Antes de mais nada quero deixar claro que é absurdo uma obra que custou mais de 1 bilhão ter algum tipo de problema deste seja da natureza que for. Nunca tive muita mania de perseguição contra canais ou jornalistas. Raras algumas exceções. Mas sempre tento ver tudo racionalmente.

Mas me deixa uma pulga atrás da orelha essa matéria ser divulgada numa terça dia 23. 5 dias após o ocorrido que foi quinta dia 18.

E essa matéria ser divulgada pela folha de sp. Justamente um jornal claramente contra absolutamente tudo do Corinthians desde que Andrés Sanchez assumiu o poder do clube.

Nenhum jornal. Nenhum site. Nem o clube nada nem ninguém divulgou nada. Ninguém sabia.

Como a folha de sp descobriu? Justamente quando parece que falta 1 semana pra divulgar os naming rights dito impossível por diversos veículos e jornalistas antis.

Porque só a folha de sp tinha essa informação.? E porque foi divulgada apenas hoje? Qual o real tamanho do acidente ocorrido? Cadê as imagens do local?

Será que a folha conseguiu o objetivo que queria.? Em todos os sites rádios programas tratam o assunto como se fosse a 3 guerra mundial.

E caiu um forro de gesso. Novamente. É absurdo isso acontecer numa obra tão cara. Ok acidentes. Infiltrações e problemas acontecem numa obra gigante ainda mais com as fortes chuvas que cairam em sp. Especialmente na região do estádio. É uma falha grave.

Só queria deixar isso aqui pra ouvir a opinião dos demais.

1.997 visualizações e 49 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Leury Cavalcante #274 @jacaa em 23/02/2016 às 22:55

Penso igual a você, absurdo sim qualquer tipo de acidente seja grande ou pequeno, mas do jeito que colocaram isso foi realmente colocado agora com o intuito de melar um possível nome da arena, não sei se isso vai atrapahar pela repercussão e tal, eu acho que não vai atrapalhar pois a arena nem foi enterditada e foi uma área pequena de uma sala no quinto andar, claro isso não devia acontecer mesmo, mas acho muito poko pra melar qualquer coisa, mas acho que o intuito é isso mesmo de fazer disso uma coisa que possa melar um possível acordo ou algo assim, porque não colocaram isso no dia que ouve isso? Ou no dia seguinte? O certo é que eles já conseguiram um barulho pra tentar melar o nome da arena, agora se vai interferir eu não sei mesmo e tomara que não, só sei de uma coisa que a odebrech arrume essas infiltracoes pois por lei pelos próximos 10 anos tudo que acontecer nesse sentido a culpa é sempre da construtora e nunca de quem contratou a construtora e isso é lei e o clube não tem culpa nenhuma

Últimas respostas

Paulo Rodrigues Neto #590 @dovahkiin em 24/02/2016 às 21:08

Tive a mesma sensação. Realmente, isso causa muita estranheza...

Publicidade

Vera Lucia Ciolac Schroeder #67 @veraciolac em 24/02/2016 às 20:53

Esse jornal folha de SP é totalmente contra o Corinthians! Então, tudo que vem deles fede.

Povinho recalcado e invejoso. Não aconteceu nada demais. Mas, em se tratando de Corinthians a repercussão é enorme. Time Grande é assim, desperta inveja e dor de cotovelo nos antis, Vai Corinthians!

Valério De Oliveira Modesto #1.921 @valerio.de.oliveira. em 24/02/2016 às 20:39

Claro que as agencias de noticias vão publicar na primeira capa...eles querem as audiências dos antis...mas mudando um pouco, caramba, uma obra de 1 bilhão, e já tem partes com problema? Tem que verificar isso urgentemente... Imagine se tivesse pessoas ali? Nossa mãe...

Maurício De Paula #2.424 @mauricio.de.paula em 24/02/2016 às 18:05

O que me admira é que são tantos jornalistas que se dizem Corintianos, que nem sequer se interessam em ir atrás da verdade editarem a notícia correta.

Como podem ser tão hipócritas?

O Sr. Juca Kifouri teve a capacidade de questionar o Deptº Médico do Corinthians no caso Elias.

Querem fazer média e não demonstrar clubismo, mas fazem exatamente isto só que em favor anti. Saudades do Doutor Osmar!

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 24/02/2016 às 18:00

Qualquer chuva mais prolongada pode danificar estruturas de gesso... Isso ocorre diariamente no mundo todo... Mas, por ser Timão vira uma manchete catastrófica.

Wilson Saad #317 @wsaad em 24/02/2016 às 17:49

Cara, vai tomar um calmante...não aconteceu nada de mais...nunca viu cair um forro de gesso? Feito com a mão humana está passível de erros mesmo.

Coala Fiel #690 @coalafiel em 24/02/2016 às 17:46

É verdade sim. Conheci o operário que transportou tudo sozinho, retirando da arena em um único dia. E ainda usou um carrinho de mão ou carriola como gostamos de chamar aqui no interior. KKKKKKKKKKK. Cara, 500 quilos de gesso, caiu foi tudo então.

Walter Tadashi Yamamoto #1.334 @jacki em 24/02/2016 às 17:42

E cadê a diretoria para fazer um comunicado ou dar uma resposta se não é veridico a informação.

Gabriel Santos Silva #1.026 @gabriel.gago em 24/02/2016 às 17:33

Tbem odeio essa mania de perseguição.

Não podem nem dar informações que estão contra o Timão.

Thiago #3320 @thiago.monteiro6 em 24/02/2016 às 17:03

" "

'A área danificada, de material composto por gesso e madeira, pesava por volta de meia tonelada (500 kg).' Fonte: Globo. 'O material que se desprendeu da laje de concreto era de gesso e madeira e pesava cerca de meia tonelada (500 kg).' Fonte: Terra. Agora toda imprensa é anti?

Coluna Corinthia #137 @zizzo.bettega em 24/02/2016 às 17:15

O gesso é até leve comparado ao concreto ao cimento, mas exarcado por uma simples infiltração ele pode despencar e a área afetada talves até some o peso informado pelo efeito dominó. Mas é tendenciosa a informação que claramente quer incutir medo nas pessoas de ver um jogo lá como se um pedaço do teto pesando 500kg possa cair sobre a sua cabeça e todos nós sabemos que não se trata disso, é uma infiltração que ocorre diariamente num apartamento qualquer e faz com que o teto de gesso despenque até que o vazamento ou infiltração seja corrigido. Tudo faz parte da eterna tentativa que todos conhecemos de jogar gasolina numa simples faísca. Eu amo o Corinthians incondicionalmente mas tem gente que vive de Corinthians para o bem e para o mal.

Marcelo #162 @magalhaes44 em 24/02/2016 às 15:38

" "

Então.isso é uma outra coisa estranha.

Palavra oficial: 9m x 3,5m, ou uns 35 a 50m2

Pesar 500kg, ainda mias de gesso? Se fosse cimento. Não sou expert. Posso estar falando besteira, mas... Oficialmente ninguém falou nesse peso.

Agora que a folha quer melar qq coisa da Arena, quer. Não sei o porque? Sempre tentou minar o Andrés, outro mistério.

E sobre o post, é suspeito tbem depois de 5 dias, aparecer ou vazar essa info. Tem traira lá.

E ninguém retira 500kg em 5 dias, porque oficialmente a construtroa diz aue já foi retirada a parte que caiu. E esta sendo feitos reparos pra fortalecer.

Quanto a diretoria, precisa ser 100% segura, porque envolve vidas, inclusive a deles wue estão em tds os jogos e do lado Oeste. E não serão negligentes.

Talvez não venham a publico, porque os NR sai até semana que vem, imagina a loucura.