Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Giovanni Augusto pode ser titular... Mudanças a caminho...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de José

Ranking: 8.800º

José 213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/02/2016 às 10:36
Por José Carlos (@joseca)

Fala Fiel!

Acabei de ler uma reportagem no Globo Esporte, onde diz que Danilo e Romero podem perder a vaga para André e Giovanni Augusto, devido a crescente dos dois e a queda de rendimento dos titulares... Essa mudança pode ocorrer já para o segundo jogo do Timão na Libertadores.

Com os recentes jogos e, principalmente vendo alguns comentários de amigos do fórum, passei a observar Guilherme e Giovanni Augusto, e a característica e posição que cada um joga e em qual posição poderiam render mais.

Como muitos aqui já disseram, e mudando a opinião que eu tinha anteriormente, tenho que concordar que Giovanni Augusto cairia melhor no meio, fazendo função igual a que o Renato Augusto fazia, até por ser um jogador rápido e que conduz bem a bola, podendo fazer a ligação com qualidade.

E o Guilherme poderia fazer a função que o Jadson fazia, meu medo, porém, será se Guilherme conseguiria realizar essa função de lado de campo, pois terá que ajudar na marcação, e por vezes cobrir a lateral, o que exigirá muito de seu físico, no entanto, sabemos que qualidade ele tem.

Com isso, a segunda linha de quatro ficaria:

Guilherme. Elias. Giovanni Augusto. Lucca

Não aou técnico e muito menos especialista para saber o que ficaria melhor, mas observando, e como eu disse, lendo vários comentários e opiniões no fórum sobre uma melhor posição para Giovanni Augusto, acho que pelo meio renderia melhor no time.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Juliano Anderson Rodrigues  Duarte

Juliano 134 posts

@mano.timao em 26/02/2016 às 11:44

Time pra mim Cássio Felipe Balbuena Fagner wuendel Elias Giovani algusto luca Luciano André time ideal vai Timão

Foto do perfil de Juliano Anderson Rodrigues  Duarte

Juliano 134 posts

@mano.timao em 26/02/2016 às 11:39

A logica e essa Tite sabe o que faz

Foto do perfil de Felipe Almeida Dalbem

Ranking: 1.111º

Felipe 2.827 posts

@felipedalbem em 26/02/2016 às 11:33

Amém!

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 26/02/2016 às 11:19

Concordo um pouco. Mas é complicado porque com a velocidade e controle de bola do Giovanni Augusto, ele também jogaria bem aberto na direita, justamente por isso.

Não sei, acho que enquanto o Guilherme não estiver na melhor condição física, ele vai seguir no meio, onde exige menos físico. Apesar de que com o Giovanni pelo meio com certeza daria mais poder de infiltração e perigo também. Nesse caso, Giovanni fica no meio e o Luciano entra na direita, enquanto o Guilherme disputa posição daí.

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.533 posts

@altaneiro em 26/02/2016 às 11:00

Demorô!